Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! MÉDIO DA FORMAÇÃO DO BENFICA DEITA A 'TOALHA AO CHÃO': "NÃO SOMOS FAVORITOS"

Partida deste domingo, dia 31 de março, foi carrasca nas ambições da equipa

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, foi o atleta do Manchester City que falou à imprensa depois do empate a nulo diante do Arsenal, este domingo, dia 31 de março. O camisola 20 dos cityzens afirmou que não são favoritos a ser campeões, sendo que dependem diretamente do Liverpool e do Arsenal.

"No passado mês de abril, eles jogaram homem a homem durante todo o jogo e, quando isso acontece, é uma espécie de cinquenta e cinquenta. Hoje era uma equipa [Arsenal] diferente, com mais experiência. Têm jogadores jovens que já têm mais um ano de experiência. Sentiram o que era jogar aqui na época passada e hoje foram muito melhores", começou Bernardo Silva, em declarações prestadas à Sky Sports.


"Já não somos favoritos. Muita coisa pode acontecer. Agora não dependemos de nós próprios, dependemos do Liverpool e do Arsenal porque não voltamos a jogar contra eles, por isso precisamos que eles percam pontos e também que façamos o nosso trabalho e ganhemos os nossos próprios jogos", termina sublinhando que o Manchester City não é favorito à Premier League.


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 37 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

Camisola 4 do Clube da Luz tem vindo a somar cada vez mais interessados e a sua continuidade na formação de Roger Schmidt tem sido tema de conversa

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, colega do antigo jogador do Benfica, André Gomes, no Everton, pode dar uma 'ajudinha' a Rui Costa no que respeita a manter António Silva no Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista, Ekrem Konur, o defesa está na mira do Manchester United, que se optar pelo inglês, poderá 'largar' o craque formado no Seixal. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o defesa da turma inglesa também está também na mira do Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique. Vale destacar que também os madrilenos estão atentos a António Silva, que procuram um substituto para Nacho. O defesa espanhol deverá abandonar os merengues, na próxima temporada desportiva.


Estas novidades deverão agradar os responsáveis do Benfica, que, apesar de equacionarem a venda de António Silva por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, não pretendem ver o central abandonar a formação de Roger Schmidt. Atente-se que ainda não existe um valor em cima da mesa.


Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 91 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - De 'esquecido' a 'peça-chave' do Benfica, Rui Costa 'agarra' Florentino

Camisola 61 do Clube da Luz tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel dos encarnados, principalmente nesta reta final da temporada

Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica
Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais em grande plano no plantel do Benfica e, perante esta afirmação da turma de Roger Schmidt, Rui Costa já pensa em não perder o médio formado no Seixal. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 61 do Clube da Luz é visto como um dos ativos para manter para a próxima temporada desportiva. 

Depois de ter vindo a ganhar o seu espaço no onze inicial, a meio da presente época, o futebolista, que é uma verdadeira prata da casa, é visto como uma mais valia no plantel. Assim sendo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes encarnados não estarão a equacionar a venda do atleta, apontando para a cláusula de rescisão.


Mercado chama, mas Rui Costa não tem medo

No que respeita aos pretendentes de mercado, o médio formado no Seixal tem vindo a somar cada vez mais interessados. O Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon, o Milan e o Aston Villa estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Porém, Rui Costa, que já conseguiu afastar os emblemas do craque do Benfica, nos dois mercados transatos, deverá assim continuar a tentar 'prender' o camisola 61, que foi uma peça-chave na conquista do 38, no Clube da Luz.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 41 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


Futebol

Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido

Médio formado no Seixal, recorde-se, já garantiu que quer regressar ao Clube da Luz

Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido
Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, pode contar com novidades em breve. Segundo informa, esta segunda-feira, 22 de abril, a Catalunya Ràdio, o futebolista português poderá estar muito perto de deixar o Manchester City, estando na lista de compras do... Barcelona. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a ida para o Barcelona será bem vista pelo atleta formado no Benfica, contudo, para que a venda se concretize os culés terão mesmo de realizar um bom encaixe financeiro, com uma venda importante, de modo a equilibrar as contas do clube.


A rádio espanhola garante ainda que, apesar do interesse do PSG e do Real Madrid (saiba mais AQUI), João Félix poderá ter um papel importante na transferência de Bernardo Silva para o Barcelona, dado que o emblema da Catalunha acredita que o avançado português consiga convencer o compatriota a rumar a Espanha.


Importante destacar, tal como já deu conta o nosso Jornal, o atual vínculo de Bernardo Silva, assinado em agosto de 2023, determina que o atleta formado no Clube da Luz fica 'preso' à formação de Pep Guardiola até 2026. No entanto, a imprensa espanhola deu conta de que o craque está a ponderar abandonar a equipa inglesa no final da presente época.

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na temporada passada, realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea
Futebol

Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea

 

Icon Comentário0