
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, foi o atleta do Manchester City que falou à imprensa depois do empate a nulo diante do Arsenal, este domingo, dia 31 de março. O camisola 20 dos cityzens afirmou que não são favoritos a ser campeões, sendo que dependem diretamente do Liverpool e do Arsenal.
"No passado mês de abril, eles jogaram homem a homem durante todo o jogo e, quando isso acontece, é uma espécie de cinquenta e cinquenta. Hoje era uma equipa [Arsenal] diferente, com mais experiência. Têm jogadores jovens que já têm mais um ano de experiência. Sentiram o que era jogar aqui na época passada e hoje foram muito melhores", começou Bernardo Silva, em declarações prestadas à Sky Sports.
"Já não somos favoritos. Muita coisa pode acontecer. Agora não dependemos de nós próprios, dependemos do Liverpool e do Arsenal porque não voltamos a jogar contra eles, por isso precisamos que eles percam pontos e também que façamos o nosso trabalho e ganhemos os nossos próprios jogos", termina sublinhando que o Manchester City não é favorito à Premier League.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 37 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.
Futebolista considera que foi decisivo para os leões triunfarem no Dérbi, que decorreu no passado mês de maio no Estádio do Jamor, recordando a final
|
A final da Taça de Portugal foi marcada com muitas polémicas na arbitragem e o Sporting sagrou-se vencedor no prolongamento, após o Benfica ter estado a triunfar pela margem mínima na maior parte do encontro. Apesar da vitória dos leões, Conrad Harder admitiu que o Clube da Luz foi melhor durante os noventa minutos, mas a força de vontade dos rivais permitiu darem a volta no marcador.
"Eles [Benfica] jogaram melhor durante a maioria do jogo, mas a nossa equipa nunca desiste. Antes de entrar, só pensava que tinha de conseguir mudar o jogo. E depois aconteceu. Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso", disse Conrad Harder, recordando a partida que deu a 'dobradinha' para a turma de Rui Borges.
O dinamarquês disputou o Europeu sub-21 até ao passado domingo, mas foi eliminado da competição. O jogador não esquece o confronto que decorreu no Estádio do Jamor, onde foi escolhido como o MVP da partida e mudou o rumo da partida para o Sporting. Harder entrou aos 75' e conseguiu boas intervenções, além de marcar o segundo golo da partida.
O duelo do Benfica - Sporting na final da Taça de Portugal teve muitas polémicas envolvidas, incluindo o pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti, e terminou com a felicidade para o outro lado da segunda circular. O tento solitário assinalado pelo Clube da Luz foi responsabilidade de Orkun Kokçu.
Conrad Harder - avaliado em 22 milhões de euros - seguiu, depois da final da Taça de Portugal, para o estágio da sua Seleção sub-21, conjunto que esteve a ajudar no Campeonato da Europa da categoria, onde a Dinamarca atingiu os quartos-de-final. O ponta-de-lança vai gozar um período de férias antes de se juntar aos colegas nos trabalhos da equipa do Sporting.
Especialista em questões de mercado abordou dossiê de excedentário de Bruno Lage, acabando por dar uma notícia excelente
|
Afinal, Meité abandona o Benfica a troco de 1 milhão de euros. Depois de rumores de que o PAOK só estaria disposto a pagar 900 mil euros, eis que Fabrizio Romano dá conta de que já existe acordo fechado para a transferência do excedentário de Bruno Lage para o clube grego, nesta janela de transferências.
Depois de um empréstimo em 24/25, o PAOK ativou a opção de compra e avança com 1 milhão de euros para o atleta, de acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado dá, assim, uma boa notícia à estrutura de Rui Costa, que já queria 'despachar' Meité da Luz.
Vale a pena referir que, o médio francês tinha apenas mais um ano de contrato com o Benfica, o que aumentava a vontade das águias em fechar uma saída do futebolista de forma a que os cofres da Luz ainda conseguissem um encaixe financeiro. Assim, Meité garante 1 milhão de euros para o Clube da Luz.
Após um investimento de 6 milhões de euros em Meité, importa destacar que, de águia ao peito, o médio chegou a disputar 27 partidas, contudo, rapidamente, ficou fora dos planos do Clube da Luz, levando Rui Costa a negociar constantes empréstimos, com passagens pela Cremonese e, depois, pelo PAOK, onde ficou cedido por duas ocasiões.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do PAOK, Soualiho Meité - atualmente com um valor de mercados nos 2 milhões de euros - foi aposta em 12 encontros: dois na Liga Europa e 10 no campeonato nacional. Nos 660 minutos em que esteve em campo, o excedentário do Benfica, realizou apenas uma assistência.
Confira a publicação:
Capitão da equipa orientada por Bruno Lage abordou o reencontro com o compatriota no próximo sábado, 28 de junho, nos oitavos do Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi deixou um sério aviso a Enzo Fernández, com vista o Benfica - Chelsea, afirmando que tem falado com o médio argentino durante o Mundial de Clubes. O capitão volta a reencontrar o jogador com quem partilha balneário na Seleção, mas já cruzou caminhos na Luz.
"Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola", alertou Otamendi, em declarações à DAZN, a 24 horas do pontapé de saída do Benfica - Chelsea.
Otamendi sobre Enzo Fernández: "Ele já me conhece, não acredito que pise a linha"
O capitão do Benfica olha para o Mundial de Clubes como uma competição equilibrada, considerando que, agora, a prova vive uma nova fase. "Conseguimos uma vitória importante e cumprimos o nosso objetivo. Agora começa outro Mundial", completou Otamendi.
O camisola 30 da turma de Bruno Lage, recorde-se, já abordou o festejo polémico frente ao Boca Juniors, numa altura em que se fala da possível renovação com o Benfica, apontando-se para mais uma época do argentino ao serviço das águias, ou seja, até junho de 2026.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.