Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Por esta ninguém esperava! Saída de Haaland abre espaço para jogador do Benfica

Lugar do ponta-de-lança do Manchester City foi ocupado por atleta encarnado

Schjelderup estreia-se pela seleção
Schjelderup estreia-se pela seleção

  |

Icon Comentário0

O jovem avançado norueguês do Benfica, Andreas Schjelderup, estreou-se pela Seleção da Noruega na passada quarta-feira, dia 6 de junho, num encontro frente ao Kosovo. O atleta começou a partida no banco de suplentes e entrou para a saída de Erling Haaland, ao minuto 90.

Depois do ponta-de-lança do Manchester City marcar um hatrick, definindo o resultado em 3-0, acabou por sair e foi Schjelderup que ocupou a posição de Haaland. Isto acontece depois das palavras do avançado sobre a geração mais nova da Noruega, que se avizinha muito promissora.


Depois de ser eleito jogador do ano na Superliga da Dinamarca e se estrear na seleção principal da Noruega, Andreas Schjelderup vai regressar ao Benfica para realizar a pré-temporada e procurar conquistar um espaço no plantel de Roger Schmidt.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

Avançado formado nas águias foi apontado ao Glorioso, mais uma vez, no mercado de transferências

João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'
João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu no Benfica poderá estar na 'corda-bamba'. Isto acontece depois do médio ter confessado o desejo de ter mais liberdade dentro das quatros linhas, no entanto, essa vontade só tem 'pernas para andar' caso algum jogador saia ou na eventualidade de existir mais algum reforço. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 


No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 


Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

a temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

Jogador referenciado pelas águias não inclui o Clube da Luz nos planos para 2024/25

Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa
Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de João Félix ter surgido no radar do Benfica neste verão, há quem garanta que a vinda do avançado formado nas águias poderá ser praticamente impossível. Em causa está, principalmente, a falta de espaço no plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 


Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 


Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25
Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

 

Icon Comentário0
Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'
Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

 

Icon Comentário0
Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica
Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0