Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Presidência do Benfica? Mauro Xavier arrasa Manteigas: "Não tem experiência..."

Gestor e Sócio do Clube esteve a falar sobre o candidato à liderança encarnada e deu a sua opinião sobre a possibilidade do advogado assumir o posto

João Diogo Manteigas foi tema de debate para Mauro Xavier recentemente, que não se mostrou convencido do advogado assumir a presidência do Benfica
João Diogo Manteigas foi tema de debate para Mauro Xavier recentemente, que não se mostrou convencido do advogado assumir a presidência do Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante o lançamento do livro 'A Nossa Camisola', o gestor e Sócio do Benfica concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola' e falou sobre o plano estratégico que tem para o Glorioso e para o futebol português. Mauro Xavier deu sua opinião sobre as eleições e citou o que espera dos dois concorrentes à Presidência do Clube da Luz, mas a sua opinião sobre João Diogo Manteigas não é das melhores. 


Mauro Xavier destacou a vontade do advogado assumir a liderança do Benfica, mas duvida da capacidade. "João Diogo Manteigas é alguém que faz parte do movimento associativo do Benfica, que participa ativamente desde sempre na vida do clube, que se preocupa com a vida do clube, que sente o Benfica e desse ponto de vista percebo a sua legitimidade e a sua ambição, mas acho que temos de entender que por vezes também temos de discutir a capacidade", começou por dizer o gestor.


Mauro Xavier: "Claramente não tem experiência profissional para gerir uma organização desta dimensão"


"O Benfica é uma empresa que gere 400 milhões de euros de orçamento, tem dois mil funcionários e acho que vamos precisar de alguém com um perfil ligeiramente diferente. Não basta a vontade, é preciso ter capacidade, e acho que o João faz muito bem em mostrar o seu benfiquismo, aquilo que pensa e o seu projeto, mas acho que claramente não tem experiência profissional para gerir uma organização desta dimensão", afirmou Mauro Xavier.

Mauro Xavier: "Gerir seis pessoas, uma pequena equipa, não é a mesma coisa que gerir o Benfica, o custo da aprendizagem seria demasiado alto para uma organização"


Mas o gestor ainda referiu que não decide o futuro do clube sozinho, e espera a opinião dos sócios para decidir o futuro do Clube. "Cabe aos sócios tomar essa decisão, para mim é claro e transparente que faltam ali outras coisas, gerir seis pessoas, uma pequena equipa, não é a mesma coisa que gerir o Benfica, o custo da aprendizagem seria demasiado alto para uma organização; não estou a dizer que o João não aprenda, não tenha capacidade para o fazer, mas acho que é um salto demasiado grande para ele", concluiu Mauro Xavier sobre João Diogo Manteigas.

Na mesma entrevista, o gestor ainda deu sua opinião sobre o possível candidato Marco Galinha e levantou dúvidas sobre o empresário Benfiquista. "Alguém que tem sucesso empresarial, Marco Galinha, mas que não tenho visto ligado ao universo Benfica. E fiquei um pouco surpreso que tenha encomendado um estudo para analisar as contas do Benfica. Sendo empresário, penso que seria normal nós próprios fazermos o trabalho de casa, foi com espanto que o vi recorrer a uma entidade terceira para fazer uma análise ao Benfica", referiu Mauro Xavier sobre o empresário, que já falou sobre a possibilidade de entrar na corrida para a Presidência do Glorioso. 

"A única vez que o vi dar uma entrevista não fiquei positivamente impressionado, não vi pensamento sobre o futuro do Benfica e desse ponto de vista não acho que tenha condições para ser uma alternativa no Benfica", concluiu o gestor sobre a possibilidade de ver Marco Galinha como líder do Clube da Luz. 


Futebol

Não podem ver nada! Já há quem queira desviar Koni de Winter do Benfica

Futebolista belga foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo os encarnados contam com a concorrência de mais um conjunto

Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica recentemente, eis que as novidades revelam que os encarnados não estão sozinhos na corrida por Koni de Winter
Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica recentemente, eis que as novidades revelam que os encarnados não estão sozinhos na corrida por Koni de Winter

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica para reforçar o eixo central da defesa, eis que as novas novidades dão conta que os encarnados não estão sozinhos na corrida por Koni de Winter. Isto porque também o Porto de André Villas-Boas está atento à situação do defesa belga.


Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o conjunto liderado por André Villas-Boas está de olho no futebolista que foi colocado na órbita dos encarnados. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Porto tem Koni de Winter referenciado, podendo mesmo acabar por desviar o central, que pertence aos quadros do Génova, do Benfica, rumando assim o defesa para o Norte do país.


Ora estas informações acabam por deixar Rui Costa em alerta. Segundo a fonte acima mencionada, o nome de Koni de Winter surgiu na mesa dos responsáveis encarnados para suprimir uma possível saída de António Silva do Benfica neste mercado de verão.


O camisola 4 dos vermelhos e brancos é um dos jogadores que Rui Costa pondera abrir mão nesta janela de mercado. De forma a manter Tomás Araújo, o Presidente do Benfica está disposto a 'sacrificar' António Silva - que tem despertado o interesse da Juventus - acabando, Koni de Winter o eleito para colmatar a ausência do internacional português.

Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Génova, Koni de Winter - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 25 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 2.223 minutos em que esteve em campo, o alvo para o eixo defensivo do Benfica, apontou três golos e não realizou nenhuma assistência.


Reveja um dos golos de Koni de Winter, o novo alvo do Benfica:


Futebol

Com Kokçu debaixo de fogo, Benfica sonda médio da Premier League

Encarnados continuam atentos a possíveis soluções para o centro do terreno, isto numa altura em que o camisola 10 está envolvido numa polémica

Com Orkun Kokçu debaixo de fogo após a polémica com Bruno Lage, o Benfica terá sondado um médio que atua na Premier League
Com Orkun Kokçu debaixo de fogo após a polémica com Bruno Lage, o Benfica terá sondado um médio que atua na Premier League

  |

Icon Comentário0

Após o caso polémico de Orkun Kokçu no Benfica - Auckland, os responsáveis encarnados não perderam tempo e já começaram a sondar novas opções para o meio-campo. Desta forma, o Clube da Luz está interessado em garantir a contratação de um futebolista que atua na Premier League.


Segundo avançou este sábado a CNN Portugal - que também já tinha dado conta do interesse das águias em João Palhinha - os responsáveis encarnados estão atentos à situação de Mateus Fernandes. Dessa forma, o internacional jovem por Portugal está nos planos de Rui Costa para o Benfica, de modo a reforçar o centro do terreno na próxima temporada.


Depois de ter deixado o Sporting no início da temporada, conjunto pelo qual ainda fez dois jogos, para rumar a Inglaterra, onde se juntou ao Southampton a troco de 15 milhões de euros, o médio português pode regressar a Portugal, um ano depois, para representar o Benfica.


Ora estas novas informações relativas ao meio-campo do Benfica, vale recordar, surgem numa altura em que Orkun Kokçu está debaixo de fogo. Na partida da passada sexta-feira, frente ao Auckland, o internacional turco viu-se envolvido num momento polémico com Bruno Lage, acabando por reagir mal à substituição protagonizada pelo timoneiro setubalense.

Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.


Assista a alguns dos melhores momentos de Mateus Fernandes:


Futebol

Atenção! Kompany deixa aviso para o Benfica - Bayern Munique: "Temos a obrigação..."

Timoneiro do gigante germânico abordou o duelo com os encarnados que se realiza na próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00

Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, abordou o duelo contra o Benfica, agendado para a próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00
Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, abordou o duelo contra o Benfica, agendado para a próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Nesse sentido, e depois de terem visto o emblema germânico assegurar a passagem à próxima fase, as águias já sabem que não vão ter tarefa fácil, uma vez que Vincent Kompany rejeitou a possibilidade de fazer descansar os principais atletas contra os encarnados.


Vincent Kompany: "A prioridade é ganhar o grupo"


"Não gosto da palavra rotação. A prioridade é ganhar o grupo. Veremos como os jogadores se sentem fisicamente. Temos tão bons jogadores que qualquer equipa que colocarmos em campo será uma boa equipa", começou por dizer o timoneiro do gigante bávaro sobre a possibilidade de fazer poupanças contra o Benfica.


Vincent Kompany: "Temos a obrigação de ganhar todos os jogos"

"Somos o Bayern e temos a obrigação de ganhar todos os jogos", referiu ainda Vincent Kompany aos jornalistas, após a vitória, por duas bolas a uma, na madrugada deste sábado, 21 de junho, diante do Boca Juniors, sobre o duelo com o Benfica.


Refira-se que do lado do Benfica também António Silva já abordou o duelo com o Bayern Munique mostrando-se confiante com a possibilidade de somar um triunfo. "Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", referiu o camisola 4 dos vermelhos e brancos, após a vitória diante do Auckland.

Recorde-se que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Glória do Benfica aponta o dedo a Kokçu, após polémica com Bruno Lage: "Patético..."
Futebol

Glória do Benfica aponta o dedo a Kokçu, após polémica com Bruno Lage: "Patético..."

 

Icon Comentário0
Al Hilal de Marcos Leonardo volta ao ataque por defesa com 41 jogos pelo Benfica
Futebol

Al Hilal de Marcos Leonardo volta ao ataque por defesa com 41 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Depois de Amar Dedic, Benfica tem novo lateral na mira
Futebol

Bomba! Depois de Amar Dedic, Benfica tem novo lateral na mira

 

Icon Comentário0