Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas destaca titular do Benfica: "Típico..."

Conhecido adepto do Clube da Luz e candidato à corrida eleitoral dos encarnados analisou as incidências vividas na partida entre os vilacondenses e águias

Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, João Diogo Manteigas analisou o último triunfo do Benfica, tendo destacado um atleta das águias
Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, João Diogo Manteigas analisou o último triunfo do Benfica, tendo destacado um atleta das águias

18 Mar 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Com o adeus à Liga dos Campeões consumado, o Benfica está agora inteiramente focado nas provas domésticas, tanto o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. No último domingo, 16 de março, o Clube da Luz venceu o Rio Ave (3-2) e deu um passo importante na conquista do título. Em conversa exclusiva ao Glorioso 1904, João Diogo Manteigas analisou as incidências do encontro no Estádio dos Arcos.


Em declarações ao nosso Jornal, o candidato às eleições de outubro começou por afirmar que o Glorioso foi o justo vencedor: “O jogo esteve completamente virado para o Benfica desde o início”. De seguida, o Benfiquista destacou a exibição de Orkun Kokçu. “Primeira parte demolidora do Benfica com um Kokçu em destaque com merecido (enorme) golo. O típico golo a que nos habituou nos Países Baixos. É isto que lhe falta e que tem de melhor”, contou.


Já sobre o resultado em si, onde o Clube da Luz venceu os vilacondenses por 3-2, João Diogo Manteigas afirmou ao nosso Jornal que o marcador não reflete a exibição da equipa: “Já o resultado final é enganador pois o Benfica podia ter saído de Vila do Conde com um resultado muito mais esmagador”. O comentador do Glorioso 1904 assegurou, em exclusivo, que o marcador poderia ter sido mais dilatado. “Fez por isso e os dois golos do Rio Ave surgem de dois erros do Benfica que não podem voltar a suceder sob pena de se condenar o título com pontos essenciais nesta reta final”, assumiu ao nosso Jornal.


João Diogo Manteigas - Já o resultado final é enganador

Sobre os dois golos concedidos à equipa de Petit, o candidato pede mais critério na decisão de passe: “Parece-me descontração a mais e desconcentração na hora em que se troca a bola perto da nossa própria área”. Recordando depois, em declarações ao Glorioso 1904, que não é a primeira vez que os encarnados cometem estes erros. “Não é deste jogo, tem sido uma constante a forma relaxada como o Benfica por vezes joga na sua linha defensiva antes de começar a transportar a bola para a frente”, referiu.


João Diogo Manteigas - Os erros podem-se pagar caro, desta vez fomos a tempo de dar a volta por cima

Quanto às declarações de Bruno Lage, que no pós-jogo afirmou que a equipa jogou bem, o Benfiquista revelou ao Glorioso 1904 que entende a perspetiva do técnico: “Percebo as palavras do treinador sobretudo pela primeira parte mas não concordo a 100% com ele”. Ao nosso Jornal, João Diogo Manteigas explicou que os jogadores tiveram alguma inconsistência, especialmente durante a 2.ª parte. “Novamente, o Benfica tem que começar a comportar-se de forma diferente, em particular, nas segundas metades dos jogos. Parece que existe sempre uma quebra por mais que estejamos a controlar os jogos”, apontou o candidato.

Um dos casos mais preponderantes do encontro de ontem foi a saída ao intervalo de Tomás Araújo. O nome do central tem estado associado a uma polémica com a FPF. Sobre o assunto, João Diogo Manteigas explicou ao Glorioso 1904, que o tema apenas compete ao Clube da Luz: “Acho que quem se deve preocupar com a situação é o Benfica e não a seleção. A situação desportiva e clínica dos jogadores compete, sempre e em primeiro lugar, à SAD/Clube”.

Afirmando ainda, em exclusivo ao nosso Jornal, que a gestão do defesa deve ser feita da melhor forma possível. “Se, de facto, o Tomás tem aumentado o seu desgaste e se tem que ser gerido de forma específica, cabe ao Benfica resolver a situação através do seu staff técnico e a direção transmitirá aos sócios o que se passa com um atleta que tem sido essencial esta época ao Benfica”, esclareceu o candidato à Presidência.

João Diogo Manteigas - Tem que conseguir. O Glorioso tem a 39.ª liga e a 27.ª Taça de Portugal para serem conquistadas

Por fim, uma vez que a época entra na última pausa internacional da FIFA, o Glorioso 1904 perguntou ao comentador o que pode esperar da reta final da temporada: “O Glorioso tem a 39.ª liga e a 27.ª Taça de Portugal para serem conquistadas. A Taça da Liga já foi um sucesso esta época e motiva para o que falta”, afirmando que Bruno Lage tem condições para cumprir os objetivos delineados. “O treinador do Benfica tem ao seu dispor outros atletas que servirão para preparar os próximos encontros e alguns deles já deram provas de que preenchem as lacunas se necessário. Samu, Leandro e João Rego são apostas sérias”, assegurou João Diogo Manteigas ao nosso Jornal.


Futebol

Vinda de Moussa para o Benfica complica-se e Rui Costa desespera

Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa

Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes
Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes

31 Jul 2025 | 20:28 |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão. 


Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.


Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.


Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.



Futebol

Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália

Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho

O Benfica está a tentar pescar mais um reforço na Roma, depois de ter assegurado a contratação definitiva de Samuel Dahl antes do Mundial de Clubes
O Benfica está a tentar pescar mais um reforço na Roma, depois de ter assegurado a contratação definitiva de Samuel Dahl antes do Mundial de Clubes

31 Jul 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.


Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino. 


"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala. 


Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus. 

Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos. 



Futebol

Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões

Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas

Rui Costa pede uma verba de 30 milhões de euros em troca dos serviços de titular do Benfica, que conta com os interesses dos ingleses
Rui Costa pede uma verba de 30 milhões de euros em troca dos serviços de titular do Benfica, que conta com os interesses dos ingleses

31 Jul 2025 | 19:06 |

Icon Comentário0

Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos. 


Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley


Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.


Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.

Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
Futebol

Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."

31 Jul 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Rui Costa fica a ver navios: José Mourinho rouba defesa ao Benfica
Futebol

Rui Costa fica a ver navios: José Mourinho rouba defesa ao Benfica

31 Jul 2025 | 18:33

Icon Comentário0
Benfica vai ter de gastar 10 milhões para garantir alternativa a Moussa
Futebol

Benfica vai ter de gastar 10 milhões para garantir alternativa a Moussa

31 Jul 2025 | 18:25

Icon Comentário0