Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O presidente do Marselha, Pablo Longoria, já se posicionou em relação à proibição imposta pelo Benfica aos adeptos franceses, que não vão poder estar presentes no Estádio da Luz. Nesse sentido, o dirigente garantiu que caso o Clube da Luz não recue com a decisão também não irá comparecer na Catedral.
"A Liga Europa é, sem dúvida, o tempero da nossa paixão. Como dirigentes de clubes, como treinadores, como jogadores, mas também, e sobretudo, como adeptos e entusiastas de futebol. Todos nós, do relvado ou das bancadas, aspiramos a experimentar as emoções de um jogo da Liga Europa", começou Pablo Longoria, através das redes sociais do Marselha.
"Como presidente do Marselha, de uma instituição que vai disputar amanhã os 10.º quartos de final da Liga Europa da sua história, não posso aceitar que os nossos adeptos, que fizeram enormes sacrifícios para vir a Portugal, não possam aceder à bancada dos visitantes para assistir a um jogo que todos ansiamos nesta época tão difícil. Não posso aceitar uma situação que seria tanto mais lamentável quanto contribuiria para aumentar o risco de segurança em torno dos milhares de adeptos do Marselha que se encontrariam à porta do Estádio da Luz", fundamentou o dirigente espanhol, que preside a equipa desde 2020.
"Tendo me investido pessoalmente com todas as partes envolvidas e influente na organização destes quartos de final, certamente não posso aceitar esta situação. E se chegasse a isso, não assistiria ao jogo de amanhã por solidariedade com os nossos adeptos, mas também por oposição à injustiça desta situação perante a qual todos têm de assumir as suas responsabilidades", acrescentou garantindo a sua ausência na Catedral.
Ainda assim, Pablo Longoria garante que acredita na possibilidade de reverter a situação: "Apesar do tempo já perdido, acredito que ainda é possível chegar ao nosso juízo e tomar as decisões certas".
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já se encontra atento a possíveis oportunidades de negócio para dar mais opções a Bruno Lage na posição
|
0O mercado de transferências está cada vez mais perto de reabrir e Rui Costa continua atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Glorioso para a baliza do Benfica já em janeiro.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que depois de ouvir Bruno Lage, Rui Costa estará decidido em encontrar um guardião no próximo defeso. Numa altura em que apenas conta com Anatoliy Trubin e Samuel Soares para essa posição, os responsáveis das águias, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, terão identificado o perfil que procuram para a baliza encarnada, estando atento a oportunidades de negócio no mercado internacional, ao invés de procurar soluções dentro de portas.
O nosso Jornal sabe que o plano traçado por Bruno Lage e Rui Costa passa por encontrar um atleta que ofereça uma maior 'ameaça' a Anatoliy Trubin. Apesar de contar ainda com Samuel Soares para essa posição, os responsáveis encarnados sentem o jovem guardião ainda não está preparado para 'lutar' com o camisola 1 pela titularidade no Benfica. Dessa forma, e segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a chegada de um novo guardião na próxima janela de transferências pode acontecer de forma que o internacional pela Ucrânia não se sinta com o lugar garantido.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 22 duelos: seis na Liga dos Campeões e 15 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 15 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 4 do Glorioso tem despertado o interesse de vário emblemas, sendo que as águias não querem abrir mão do defesa
|
0Depois da Juventus, eis que António Silva volta a entrar no radar de um novo conjunto. De acordo com as últimas informações, o camisola 4 do Benfica está na lista de compras de Carlo Ancelotti, podendo mesmo o Real Madrid avançar pelo jovem central da turma de Bruno Lage.
Voltam a soar os alarmes no Benfica. O Real Madrid volta a estar atento à situação dos defesas do Benfica. Depois de ter 'piscado o olho' a Álvaro Carreras, a turma liderada por Carlo Ancelotti pode avançar por um central de Bruno Lage nos encarnados.
De acordo com o portal 'Defensa Central', o Real Madrid está atento a António Silva. De acordo com a mesma fonte, a turma espanhola pondera avançar para a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências.
Lembre-se que este interesse do Real Madrid surge numa altura em que António Silva tem sido bastante associado a uma mudança para a Juventus, negócio que Jorge Mendes fez questão de comentar nos últimos dias à imprensa transalpina.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Sporting, Bruno Lage deixou uma certeza sobre o camisola 4 do Glorioso. "Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", destacou o técnico setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em António Silva:
Antigo atleta dos leões é o novo alvo de um dos pretendentes do camisola 3 da turma de Bruno Lage, que pode ficar mais perto de continuar no Clube da Luz
|
0A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar mais perto de acontecer, uma vez que o Manchester United está atento a Nuno Mendes, sendo que o antigo lateral do Sporting pode dar uma 'mãozinha' para manter o camisola 3 no Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 18 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, através da rede social X, o clube orientado por Ruben Amorim estará mesmo interessado em Nuno Mendes, podendo deste modo afastar a mira do craque do Benfica.
Caso o Manchester United consiga garantir a contratação do internacional português neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os red devils, recorde-se, têm uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, a posição do Benfica relativamente ao dossiê do defesa esquerdo está bem clara, com a direção de Rui Costa a não querer abrir mão do camisola 3.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Manchester United em Nuno Mendes: