Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado na mira do Benfica e de ter feito, inclusive, o gosto ao pé na meia-final da Taça da Liga frente às águias, Rafik Guitane continua imparável. O alvo do Clube da Luz marcou novamente no embate do Estoril frente ao Vizela, valendo largos elogios por parte do jornal português A Bola.
"O extremo franco-argelino é assim: pode parecer algo distante do jogo, mas, de um momento para o outro, protagoniza uma jogada individual só ao alcance dos predestinados e… resolve. O lance individual que desencantou para colocar, momentaneamente, os canarinhos na frente é digno de ver vezes sem conta. Um momento que vale o preço do bilhete", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Clube da Luz terá mesmo entrado em conversações com os finalistas da Allianz Cup, sendo que numa fase inicial o negócio com as águias estaria apontado para os 6 milhões de euros. Porém a vinda do futebolista para a Catedral acabou por cair.
Rafik Guitane - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado 31 encontros, somando sete golos e quatro assistências, na presente época, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.
No ano passado, o futebolista francês representou a equipa amarela por via de empréstimo, tendo sido aposta em 13 duelos, onde somou uma assistência. É de referir que o a formação da Amoreira contratou-o ao Stade de Reims, emblema do campeonato francês.
Recorde-se que, o extremo franco-argelino, de resto, chegou mesmo a ser o jogador com mais dribles no Campeonato Nacional, tendo somado 48 bem sucedidos, em 84 tentativas, perfazendo 57% de êxito e superando os 29 de Rafa Silva, Bruma e Viktor Gyokeres.
Depois do desaire diante do Feyenoord, as águias voltam a jogar no próximo dia 6 de novembro para a prova milionária
|
0O Bayern Munique foi ao reduto do Bochum golear por 5-0, em jogo da oitava jornada da Bundesliga. Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, venceu de forma estrondosa e é líder da Liga Alemã.
Depois da derrota frente ao Barcelona (4-1) para a Liga dos Campeões, os bávaros golearam o Bochum por 5-0 num jogo em que a equipa orientada por Vicent Kompany, entrou com tudo e aos 26 minutos já vencia por 2-0.
O Vonovia Ruhrstadion foi palco de uma exibição convincente dos visitantes, com Michael Olise a abrir o marcador aos 16 minutos através de um livre direto. Pouco depois, aos 26 minutos, Jamal Musiala ampliou a vantagem com um cabeceamento acrobático após uma cobrança de bola parada por Joshua Kimmich. Na segunda parte, o festival de golos prosseguiu com Harry Kane, Leroy Sané e Kingsley Coman a selarem o resultado final.
Após esta goleada, com oito jornadas realizadas, os incríveis 27 golos marcados e sete sofridos permitem ao Bayern Munique ocupar a primeira posição do Campeonato Alemão com 20 pontos, à frente do Leipzig (20 pontos) e Bayer Leverkusen (15 pontos).
Depois do desaire encarnado na última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões, o Clube da Luz irá voltar a jogar na prova milionária, no dia 6 de novembro, em terras alemãs para medir forças com o conjunto do Bayern Munique.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador analisou triunfo dos encarnados, por 5-0, na receção ao Rio Ave, em jogo a contar a nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic, e uma das surpresas do 11 escolhido por Bruno Lage foi a ausência de Florentino e, na opinião de Luís Avelãs, jornalista do ‘Record’, é uma decisão compreensível.
Luís Avelãs: Resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior
“A forma como o Benfica se desembaraçou do Rio Ave ajuda a ultrapassar a derrota com o Feyenoord? Como é evidente! Depois de um desaire tão pesado como justo, o que os jogadores mais desejam é voltar a entrar em campo para tentar demonstrar que a escorregadela não passou disso mesmo, de um acidente de percurso”, começa por dizer Luís Avelãs.
“É certo que um jogo não chega para dissipar todas as dúvidas, até porque o potencial dos nortenhos não é exatamente o mesmo dos holandeses, mas a resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior. E isso é fulcral para recuperar o ânimo do coletivo”, refere Luís Avelãs.
Luís Avelãs: "E o rendimento de Akturkoglu? Notável"
“Florentino foi o único que saiu do onze anterior. É compreensível? É aceitável, essencialmente porque, na maioria das partidas da Liga, na Luz, Florentino não é assim tão fulcral, pois a equipa está quase sempre com bola. Se o jogo fosse fora, os equilíbrios fornecidos pelo médio talvez não pudessem ser dispensados”, defendeu Luís Avelãs.
“Beste foi titular. O alemão tinha deixado boas indicações sempre que chamado e como tem capacidade para jogar mais adiantado, não só a lateral, foi uma opção normal para Bruno Lage”, afirmou Luís Avelãs.
“E o rendimento de Aktürkoglu? Notável! É a grande contratação da época dos encarnados. Desta vez a jogar mais na zona central, no apoio direto a Pavlidis, tratou de resolver o jogo logo na primeira parte. A redenção da equipa com a plateia teve a sua assinatura”, finalizou Luís Avelãs.
Avançado formado no Glorioso que se mudou para Inglaterra no último mercado ainda continua à espera de alcançar a melhor forma
|
0Depois de ter estado em grande plano para a Liga Conferência, João Félix voltou a não ser opção para Enzo Maresca. O avançado formado no Benfica não saiu do banco no triunfo caseiro do Chelsea, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League.
Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’.
Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.