Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PROMETIDO É DEVIDO: ENZO FERNÁNDEZ FICA (PARA JÁ) NO BENFICA, MAS MILHÕES DE RUI COSTA TÊM DE ‘CAIR’ NO BOLSO

Apesar do assédio, médio argentino está focado no Clube da Luz, mas exige aquilo que lhe foi prometido

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández está focado no Benfica. O jogador não vai forçar a saída da Luz, deixando as conversas sobre uma eventual transferência para os agentes, mas também não vai abdicar do pagamento de um bónus de 2 milhões de euros, prometido por Rui Costa, caso fique no Glorioso, depois do fecho do mercado de janeiro.


Segundo o jornal ‘Record’, o camisola 13 dos encarnados quer mostrar-se disponível e comprometido com o Clube da Luz, mesmo depois de ter dito ao treinador, Roger Schmidt, que queria abandonar Portugal e rumar ao Chelsea, o mais rápido possível e agora só pede aquilo que lhe foi prometido.


Os ingleses vão continuar a apertar o cerco, estando, segundo a mesma fonte, preparados para apresentar uma oferta de 100 milhões de euros mais a inclusão de jogadores, conforme o nosso Jornal também noticiou (Saiba mais AQUI). No entanto, Rui Costa já reiterou o facto de não vender o atleta por menos de 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.


O fim do ano foi tenso no Benfica, com uma autêntica telenovela em volta de Enzo, que até viajou para a Argentina sem autorização do Clube e chegou mesmo a faltar a treinos no Seixal.

O recém campeão do Mundo parece querer “limpar o cadastro”, uma vez que já começou a dar indícios, aos adeptos, que o que importa, neste momento, é o Benfica. Exemplo disso foi o festejo frente ao Varzim, após o golo (Saiba mais AQUI) e algumas mensagens nas suas redes pessoais (Saiba mais AQUI).


Enzo Fernández – avaliado em  55 milhões de euros – conta com 28 jogos, quatro golos e seis assistências, esta temporada de águia ao peito.


Futebol

Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"

Nas imediações do Estádio da Luz, foi erguida uma tarja contra a direção encarnada

Adeptos do Benfica pedem demissão de Rui Costa
Adeptos do Benfica pedem demissão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica demonstram a insatisfação ainda na sequência da saída de João Neves. O principal alvo foi o Presidente, Rui Costa, que viu uma tarja de contestação a ser erguida nas imediações do Estádio da Luz. 


"Vendam as vossas mães", lê-se no cartaz colocado por indivíduos alegadamente adeptos do Clube encarnado, que contestaram a gestão da direção de Rui Costa. Na mesma tarja, pode-se ler o hashtag #CostaOut, aludindo à demissão do líder máximo dos vermelhos e brancos. 


É de recordar que a venda de João Neves ao PSG, a troco de um negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros, gerou uma onda de críticas por parte dos adeptos, que apontaram para o facto do médio português sair por menos do que o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 120 milhões de euros.


Vale destacar que a comissão a Jorge Mendes, agente do antigo camisola 87 dos encarnados, incluída no negócio leva a que os cofres da Luz possam receber um máximo de 64 milhões de euros. 

Agora, com David Neres a ser apontado a uma saída, a contestação aumentou ainda mais. Refira-se que ainda não existe uma proposta oficial vinda do Nápoles pelo extremo brasileiro. No entanto, já se fala na vontade do camisola 7 em rumar ao emblema italiano, aumentando, desta forma, as possibilidades de que o craque possa mesmo sair do Benfica no presente defeso de transferências. 


Confira a tarja erguida contra a direção do Benfica liderada por Rui Costa:



Futebol

Agora ou nunca! Médio do Benfica não deita toalha ao chão e quer mostrar-se a Schmidt

Na corrida para provar que os encarnados não fizeram uma má aposta, o atleta tudo faz para chamar a atenção do treinador

Depois de ter perdido a titularidade, o médio do Benfica quer voltar a impressionar o técnico alemão.
Depois de ter perdido a titularidade, o médio do Benfica quer voltar a impressionar o técnico alemão.

  |

Icon Comentário0

Contratado pelo Feyenoord no início da última temporada por números que o tornaram na transferência, para Portugal, mais cara na história (25 milhões, mais 5 milhões possíveis por objetivos), Orkun Kokçu assinou até 2028, mas as suas exibições foram marcadas por alguns impasses. Depois de dar com a língua nos dentes e conceder uma entrevista não autorizada, o médio foi afastado da equipa logo no jogo a seguir e perdeu a titularidade. Agora, vai ler de lutar para a reconquistar.


Dificilmente, Kokçu estará no onze que vai defrontar, este domingo, dia 11 de agosto, o Famalicão. Apesar de se ver livre da concorrência de Rafa, o cenário não parece favorecer o médio. Pelas recentes escolhas do técnico das águias, será Prestianni a ocupar o lugar do turco, depois de Schmidt o ter testado na posição 10, atrás do ponta de lança no desenho tático que tem assumido de 4x2x3x1.


Como se apresentou em representação da seleção turca no Europeu, Kokçu juntou-se mais tarde à preparação da época no Benfica. Prestianni, o jovem de 18 anos, impressionou na pré-época e ficou-lhe com o lugar. Se quer o lugar de volta, o médio turco vai ter de arregaçar as mangas e fazer-se à luta para voltar a ser escolha do técnico alemão.


Kokçu jogou pela primeira vez desde que regressou frente ao Fulham (0-1). Entrou nos 64 minutos, realizando um remate perigoso na primeira vez que teve a bola nos pés. Perto do final do confronto, depois das mudanças de Schmidt, o jogador terminou mais recuado, no meio-campo. Desde a polémica que o envolveu, pela entrevista não autorizada para os Países Baixos, na qual se queixou por ser mal utilizado pelo treinador dos encarnados, Kokçu assume o número 10 e está determinado a mostrar o que vale.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona

Treinador português sonhava em contar com o jogador, que descartou ida para o Fenerbahçe

Ex Benfica José Mourinho leva nega de craque do Barcelona
Ex Benfica José Mourinho leva nega de craque do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho tem alguns nomes sonantes na lista de alvos e o médio alemão do Barcelona, Gundogan, é um deles. No entanto, o atleta do Barcelona deu uma nega valente ao antigo treinador do Benfica.


"A minha transferência para a Super League pode acontecer um dia, mas não neste verão",


O jogador, inclusive, viajou a passada quinta-feira, 9 de agosto, para Instambul mas garantiu que não jogará na Turquia esta época: "A minha transferência para a Super League pode acontecer um dia, mas não neste verão", afirmou Gundogan, ao jornal turco Fanatik.


Segundo o Mundo Deportivo, o alemão, garantiu a Deco, diretor desportivo do Barcelona, que ficaria na Catalunha. O jogador foi para a Turquia gozar os dois dias de folga dados pelo seu treinador e compatriota, Hansi Flick.

Além de Gundogan, José Mourinho tem alguns alvos definidos e, entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse em Lewandowski. Depay, Griezmann, Arda Guler e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador português de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona
Futebol

José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona

 

Icon Comentário0
João Félix ao salvamento: Atlético Madrid 'desespera' por milhões e ex Benfica pode dar 'ajuda'
Futebol

João Félix ao salvamento: Atlético Madrid 'desespera' por milhões e ex Benfica pode dar 'ajuda'

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica não poupa elogios a João Neves: "Iria ter sucesso"
Futebol

Defesa da formação do Benfica não poupa elogios a João Neves: "Iria ter sucesso"

 

Icon Comentário0