Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG de Gonçalo Ramos em polémica! Neymar acusado de violência na equipa do ex Benfica

Craque brasileiro denunciado por episódios bastante trágicos

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

Um funcionário do PSG, equipa do ex Benfica Gonçalo Ramos, garante que o último ano de Neymar em França viu o brasileiro ter comportamentos violentos com colegas de equipa. No centro da questão estão o espanhol Ismael Gharbi e o português Vitinha, ex Porto.

O funcionário, que não revelou a sua identidade, confessou tudo ao jornal francês L'Equipe, na passada sexta-feira, dia 12 de abril, revelando que Neymar deu uma cabeçada a Gharbi após perder uma disputa de bola com o jovem formado nos gigantes parisienses.


Esta situação prosseguiu com insultos e acusações, até que um adjunto de Christophe Galtier, antigo treinador do PSG, se envolveu na situação. O funcionário garante ainda que o brasileiro chegava constantemente alcoolizado às sessões de trabalho do clube francês.


O internacional português Vitinha também teve um episódio semelhante com o agora jogador do Al Hilal, apesar de nunca ter chegado aos episódios de violência. O jovem formado no Porto era constantemente alvo de insultos do canarinho, mas que nunca denunciou devido ao facto de não querer problemas.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

No Benfica, onde passou pelos vários escalões de formação, o avançado realizou 106 jogos, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência no Glorioso, Gonçalo Ramos conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada, onde foi o principal marcador do conjunto de Roger Schmidt e encantou os adeptos.


Futebol

Vida luxuosa a jogar com Lionel Messi? Existem razões que 'prendem' Di María ao Benfica

Camisola 11 do Clube da Luz está na mira de vários emblemas, que se mostram interessados no extremo argentino

Vida luxuosa a jogar com Messi? Di María preferiu o Benfica
Vida luxuosa a jogar com Messi? Di María preferiu o Benfica

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, os representantes de Ángel Di María terão sido abordados pelo Inter Miami, onde joga Lionel Messi, para perceber a possibilidade de garantir os serviços do camisola 11 do Benfica. O extremo parece priorizar a segurança da sua família, algo que iria ter nos EUA, mas mesmo assim consta que preferirá o Benfica.

Di María tencionava recriar o seu início de carreira em ordem inversa, passando pelo Benfica e acabando a carreira no Rosário Central, no entanto, enquanto representava a seleção argentina, tanto ele como a sua família foram ameaçados de morte, o que o levou a descartar voltar a jogar no país.


O craque sabe que encontraria um ambiente seguro e uma boa qualidade de vida em Miami, bem como amigos, desde logo Messi, que tem estado ao seu lado em toda a sua vida adulta incluindo na conquista de um campeonato do mundo. Mesmo assim a Tyc Sports informa que o extremo já terá rejeitado a proposta, indicando que prefere ficar no futebol europeu, num clube em que tem história.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Olha, olha! Clube que quis roubar Di María está interessado em antigo alvo do Benfica

Emblema está a sondar o mercado por novas alternativas, estando de olho num futebolista que esteve no radar dos dirigentes da Luz

Olha, olha! Clube que quis roubar Di María está interessado em antigo alvo do Benfica
Olha, olha! Clube que quis roubar Di María está interessado em antigo alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arruabarrena, alvo que esteve na mira do Benfica para render Odysseas Vlachodimos, está a brilhar ao serviço do Arouca e já chamou a atenção de mais um pretendente. Segundo informa o jornal desportivo Record, o guarda-redes uruguaio está agora no radar do... River Plate, que também já se mostrou interessado em 'levar' Ángel Di María. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta sexta-feira, o emblema de Buenos Aires estará a sondar o mercado por uma alternativa a Franco Armani e o guardião dos lobos, que está em final de contrato com a formação da Beira, é visto como uma boa opção. 


Contudo, a intenção do Arouca passará por renovar contrato com Arruabarrena, pelo que o emblema da Liga Portugal Bectclic não deverá facilitar nas negociações, ficando assim a 'batata quente' do lado do jogador, que poderá ver com bons olhos uma ida para a América do Sul. 


Importante recordar que, o jogador uruguaio esteve na mira do Clube da Luz, no defeso de verão, tendo sido equacionado pelos responsáveis das águias, para colmatar uma possível saída de Odysseas Vlachodimos. Apesar do camisola 99 ter abandonado a Catedral, o negócio pelo uruguaio acabou por cair por terra, com as águias a optarem por Anatoliy Trubin. 

Arruabarrena - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Tansfermarkt - foi opção do técnico em 33 partidas, somando 44 golos sofridos, nos 2.970 minutos. No que respeita à passada temporada, o guardião dos arouquenses foi chamado a jogo em 32 ocasiões, contando com uma assistência. 


Futebol

Gonçalo Ramos renegado? Luis Enrique explica não entrada do avançado ex Benfica na Liga dos Campeões

Camisola 9 do PSG permaneceu no banco de suplentes, apesar da liderança do Borussia Dortmund, por 1-0, na meia-final

Luis Enrique justifica Gonçalo Ramos no banco
Luis Enrique justifica Gonçalo Ramos no banco

  |

Icon Comentário0

O treinador do PSG, Luis Enrique, optou por deixar Gonçalo Ramos no banco de suplentes do PSG no embate contra o Borussia Dortmund, na meia-final da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 1 de maio. Apesar da desvantagem francesa desde o minuto 37, o técnico não colocou o antigo ponta-de-lança do Benfica no relvado.

No final da partida, Luis Enrique foi confrontado com a sua decisão e respondeu: "Nós, treinadores, tomamos sempre as nossas decisões com base no que achamos que é melhor para a equipa. Antes de falar das mudanças, é preciso dizer que foi um jogo equilibrado entre duas equipas que jogam bom futebol quando têm a bola".


"O nosso objetivo era claramente pressionar. Tentámos proteger-nos pelo lado esquerdo, permitindo ao Barcola situações de dois contra um. Queríamos ter o nosso lateral ou um médio que pudesse ajudar a defender em bolas longas", continua sobre a preferência na entrada de Randal Kolo Muani.


"Na primeira parte, devíamos ter sido mais incisivos no ataque. Depois demos mais trabalho ao adversário, que teve de defender a sua vantagem. No segundo tempo, não posso culpar os meus jogadores pelo seu estado de espírito. Não teve nada a ver com táticas", terminou o técnico campeão da Ligue 1.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso
Futebol

Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso

 

Icon Comentário0
Afinal jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração está mais perto de sair do Benfica
Futebol

Afinal jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração está mais perto de sair do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa já tem substituto para Rafa Silva na algibeira e Benfica não vai gastar nem um 'tostão'
Futebol

Rui Costa já tem substituto para Rafa Silva na algibeira e Benfica não vai gastar nem um 'tostão'

 

Icon Comentário0