Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão

Gigantes franceses querem garantir o atleta e já entraram em conversas

PSG quer garantir João Neves
PSG quer garantir João Neves

  |

Icon Comentário0

O PSG terá definido a contratação de João Neves ao Benfica como negócio prioritário neste mercado de verão, segundo avançou a RMC Sport, na passada quinta-feira, dia 13 de junho. Os gigantes franceses acreditam que o internacional português pode ser a resposta para os problemas no centro do terreno.

O diretor-desportivo do PSG, o português Luís Campos, já terá entrado em contacto com o Clube da Luz para procurar garantir a transferência do camisola 87 do Glorioso. Nesse sentido, os parisienses procuram baixar os 120 milhões da cláusula de rescisão e apontam para um montante abaixo dos 100 milhões.


Depois de comprarem Gonçalo Ramos ao Benfica no início da temporada, os parisienses podem garantir outro talento formado no Seixal. Todavia, os franceses enfrentam a feroz concorrência do Manchester United e do Liverpool, que também estão muito atentos ao jovem encarnado.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

Jogador referenciado pelos encarnados deverá rumar ao emblema italiano que aponta para proposta milionária

Juventus volta a tentar 'tramar' Benfica e Rui Costa com oferta por alvo
Juventus volta a tentar 'tramar' Benfica e Rui Costa com oferta por alvo

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Mason Greenwood está cada vez mais longe do clube de Rui Costa. Aliás, o extremo inglês poderá rumar a Itália para reforçar a Juventus, que 'não larga o osso'. 

Segundo informações adiantadas pelo MailSport, esta quinta-feira, dia 13 de junho, o clube italiano avançou com uma oferta a rondar os 47 milhões de euros, ultrapassando, assim, a fasquia inicial dos 30 milhões.


Este novo valor adequa-se ao que o Manchester United pretende pelo atleta emprestado ao Getafe, da Espanha. A mesma fonte indica que as negociações entre a Juventus e o emblema da Premier League já estão numa fase avançada.


Neste sentido, Mason Greenwood não regressa ao Manchester United, nem vai rumar à Luz, mesmo depois de Rui Pedro Braz ter-se deslocado a Madrid para falar com o pai do internacional pela Inglaterra, com o objetivo de tentar a contratação do extremo.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Com o Bayern à perna, surgem novidades sobre a continuidade de António Silva no Benfica

Jovem formado nas águias foi peça importante na temporada passada, pelo que tem despertado muitas atenções

Ainda não é certa a permanência de António Silva no Benfica
Ainda não é certa a permanência de António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de receber boas notícias sobre o futuro de António Silva. O Bayern Munique pode estar na iminência de desistir do jovem central formado no Seixal. Segundo adianta o Daily Mirror, o emblema germânico está de olhos postos noutro alvo.

Depois de ter garantido Jonathan Tah ao Bayer Leverkusen (Saiba mais AQUI), Vincent Kompany, treinador do Bayer Munique, centra agora atenções em Joe Gomez do Liverpool. Segundo a mesma fonte, o técnico belga, antiga lenda do Manchester City, aprecia a versatilidade do jogador dos reds, que pode jogar a central, a lateral ou no meio-campo.


Vale relembrar que além do Bayern Munique, o camisola 4 do Glorioso é seguido atentamente por vários tubarões europeus. Entre eles está o Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Face a tanto interesse, o Presidente Rui Costa já tomou medidas e terá mesmo decidido que o jovem central das águias, assim como outro elemento preponderante nas águias, vai permanecer no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada (Saiba mais AQUI).

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Modalidades

Nem com choradinho! Com direito a festival e com Porto na mira, hóquei do Benfica goleia Oliveirense

Turma encarnada deu resposta valente na última partida da penúltima fase do Campeonato Nacional

O hóquei em patins do Benfica bateu o Oliveirense na meia-final do Campeonato Placard
O hóquei em patins do Benfica bateu o Oliveirense na meia-final do Campeonato Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, esta quinta-feira, dia 13 de junho, para disputar o quinto e último jogo da meia-final do Campeonato Placard com a UD Oliveirense. As águias venceram por 6-1. Os marcadores da partida foram Pablo Álvarez (2' e 35'), Carlos Nicolía (3' e 34'), Zé Miranda (27' e 41'). Bruno Di Benedetto marcou para a Oliveirense. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Carlos Nicolía, tendo Francisco Fernandes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.


Depois de uma semana com muita tensão vivida entre os dois adversários fora do campo (saiba mais AQUI), com a Oliveirense a 'atacar' o Glorioso fora de campo, os encarnados mediram forças com os unionistas naquela que foi a última partida desta fase. As águias de Nuno Resende foram com tudo, mexendo com os números no marcador bem cedo. 


Aos dois minutos, Pablo Álvarez já tinha feito o 1-0 para o Benfica e Carlos Nicolía foi rápido a ampliar a vantagem para os encarnados, que jogavam em casa. A equipa da Oliveirense acabou por 'acordar' a meio da primeira parte e intensificou o ataque, criando várias ocasiões de perigo, valendo Bernardo Matos na baliza das águias, que ocupou o lugar habitualmente de Pedro Henriques, que estava de fora das opções por estar suspenso, após o incidente ocorrido no jogo anterior. 

As equipas recolheram ao balneário com o 2-0 no marcador a dar vantagem ao Benfica. No segundo tempo, Zé Miranda, que tinha criado perigo na baliza da Oliveirense na primeira parte, ampliou a vantagem para o Glorioso, levando as bancadas na Luz ao rubro. 


A festa não ficou por aí e a dupla argentina Carlos Nicolía e Pablo Álvarez voltaram a fazer das suas. Aos 34 minutos, Nicolía acertou em cheio no alvo com um golaço para mais tarde relembrar e, no minuto a seguir, foi a vez do compatriota fazer, também, o bis na partida. Zé Miranda ainda foi a tempo de se juntar à festa com um golaço que deixou os Benfiquistas a sonharem com a final. 

O adversário do Norte ainda colocou a bola no fundo da baliza de Bernardo Mendes, que esteve em destaque durante o jogo todo, protagonizando defesas cruciais. No entanto, a vitória não fugiu ao Benfica que agarra o passaporte para a final do Campeonato Placard. 

Face ao triunfo, a turma de Nuno Resende vai enfrentar o eterno rival, Porto. Os dragões bateram o Sporting na final, ganhando o passaporte para a última etapa da competição primeiro. Importa destacar que a final está agendada para o dia 16 de junho, domingo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'arregaça as mangas' e renova contrato com defesa do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'arregaça as mangas' e renova contrato com defesa do Benfica

 

Icon Comentário0
Futuro de João Félix definido! Hansi Flick dá a conhecer decisão sobre ex Benfica
Futebol

Futuro de João Félix definido! Hansi Flick dá a conhecer decisão sobre ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Vitória recorda passagem pelo Benfica enquanto treinador
Futebol

Rui Vitória recorda passagem pelo Benfica enquanto treinador

 

Icon Comentário0