
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já depois de garantir negócios por João Neves e Gonçalo Ramos, no passado, o PSG voltar ao ataque no Benfica, com Tomás Araújo na mira. As mais recentes novidades, no entanto, dão segurança a Rui Costa, uma vez que nem tudo são más notícias relativamente ao interesse dos franceses no central encarnado.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o PSG está atento ao camisola 44 do plantel do Benfica, mas existe um pormenor que poderá deixar Rui Costa aliviado: os franceses ainda não iniciaram contactos pelo jogador. O emblema de Paris tem Tomás Araújo em lista para equacionar uma eventual contratação, no entanto, ainda não deu o primeiro passo, o que dá tempo para que os responsáveis da Luz possam 'magicar' uma solução para evitar uma possível saída.
Ora, já não é a primeira vez que o clube francês, onde atuam João Neves e Gonçalo Ramos, dupla ex-Benfica, tenta 'pescar' Tomás Araújo ao Clube da Luz. Já no último mercado de verão, o PSG mostrou interesse no camisola 44 tendo em vista a possível saída de Skriniar. Na altura, existiram contactos, contudo, o atleta só abandonou o Parque dos Príncipes no defeso de janeiro. A direção francesa não conseguiu avançar com uma contratação, também, por questões do fair-play financeiro.
Agora, o PSG volta a ameaçar os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no Benfica. Tomás Araújo é um indiscutível, especialmente, tendo em atenção o facto de estar a ser usado na lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah por lesão. Assumindo o papel de indispensável, o central acaba por integrar o leque de jogadores que a direção encarnada quer manter na Catedral.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Internacional uruguaio não deverá permanecer em Inglaterra e estadia no Liverpool, campeão inglês, parece estar a chegar ao fim
|
Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua aventura em Inglaterra, em especial, no Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido o que pretende fazer no próximo mercado e uma mudança para a Arábia Saudita está à vista.
Após ter perdido espaço no Liverpool, o avançado uruguaio já terá tomado a decisão de abandonar os reds no próximo verão. Nesse sentido, segundo deu conta o portal 'TeamTalk', o antigo avançado do Benfica está disposto a rumar à Arábia Saudita, tendo em vista a temporada 25/26.
Numa altura em que esteve envolvido num bate-boca com Arne Slot, o camisola 9 do Liverpool é ainda um dos desejos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. O ex-Benfica é visto por Diego Simeone como o homem ideal para substituir Ángel Correa que deve estar de saída do emblema colchonero no verão, podendo o conjunto do país vizinho avançar para a sua contratação.
Face a todo este interessem o Liverpool já definiu o preço para libertar o atacante uruguaio no próximo mercado de transferências. De acordo com a imprensa internacional, a turma liderada por Arne Slot pede qualquer coisa como 44 milhões de euros, para libertar o ex-Benfica no verão.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Guardião encarnado parece ter deixado um 'recado' nas redes sociais, na véspera da deslocação das águias ao reduto da equipa da Linha
|
Samuel Soares parece ter deixado um 'recado', nas redes sociais, com uma partilha que acaba por não passar despercebida. O guardião do Benfica publicou registos fotográficos do treino desta sexta-feira, 2 de maio, e a mensagem que acompanhou acaba por gerar falatório, na véspera das águias se deslocarem ao reduto do Estoril.
"Atrás do que acredito..." foram as palavras partilhadas por Samuel Soares, que assume o papel de suplente no plantel do Benfica. Ora, a mensagem acaba por ser curiosa, tendo em conta a descrição escolhida. Recorde-se que, o internacional sub-21 português tem sido mais utilizado na Taça de Portugal, embora já tenha sido lançado em dois encontros referentes ao Campeonato Nacional.
O atleta acaba por ter um bom registo nas partidas em que assumiu o habitual lugar de Trubin. Mesmo assim, Samuel Soares ainda não conseguiu 'roubar' o lugar do internacional ucraniano, que tem sido titular praticamente desde que reforçou o Benfica, na altura com Roger Schmidt no comando técnico. Bruno Lage já mostrou confiança no suplente, formado nos escalões do Seixal, embora mantenha Trubin com o indiscutível na baliza.
Importante referir que, o guardião ucraniano deverá voltar a ser o eleito para assumir a defesa da baliza do Benfica frente ao Estoril. Já depois de ter regressado ao onze diante do AVS, Trubin deverá manter-se nas opções titulares até ao final da temporada, tendo em conta os jogos importantes nesta reta final de época (Estoril, Sporting e Braga). Resta saber se, o camisola 1, também, será o titular no Dérbi da final da Taça de Portugal, uma prova que tem pertencido a Samuel Soares.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.
Na conferência de antevisão ao duelo com o Estoril, o treinador do Benfica abordou o dossiê do camisola 3 da formação da Luz
|
Na conferência de antevisão ao Estoril - Benfica, Bruno Lage foi questionado sobre o interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras. O treinador encarnado não só confirmou que os merengues estão atentos ao camisola 3 do plantel dos vermelhos e brancos, como ainda integrou o Atlético de Madrid neste leque de pretendentes no defesa-esquerdo.
"Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Real Madrid e Atlético interessados. Arrisco-me a dizer que é o jogador mais utilizado por nós, é importante na nossa dinâmica e estou muito contente de contar com ele", afirmou Bruno Lage, acabando por confirmar o interesse dos gigantes de Madrid: Real e Atlético. Refira-se que, os emblemas espanhóis são apenas dois na lista que já se mostra longa no que toca a pretendentes doo titular do Benfica, Álvaro Carreras.
Bruno Lage: Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Real Madrid e Atlético interessados
Além de Real Madrid e Atlético, o Manchester United, o City, o Liverpool, o Bayern Munique e o Barcelona estão, também, atentos à situação do defesa do Benfica. Carreras surge como um dos titulares indiscutíveis da turma de Bruno Lage, o que aumenta a pressão para a direção das águias em manter o craque nos quadros da Luz por mais algum tempo, resistindo, assim, aos tubarões europeus no próximo mercado de transferências.
Importa recordar que, Carreras irá falhar o próximo jogo do Benfica frente ao Estoril. Diante do AVS, o camisola 3 viu o seu nono cartão amarelo na Liga Portugal, o que o obrigou a cumprir um jogo de suspensão. O lateral espanhol estará de volta às opções de Bruno Lage no Dérbi contra o Sporting, marcado para 10 de maio, sábado, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage