Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PUPILOS DO BENFICA ENTUSIASMADOS NA CATEDRAL; RUI COSTA MARCA PRESENÇA NA RECEÇÃO AOS NOVOS TALENTOS

Jovens atletas foram surpreendidos pelo Presidente das águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Estádio da Luz, Museu Benfica-Cosme Damião e o Benfica Campus tiveram, na passada terça-feira, dia 20 de dezembro, uma visita especial, dos futuros talentos dos encarnados. Os visitantes foram os jovens dos Centros de Formação e Treino do Clube da Luz, que tiveram oportunidade de passar um dia muito preenchido e conhecer cada canto das imediações do Glorioso. Rui Costa fez questão de marcar presença e conviver com as crianças, com os momentos a serem partilhados na ‘BTV’ e no site oficial das águias.

Neste dia diferente, os jovens talentos conheceram o Estádio, os balneários dos jogadores, o relvado e também ficaram a par da história do Glorioso, através de uma visita ao Museu Benfica – Cosme Damião. Houve, ainda, tempo para uma passagem pelo Benfica Campus, no Seixal, onde a surpresa do dia foi a presença do Presidente Rui Costa, com quem privaram durante algum tempo, pisando, inclusive, o relvado para mostrar os seus ‘dotes’ com a bola. Os Centros de Formação e Treinos (CFT) são um projeto levado a cabo pelo Benfica, desde 2008, cujo objetivo é “potenciar a capacidade de recrutamento e fidelização de jogadores até ao escalão sub-12, em zonas longínquas de Lisboa”, como é o caso de Faro, Aveiro, Viseu, Vila Real e Braga, cidades onde os CFT’s estão implementados. Esta foi mais uma iniciativa do Clube, que aproximou crianças e jovens do Clube, num dia que ficará marcado, certamente, na memória de todos.



Clube

João Diogo Manteigas reage à revisão dos Estatutos do Benfica e critica: "Fizeram-nos esperar"

Candidato às eleições de 2025 discursou no dia da Assembleia Geral Extraordinária, onde já foi aprovado o primeiro ponto da proposta da direção de Rui Costa

João Diogo Manteigas critica processo demorado para a revisão dos Estatutos do Benfica
João Diogo Manteigas critica processo demorado para a revisão dos Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas discursou em dia de Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. O primeiro candidato às eleições da Presidência do Clube da Luz, que acontecem em 2025, apontou para o "dia histórico", mas deixou críticas à direção de Rui Costa.


"Benfiquistas, hoje é um dia histórico para o Sport Lisboa e Benfica. Chegou finalmente o dia em que vamos debater e votar o documento mais importante desde a nossa fundação. Passaram-se 14 anos da última aprovação de uns estatutos que não estão à altura do nosso Clube", começou por afirmar o jurista português.


"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária"


"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária; o processo não foi transparente conforme se exige no Sport Lisboa e Benfica; e foram ultrapassados prazos estatutários. E até foram disponibilizados publicamente dados privados dos Sócios sem autorização. Ainda assim, hoje começa um novo futuro para o Sport Lisboa e Benfica", disse o candidato a Presidente do Clube encarnado, 'apontando o dedo' pela decisão tardia.

"Apelo a todos os sócios que aprovem a proposta global a apresentar no 1. ponto da assembleia. Sabemos que não é a proposta perfeita, mas não há tempo a perder! É um passo em frente que nós vamos poder melhorar na discussão individual de todos os artigos, como por exemplo: alteração do número de votos por categoria de sócio; o papel das casas; a criação de uma assembleia geral para discutir a época desportiva; implementar a necessária 2 volta nos atos eleitorais", continuou. 


"Caros Benfiquistas, não há Benfica sem voz e poder dos sócios! Não há Benfica sem democracia! Desejo a todos um dia à Benfica! Viva o Glorioso! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu João Diogo Manteigas.

Vale destacar que o primeiro ponto da proposta geral de revisão dos Estatutos foi aprovada por maioria durante a manhã deste sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. Os trabalhos irão retomar após a pausa para almoço, existindo mais pontos a serem analisados pelos Sócios juntos da direção de Rui Costa.


Clube

Última hora! Proposta de revisão dos Estatutos é aprovada na Assembleia Geral do Benfica

Sócios encarnados foram chamados ao Pavilhão da Luz para se reuniram em torno da discussão sobre o documento apresentado pela direção de Rui Costa

Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada
Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada

  |

Icon Comentário0

Após os discursos de Francisco Benitez, João Noronha Lopes e João Malheiro, a primeira votação para a revisão dos Estatutos do Benfica decorreu na Assembleia Geral, antes da pausa para almoço. 


A votação na generalidade da proposta global de revisão dos Estatutos, colocada em cima da mesa pela direção de Rui Costa, foi aprovada na esmagadora maioria. Aquando ao anúncio do resultado da votação, no Pavilhão da Luz, os presentes Sócios gritaram 'Benfica', celebrando o resultado positivo da revisão dos Estatutos. 


Importa destacar que, tanto Noronha Lopes, como João Malheiro e Francisco Benitez, apelaram à aprovação deste dossiê. Aliás, o líder do Servir o Benfica deixou uma palavra de agradecimento a Rui Costa e a toda a direção encarnada pela decisão de avançarem com uma proposta para a revisão dos Estatutos. 


Vale referir, ainda, que, João Diogo Manteigas, primeiro candidato a chegar-se à frente para a corrida ao próximo Presidente do Benfica, evidenciou a forte participação dos Sócios encarnados na Assembleia Geral Extraordinária. 

É importante relembrar que, tal como o Benfica anunciou no site oficial, as portas estão abertas desde as 8h00 deste sábado, sendo que a discussão arrancou a partir das 9h30. No que toca à ordem de trabalhos e metodologias, começou-se com a apresentação da Proposta Única Global, depois partindo-se para a abertura de período de inscrições, seguida do início do debate para esclarecimentos, tendo existido depois a votação.



Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."
Clube

Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."
Clube

João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"
Clube

Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"

 

Icon Comentário0