Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

QUANDO O LONGE SE FAZ PERTO: ADEPTOS DO BENFICA NA LUZ PARA MAIS UMA NOITE EUROPEIA

Apoio fez-se sentir na Catedral

Estádio da Luz edit
Estádio da Luz edit

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, o Benfica defrontou o PSG e saiu vitorioso (1-1) naquela que foi mais uma partida a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Benfiquistas não deixaram a equipa sozinha e estiveram na Luz cerca de 3500 sócios e adeptos, na 3.ª jornada da prova milionária.

Foram muitos os apoiantes a viajar até à capital do país para apoiar o Glorioso, transportados por 25 autocarros, de Norte a Sul do país. As cidades representadas na Luz foram Viseu, Marco de Canaveses, Matosinhos, Bairrada, Coimbra, Covilhã, Santo Tirso, Braga, Sport Vila Real e Benfica, Paredes, Tomar, Vila Nova de Gaia, Figueira da Foz, Barcelos, Leiria, Faro e Famalicão.


A direção da Casa Benfica Paris assistiu ainda ao jogo na tribuna presidencial, onde pôde demonstrar que o Benfica terá sempre o apoio dos seus sócios e adeptos, independentemente do momento atravessado pela equipa.


Forografia de Benfica 


Clube

Advogados do Benfica reagem ao processo 'Saco Azul'

Reação surge depois de ter sido tomada a decisão do juiz

Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'
Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Os advogados do Benfica já reagiram à decisão tomada na terça-feira pelo juiz que na leitura da decisão instrutória do processo ‘Saco Azul’ decidiu levar a julgamento todos os arguidos do processo.

“O Tribunal de Instrução Criminal decidiu hoje levar a julgamento, nos precisos termos da acusação, todos os arguidos do processo conhecido como ‘Saco Azul’. O Senhor Juiz de Instrução não acolheu os argumentos apresentados pela defesa do Benfica e desvalorizou toda a abundante prova produzida em sede de instrução, optando por dar primazia a alguma prova recolhida durante o inquérito, e mesmo quanto a essa só valorizando indícios num sentido e desvalorizando os outros”, começaram por dizer os advogados do Benfica.

“A opção, não sendo surpreendente, porque corresponde a uma prática habitual mais confortável de enviar o processo para julgamento em lugar de contrariar a investigação, muito nos revolta e desilude, designadamente à luz da prova produzida pela defesa do Benfica, que foi completamente desvalorizada pelo Senhor Juiz de Instrução”, continuaram Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros.


“A defesa do Benfica mantém tudo o que disse durante a instrução e vai aguardar serenamente pelo julgamento para, nessa sede, pugnar pela absolvição”, finalizaram os três advogados.


Lembre-se que a SAD do Benfica está acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

Além disso, Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados está também acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.   



Clube

João Malheiro está muito preocupado com o Benfica: "A escassos dias de duas Assembleias Gerais"

Conhecido jornalista e adepto encarnado abordou o desacordo dentro da SAD do Glorioso

João Malheiro analisa crise com Luís Mendes
João Malheiro analisa crise com Luís Mendes

  |

Icon Comentário0

A eminente saída de Luís Mendes, braço-direito de Rui Costa, da SAD encarnada tem preocupado bastante os responsáveis do Glorioso. Posto isto, o jornalista e conhecido adepto do Benfica João Malheiro, em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, analisou o tema.

"Trata-se de uma questão que me suscita grande preocupação. Em todas as instituições, é sabido, há divergências. Há opiniões diferentes sobre determinadas matérias e ao que julgo saber estamos perante uma situação dessas", começou o atual comentador da CMTV.


"O que espero é que a escassos dias de duas Assembleias Gerais o Benfica não saia prejudicado e que o presidente Rui Costa, que na minha opinião tem feito um excelente trabalho, não seja de alguma forma beliscado", acrescentou João Malheiro.


"Três dias antes de duas reuniões magnas, de grande importância, surgir uma notícia de claras divergências internas, só me permite concluir que o timing é o pior possível. A principal figura é o presidente. Se divergências há não serão da sua responsabilidade. Espero que o que quer que venha a acontecer, não prejudique o trabalho presidencial que tem sido feito e tem sido excelente", continuou olhando a Rui Costa.

"Entende-se que se isso acontecer [saída de Luís Mendes], terá de ser substituído. Não há insubstituíveis onde quer que seja, muito menos no Benfica. A minha grande preocupação é a presidência. Por isso espero que aconteça o que acontecer, Rui Costa não saia beliscado", termina sobre Luís Mendes.



Futebol

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e renova com peça-chave do Benfica até 2027

Encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de prolongar o vinculo com Andreia Faria e Carole Costa, o Benfica anunciou, esta quarta-feira, através dos meios de comunicação do Clube da Luz, que a treinadora da equipa de futebol feminino, Filipa Patão, peça-chave da formação encarnada, vai continuar de águia ao peito, renovando contrato até 2027. 

Em declarações à BTV, Filipa Patão, técnica que conquistou em 2023/24 o tetracampeonato, não escondeu a felicidade por continuar no Benfica. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", começou por mencionar, agradecendo a confiança depositada. 


Após ficar vinculada durante mais três temporadas, a treinadora das Inspiradoras apontou a novos objetivos. "Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento", disse Filipa Patão. 


Relativamente à conquista do pleno, a técnica foi perentória, abordando ainda o contributo do Benfica para o desenvolvimento do futebol feminino: "Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos", concluiu. 

Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 141 encontros, tendo vencido 109, empatado 13 e perdido 19. A técnico conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
"Não sou candidato porque não há eleições" - Antigo vice-presidente do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Clube

"Não sou candidato porque não há eleições" - Antigo vice-presidente do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho
Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

 

Icon Comentário0
Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional
Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

 

Icon Comentário0