Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Quase oficial: Rui Costa sonda mercado e garante novo treinador do Benfica

Presidente das águias conta com mais um possível reforço para 2024/2025

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante novo treinador no Benfica
Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante novo treinador no Benfica

  |

Icon Comentário0

Já é quase oficial! Cassiano Klein está com pé e meio no Benfica, estando próximo de ser anunciado como o novo treinador do futsal das águias, segundo informa o portal Futsal Zona Técnica, esta sexta-feira, dia 26 de julho. 


Antonio Vadillo era a prioridade para as águias lideradas por Rui Costa. Contudo, a contratação do treinador do Palmas acabou por falhar, pelo que os responsáveis encarnados foram 'obrigados' a voltar as atenções para um segundo plano, surgindo, então, o técnico do Joinville. 


"Cassiano e o Benfica enfrentam questões burocráticas pela validade do curso da CONMEBOL que não é aceite pela UEFA e o da UEFA não é aceite pela CONMEBOL o que poderia ser motivo do técnico poder não seguir para Lisboa", pode-se ler na mesma fonte. 


Neste sentido, apenas questões burocráticas atrasam o anúncio do novo treinador de futsal do Benfica. Recorde-se que Cassiano Klein vai suceder a Mário Silva, que abandonou os encarnados este verão, sendo que já foi oficializado no novo clube

Cassiano Klein, de 41 anos venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá luz verde e craque, que saiu para rodar, volta ao Benfica

Oficialização do regresso estará para breve, com os dirigentes das águias a apostarem na vinda do atleta

Rui Costa mexe 'cordelinhos' e reforço está praticamente garantido no Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa mexe 'cordelinhos' e reforço está praticamente garantido no Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica está prestes a voltar à carga e a formação das águias vai contar com um regresso de peso. Segundo apurou o nosso Jornal, Raúl Moreira vai regressar ao Clube da Luz, fazendo agora parte do plantel dos encarnados. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, depois de ter estado emprestado, por duas temporadas, ao ADCR Caxinas Poça Barca, o futsalista está de malas e bagagens aviadas para Luz. Segundo adiantou fonte próxima do processo, os dirigentes do Benfica consideram que o craque, que saiu para ganhar calo, já está pronto para envergar o Manto Sagrado. 


Importa recordar que neste momento Rui Costa ainda não oficializou o novo treinador de futsal do Benfica. Mário Silva deixou o comando técnico dos encarnados neste verão, depois de uma temporada abaixo das expectativas. O timoneiro luso rumou à Arábia. 


Vontade em vestir de águia ao peito não falta a Raúl Moreira que, em março de 2023, quando rubricou o vínculo com o Benfica, acabou por não esconder a felicidade por assinar com as águias: "Era um objetivo muito grande chegar ao Benfica, sou sócio desde que nasci e, por isso, sempre quis dar este passo. Quando temos amor pelo Clube é sempre mais fácil as coisas correrem bem e é isso que espero que aconteça". 

"Joguei com ambos desde pequeno no Caxinas. Tanto o Lúcio como o Carlos, são bons exemplos daquilo que se tem de fazer no Clube", atirou, deixando em seguida uma mensagem aos Benfiquistas: "Os adeptos podem esperar muita garra e muito sacrifício, vou dar tudo pelo Clube"


Na temporada 2023/24, Raúl Moreira participou em 29 jogos: 22 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, um na AF Porto Futsal Div. Elite, e dois na Taça da Liga. O fixo português marcou 11 golos e somou 13 assistências, destacando-se pela sua performance.


Modalidades

Oficial: Campeão europeu pelo Benfica anunciado em Itália

Atleta vai prosseguir a sua carreira em terras transalpinas

Jogador do Benfica prossegue carreira
Jogador do Benfica prossegue carreira

  |

Icon Comentário0

Ricardinho foi oficializado como novo jogador Ecocity Genzano, equipa que na época passada finalizou a Serie A em 5.º lugar. O craque português foi eleito melhor do mundo de futsal seis vezes e esta será a 9ª equipa que irá representar.


Segundo informações adiantadas pelo jornal 'Relevo', Ricardinho tinha várias propostas em cima da mesa, mas foi o esforço levado a cabo pelos dirigentes do Ecocity que acabou por fazer a diferença. Ao comentar sobre a sua nova aventura, Ricardinho tinha dito que se “ia pôr à prova mais uma vez”, desta vez numa Liga em que nunca jogou: “Para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história". 


Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


Além disso, na sua carreira, Ricardinho 'fartou-se' de colecionar títulos. A sua passagem mais marcante foi em Espanha, no Movistar Inter onde conquistou seis Ligas espanholas, três Taças espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Pela seleção venceu um europeu e um mundial. Teve também passagens menos marcantes pelo Japão onde venceu três ligas e na França no ACCS, onde conquistou dois títulos.

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.



Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com revolução no Benfica, Rui Costa decide futuro de Diego Nunes
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com revolução no Benfica, Rui Costa decide futuro de Diego Nunes

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa impede saída de atleta com mais de 40 golos pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa impede saída de atleta com mais de 40 golos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão europeu pelo Benfica muda de ares e vai prosseguir carreira em Itália
Modalidades

Campeão europeu pelo Benfica muda de ares e vai prosseguir carreira em Itália

 

Icon Comentário0