Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
16 Jul 2024 | 10:24 |
Depois de ter vencido o Campeonato Nacional no Pavilhão da Luz, Hélder Nunes, atleta de hóquei em patins do Porto, numa entrevista ao jornal Record, revelou que conquistar o 'caneco' no reduto vermelho e branco foi "especial". Contudo, o defesa garante que o final perfeito seria ter triunfado no Dragão, diante dos adeptos portistas.
"O final perfeito seria ser campeão aqui no Dragão. A festa seria diferente, teríamos as nossas famílias a 100 por cento nas bancadas. Ganhar na Luz é especial. Não o vamos esconder, especialmente para os adeptos, mas se perguntares aos jogadores, se calhar todos preferiam ter ganho em casa", começou por mencionar o atleta azul e branco.
Eu tive família lá, os meus pais e os meus irmãos conseguiram ir lá, mas não é fácil arranjar bilhetes para a Luz. Tivemos cerca de 20 a 30 pessoas lá e quando chegamos aqui ao Dragão, às 3h30, tínhamos para aí 60 adeptos, ou seja, tivemos mais gente aqui a receber-nos do que lá a ver o jogo. O mais importante foi tendo a oportunidade de fechar a eliminatória, conseguir fazê-lo, porque foi uma época desgastante", afirmou ainda Hélder Nunes.
"Fomos a equipa que mais jogos fez durante a época. Fomos à Argentina numa fase importante e penso que sentimos esse cansaço mais à frente. Se tivéssemos um 5º jogo, iríamos estar na máxima força, mas podendo fechar em quatro, porque não?", disse o defesa/médio do Porto.
"É uma temporada quase perfeita. Não ganhamos todos os títulos, mas estivemos na decisão em todos. No alto rendimento, quando a qualidade é muita, o resultado é sempre incerto, mas o trabalho que fizemos desde o primeiro dia foi espetacular e, se calhar, pecam por escassos os títulos que conseguimos este ano. Estamos orgulhosos pelo trabalho que fizemos", concluiu o hoquista luso.
Importa recordar que a equipa do Benfica, que foi orientada por Nuno Resende, terminou a temporada com 54 partidas realizadas: 38 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. As águias conquistaram ainda a Elite Cup e a Supertaça António Livramento 2023, marcando 238 golos e sofrendo 118, ao longo de toda a época.
Na tarde de domingo, 7 de dezembro, a formação vermelha e branca voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo, fechando fase com chave de ouro
08 Dez 2025 | 15:28 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica trucidou, na última noite, 7 de dezembro, o CENAP por esclarecedores 17-1. O encontro dizia respeito à 7.ª e última jornada da 1.ª volta da Zona Sul do Campeonato Nacional da modalidade.
A jogar em casa, a equipa de Paulo Almeida não acusou o cansaço nem a acumulação de jogos e voltou a impor o seu domínio. Antes da partida de 7 de dezembro, o conjunto encarnado assinara uma estreia positiva na Liga dos Campeões. Frente ao CENAP, alinhou a seguinte formação: Maria Vieira, Leonor Coelho, Inês Severino, Aimée Blackman e Marlene Sousa.
Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, atual casa das dodecampeãs nacionais, o Benfica não deu qualquer hipótese ao adversário e assumiu todas as despesas do encontro. Ao intervalo, a equipa de Paulo Almeida, que tinha operado algumas poupanças, já vencia por 7-0.
No segundo tempo, o 'massacre' não ficou por aqui e o Clube da Luz procurou ampliar ainda mais a vantagem. O CENAP, o máximo que conseguiu fazer, foi marcar um golo de honra. No final do encontro, as encarnadas selaram um triunfo demasiado expressivo de 17-1.
Assim, a formação vermelha e branca, a par da equipa masculina, continua invicta na presente temporada. Ao cabo de sete jornadas do campeonato, o Benfica segue na liderança apenas com triunfos e já soma 21 pontos. O próximo duelo está agendado para 13 de dezembro, frente ao CP Fraga, na WSE Champions League feminina.
Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final
06 Dez 2025 | 17:44 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.
A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.
Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."
29 Nov 2025 | 16:25