
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Emanuel Simões marcou presença, na passada terça-feira, 22 de abril, na sala de imprensa para fazer a antevisão do duelo com o Benfica. O técnico do Tirsense acabou por revelar qual é o objetivo dos jesuítas, garantindo que a sua equipa quer "fazer golos" e que está neste momento a "pensar mais no jogo do que na eliminatória".
Emanuel Simões - Pôr o Benfica a sofrer em alguns momentos se assim tiver de ser
"Vamos à Luz, ao maior estádio nacional, dar uma boa imagem e pôr o Benfica a sofrer em alguns momentos se assim tiver de ser. É o grande objetivo que temos. Queremos fazer golos, era uma marca interessante e deixar o resultado em aberto. Não há muito a decidir em termos de eliminatória, mas há em termos de jogo. Vamos pensar mais no jogo do que na eliminatória. Foi o que disse aos jogadores", começou por mencionar o técnico dos jesuítas.
O técnico do Tirsense acabou por recordar a primeira mão: "Não conseguimos reagir. Após ter feito duas trocas, o Benfica fez o terceiro golo e acabou com o jogo. Nessa altura estávamos a dar um ar da nossa graça. Vamos desfrutar deste segundo jogo sem pensar no resultado. No entanto, não vamos para fazer a festa ou um frete, vamos para mostrar que temos qualidade, capacidade e que a primeira mão poderia ter sido um bocadinho diferente do que foi".
Emanuel Simões - Queremos fazer golos, era uma marca interessante e deixar o resultado em aberto
Importa destacar que, o primeiro finalista da Taça de Portugal já foi, na passada terça-feira, encontrado, uma vez que o Sporting deixou o Rio Ave para trás nas meias-finais da prova rainha. Caso o Benfica confirme o favoritismo, e depois de ter vencido por 5-0 na primeira mão, Bruno Lage irá encontrar a formação de Rui Borges na final.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o Tirsense esta quarta-feira, 23 de abril, pelas 20h15 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Emanuel Simões em duelo relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Bruno Costa será o juiz da partida desta tarde, que contará com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes.
Confira as declarações de Emanuel Simões:
Com a presença na final do Jamor mais do que assegurada, o setubalense vai ter nova oportunidade de apresentar um onze renovado e opções não faltam
|
A menos de 12 horas do pontapé de saída do encontro da 2.ª mão da Taça de Portugal, onde o Benfica irá receber o Tirsense, Bruno Lage começa a ter algumas ‘dores de cabeça’. Contudo, esta situação acaba por ser positiva para o setubalense, uma vez que tem um plantel recheado de jogadores e a dúvida quem irá a jogo e quem começa no banco de suplentes.
Durante a conferência de antevisão, que decorreu no Benfica Campus durante a tarde ontem, terça-feira, 22 de abril, Lage confirmou aos jornalistas que Arthur Cabral vai ser o ponta de lança titular frente ao conjunto de Santo Tirso. Porém, o Record levantou uma questão importante, quem irá acompanhar o camisola 9 no ataque? Opções não irão faltar.
Na ficha de jogo, o Benfiquista tem cinco jogadores disponíveis, mas apenas três vagas em aberto. Bruma, João Rego, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni e Gianluca Prestianni são os atletas que podem ocupar as posições nas alas e no apoio ao avançado. São todos opções viáveis e todos já deram razões para serem titulares.
No entanto, num caso hipotético, uma vez que a qualificação para a final está assegurada, é bem possível que o setubalense opte por dar oportunidades aos atletas que têm menos minutos em campo. Sendo assim, é possível que o trio que irá avançar possa ser o de Prestianni, João Rego e Schjelderup. Vale lembrar que os três atletas deixaram notas muito positivas no encontro da 1.ª mão, em Barcelos.
Recorde-se, que no primeiro duelo das meias-finais, que decorreu a 9 de abril, o Benfica venceu o Tirsense por 5-0, com golos apontados pelos camisolas 21, 25 e 84. O encontro da 2.ª mão está agendado para esta quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz e o pontapé de saída tem hora prevista para as 20h15.
Falta de espaço no plantel dos vermelhos e brancos acaba por abrir também a porta a uma transferência no próximo mercado de verão
|
O final da temporada aproxima-se a passos largos e com isso vem também o mercado de verão. Face ao pouco espaço no plantel e à possibilidade de crescer fora do Benfica, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Gustavo Marques pode mesmo estar de saída do Clube, com o empréstimo a ser equacionado pelos dirigentes.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, o facto de estar com 23 anos, faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De forma a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
Apesar de já ter trabalhado junto do plantel principal, tendo inclusive feito parte da pré-temporada, ainda com Roger Schmidt ao comando, a saída no verão é um cenário que agrada, tanto a Rui Costa como a Bruno Lage. Embora o setor defensivo possa vir a sofrer algumas alterações, Otamendi acaba contrato e Tomás Araújo e António Silva despertam interesse na Europa, o nome de Gustavo Marques não deve ser equacionado para a nova temporada, não enchendo ainda o 'olho' ao técnico.
Segundo apurou o Glorioso 1904, o nome de Joshua Wynder é o que está na calha para subir à equipa principal do Benfica na próxima temporada. Posto isto, os responsáveis encarnados consideram que mais um ano na equipa B do Benfica pode atrasar o crescimento do defesa, virando assim atenções para um empréstimo para que Gustavo Marques seja desafiado, de modo a convencer Bruno Lage sobre uma possível aposta no futuro, caso seja bem sucedido na nova experiência.
Esta temporada, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 28 encontros na Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.397 minutos em campo, o central brasileiro não apontou qualquer golo nem assistência.
Antigo futebolista do Clube da Luz esteve em grande no duelo do Manchester City frente ao Aston Villa, tendo apontado um dos golos dos citizens
|
Adeus à vista? O Manchester City bateu, na passada terça-feira, 22 de abril, o Aston Villa, por duas bolas a uma, com um dos golos a ser apontado por Bernardo Silva. Na conferência de imprensa, Pep Guardiola deixou largos elogios ao futebolista internacional português, que tem sido apontado a um regresso ao Benfica, para a temporada 2025/26, garantindo que não se esquece do que o atleta "fez" pelo clube.
Pep Guardiola - Aquilo que o Bernardo fez por nós, esta temporada... Não me esqueço!
"Aquilo que o Bernardo fez por nós, esta temporada... Não me esqueço! Não me esqueço de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando não vencíamos um único jogo, e ele esteve lá, sempre. A fazer 30 quilómetros, de todas as maneiras, a jogar em posições diferentes, a correr", começou por afirmar o técnico dos ingleses, em declarações citadas pelo Daily Mail.
"Houve um momento em que estava vazio, mentalmente. Depois dessa fase em que não vencíamos jogos, ele estava cansado, vazio. Ainda assim, o Bernardo, nos jogos importantes, tem uma personalidade enorme. É um jogador que, para mim, está noutro nível", concluiu Pep Guardiola.
Pep Guardiola - o Bernardo, nos jogos importantes, tem uma personalidade enorme. Está noutro nível
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.