
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vergou o Tirsense na meia-final da Taça de Portugal, vencendo, na passada quarta-feira, 23 de abril, por quatro bolas a zero. Na conferência de imprensa, Emanuel Simões revelou o que considera ter feito "a grande diferença" na partida, acreditando que foram as bolas paradas que influenciaram o resultado.
Emanuel Simões - foram as bolas paradas que fizeram a grande diferença
"Acho que este jogo tem duas partes completamente distintas. Na primeira parte conseguimos em muitos momentos ter bola, não deixámos o Benfica jogar e acabámos por sofrer num lance de bola parada. Não é a mesma coisa voltar do intervalo a perder", começou por referir o técnico dos jesuítas, que caíram na meia-final da prova rainha.
"Mais uma vez uma diferença muito grande entre as duas equipas, mas foram as bolas paradas que fizeram a grande diferença. Foi a dimensão física, claro, e as bolas paradas. Não viemos aqui meter o autocarro à frente da baliza e defender, tivemos uma atitude, procurámos valorizar o jogo, tendo em conta a diferença evidente entre as duas equipas", concluiu Emanuel Simões.
Emanuel Simões - Não viemos aqui meter o autocarro à frente da baliza e defender
Importa destacar que, com a vitória de ontem sobre o Tirsense, o Benfica confirmou a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Antes disso, os pupilos de Bruno Lage têm ainda de medir forças com o AVS. O embate, a valer para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Camisola 4 dos vermelhos e brancos envergou a braçadeira de capitão no duelo com a turma de Santo Tirso, tendo inaugurado o marcador
|
António Silva foi o homem eleito para falar aos microfones da Sport TV, depois do apito final entre o Benfica e o Tirsense. O titular dos encarnados não escondeu a felicidade por passar à final da Taça de Portugal, depois da goleada (8-0 no agregado das duas mãos) à turma de Santo Tirso. O jovem internacional português abordou ainda o dérbi com o Sporting, primeiro finalista da prova rainha, deixando o 'alerta' de que antes o Clube da Luz ainda tem de defrontar o AVS
António Silva - Vi algumas finais do Benfica no Jamor e vamos jogar lá
"Muito feliz. O Benfica já não ia lá há oito anos. Vi algumas finais do Benfica no Jamor e vamos jogar lá. Ainda temos o Aves para o campeonato e o Jamor é só daqui a duas semanas", começou por mencionar o camisola 4 dos encarnados, que desbloqueou ontem o marcador, inaugurando a goleada das águias.
Em seguida, António Silva foi confrontado com o facto de ter de medir forças com o Sporting, na final da prova rainha, considerando que agora o mais importante é pensar na receção ao AVS. "Sporting é o nosso rival, vamos ter um jogo para disputar mas o mais importante é o Aves", atirou o defesa formado no Seixal, que assumiu a braçadeira de capitão no duelo com o Tirsense.
António Silva - Sporting é o nosso rival
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).
Técnico das águias analisou o encontro com a turma de Santo Tirso, em conferência de imprensa, mostrando-se satisfeito por garantir um lugar na final
|
Com a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal a contar com mais estreias na equipa principal do Benfica, Bruno Lage revelou, na conferência de imprensa, os nomes de vários craques da formação, que podem eventualmente subir à equipa principal, reforçando a turma A do Glorioso.
Além de ter lançado a jogo João Veloso, Hugo Félix e André Gomes, o técnico do Benfica destacou "Diogo Ferreira, Diogo Spencer, Gonçalo Oliveira, Gustavo Marques, Rui Silva, João Fonseca, Francisco Domingues, Tiago Parente, Rafael Luís, Tiago Freitas, Francisco Neto, Eduardo Fernandes, Gustavo Varela e José Melro".
Bruno Lage - São miúdos que têm trabalhado muito connosco
"Hoje demos a oportunidade a muitos jogadores. Começámos com Samu [Samuel Soares], António Silva, Tiago Gouveia, Florentino, Adrian [Bajrami], cinco jogadores da formação, e, para além do Hugo [Félix], lançámos também o João Veloso e o André Gomes, que são miúdos que têm trabalhado muito connosco", começou por mencionar o treinador do Benfica.
"Vou prolongar a sua pergunta na resposta, porque tenho aqui uma lista muito extensa, porque são realmente muitos jogadores que trabalham diretamente comigo e com a minha equipa técnica, e que não tivemos, até ao dia de hoje, também a oportunidade de proporcionar a estreia como tivemos a alguns jogadores", acrescentou Bruno Lage.
O técnico do Benfica acabou por revelar em seguida os próximos 'reforços' da equipa principal das águias: "Como guarda-redes, o Diogo Ferreira; como defesas, o Diogo Spencer, o Gonçalo Oliveira, o Gustavo Marques, o Rui Silva, o João Fonseca, o Francisco Domingues, que é o Kiko, o Tiago Parente; o Rafael Luís, o Tiago Freitas, o Francisco Neto, o Eduardo Fernandes, que é o miúdo que é o Dudu, que joga nos Juniores, o Gustavo Varela e o José Melro, que são os dois avançados. Têm tido um trabalho fantástico, e nós estamos sempre atentos àquilo que é a evolução".
Encarnados, recorde-se, foram a jogo com a turma de Santo Tirso, na passada quarta-feira, carimbando um lugar na final da Taça de Portugal
|
O Benfica recebeu e bateu, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira, o Tirsense, na meia-final da Taça de Portugal, com Bruno Lage a promover várias alterações na equipa. Uma das mexidas foi Tiago Gouveia, que viu o regresso à titularidade ser 'manchado' por um um 'puxão de orelhas'.
À passagem do minuto 65, já na segunda parte do encontro, o camisola 47 beneficiou de um lançamento junto do técnico Bruno Lage, que terá dado instruções ao extremo para colocar a bola em direção ao ataque das águias. Pois bem, segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, Tiago Gouveia não respeitou a ordem do timoneiro e acabou "com as orelhas a arder".
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, o atacante luso, que regressou recentemente de uma lesão grave, que o manteve afastado dos relvados durante meses, acabou por levar um valente raspanete de Bruno Lage, que pretendia que os encarnados aproveitassem a reposição de bola para sair a jogar de forma mais ofensiva.
Vale destacar que, Tiago Gouveia foi uma das muitas mexidas no onze inicial do Benfica. Bruno Lage optou por descansar o habitual adaptado à ala direita, Tomás Araújo, fazendo entrar o extremo, que jogou ontem mais recuado no terreno, tendo uma 'nova missão' no Clube da Luz. Ao que o Glorioso 1904 apurou, esta polivalência do atacante pode mesmo valer-lhe um lugar na temporada 2025/26.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas sete partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 290 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal já soma três assistências e um golo.