
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e bateu, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira, o Tirsense, na meia-final da Taça de Portugal, com Bruno Lage a promover várias alterações na equipa. Uma das mexidas foi Tiago Gouveia, que viu o regresso à titularidade ser 'manchado' por um um 'puxão de orelhas'.
À passagem do minuto 65, já na segunda parte do encontro, o camisola 47 beneficiou de um lançamento junto do técnico Bruno Lage, que terá dado instruções ao extremo para colocar a bola em direção ao ataque das águias. Pois bem, segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, Tiago Gouveia não respeitou a ordem do timoneiro e acabou "com as orelhas a arder".
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, o atacante luso, que regressou recentemente de uma lesão grave, que o manteve afastado dos relvados durante meses, acabou por levar um valente raspanete de Bruno Lage, que pretendia que os encarnados aproveitassem a reposição de bola para sair a jogar de forma mais ofensiva.
Vale destacar que, Tiago Gouveia foi uma das muitas mexidas no onze inicial do Benfica. Bruno Lage optou por descansar o habitual adaptado à ala direita, Tomás Araújo, fazendo entrar o extremo, que jogou ontem mais recuado no terreno, tendo uma 'nova missão' no Clube da Luz. Ao que o Glorioso 1904 apurou, esta polivalência do atacante pode mesmo valer-lhe um lugar na temporada 2025/26.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas sete partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 290 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal já soma três assistências e um golo.
Dupla de antigos jogadores do Clube da Luz tem sido apontada a um regresso já na próxima temporada desportiva e técnico analisou os rumores de mercado
|
Depois do Benfica ter batido, por quatro bolas a zero, o Tirsense, Bruno Lage foi confrontado, na sala de imprensa, com a possibilidade de treinar Bernardo Silva e João Félix já em 2025/26, uma vez que a dupla tem vindo a ser apontada a um regresso. O treinador dos encarnados revelou que pode mesmo haver um retorno, mas que não acredita que a transferência aconteça na próxima temporada.
Bruno Lage - Pode haver algum retorno, mas não acredito que seja na próxima época
"Acredito sempre que o futuro passe pela formação, pelo talento que temos aqui", começou por referir o técnico das águias, que deixou de seguida a ideia que dificilmente o regresso dos craques vai acontecer na próxima temporada. "Não é fechar de portas, mas fala-se no Bernardo, no João, no Ederson, e estão numa dimensão que, enfim, é diferente daquela que é o Benfica. Pode haver algum retorno, mas não acredito que seja na próxima época", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, os mais recentes rumores de mercado dão conta de um possível regresso da dupla (João Félix e Bernardo Silva), mas não só. A imprensa nacional garante que além dos dois internacionais portugueses também Ederson Moraes e Victor Lindelof estão apontados a um retorno ao Benfica já na temporada 2025/26.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.
Técnico dos vermelhos e brancos promoveu várias alterações no onze inicial do embate com a turma de Santo Tirso, que culminou com a passagem à final da Taça
|
O Benfica bateu o Tirsense, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira e, na conferência de imprensa, Bruno Lage revelou porque motivo decidiu apostar num sistema tático com dois pontas-de-lança, lançando Arthur Cabral e Belotti a jogo. O timoneiro garantiu que a intenção era de ter "homens de área, que gostam de atacar a profundidade".
Bruno Lage - Jogar com dois pontas de lança puros, homens de área, homens que gostam de atacar a profundidade
"Foi aquilo que eu falei. Dois pontas de lança, dois alas. Jogar com dois pontas de lança puros, homens de área, homens que gostam de atacar a profundidade. Ter dois alas, tentar procurar espaços intermédios. E com várias alterações na equipa. Não foi fácil. Por isso é que eu lhe digo, a forma como nós preparámos o jogo, as instruções que demos na 1.ª parte para corrigir um ou outro posicionamento, depois a tentativa de correção na 2.ª parte, acho que a equipa foi crescendo", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"Por isso é que as dinâmicas não acontecem de um dia para o outro. Nós sabemos muito bem quais são os dois sistemas que dominamos, sabemos muito bem quais são os nossos pontos fortes e quais os nossos espaços a atacar, mas acho que, em função do resultado, em função também de ter Arthur [Cabral] e Belotti connosco, este poderia ser o jogo, até pelo facto de estarmos a jogar em casa, para nós podermos experimentar esta dupla de pontas de lança, porque eventualmente, num dos próximos jogos, durante um determinado período de jogo, nós podemos jogar assim", acrescentou Bruno Lage.
"Já o fizemos, ainda no jogo com o Arouca em casa, nós passámos para dois e depois até marcámos o 2-1. Não revela nada. Revela, sim, é que as dinâmicas e a interpretação dos temas vêm com trabalho, com muito trabalho", concluiu o treinador das águias.
Bruno Lage - Ter dois alas, tentar procurar espaços intermédios
Recorde-se que, com a vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirmou a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Sabe o nosso Jornal que, existe um novo ponto de situação do dossiê sobre o futuro do camisola 11 do plantel de Bruno Lage
|
Di María poderá não renovar com o Benfica, no final de 24/25, mas as esperanças ainda não 'morreram'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da nova atualização no dossiê do argentino e do ponto de situação do futuro do craque nos quadros da Luz, após o final de contrato.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurou, junto de fonte próxima, os problemas físicos do camisola 11 das águias poderá ser um entrave na renovação do vínculo de Di María. Embora a vontade pessoal de Rui Costa fosse a continuidade do argentino no Benfica, pela terceira temporada consecutiva, o nosso Jornal sabe que, a situação clínica do craque poderá ter impacto na decisão final da direção encarnada.
Di María saiu queixoso de Guimarães, no entanto, o pior cenário foi afastado e sabe-se que não é um problema grave. Por isso mesmo, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa e os responsáveis da Luz não deitam a toalha ao chão e mantêm o desejo de renovar contrato com o antigo internacional argentino.
O camisola 11 continua a ser uma peça-chave no conjunto orientado por Bruno Lage e continua a ter impacto, embora os recentes problemas musculares tenham complicado um pouco. Assim sendo, a renovação ainda se mantém nos planos do Benfica, que vai ficar atento à situação clínica de Di María até ao final da temporada.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.