Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2023 | 15:14 |
Artur Soares Dias, que está mal visto na Europa, depois de apitar o jogo entre o Real Madrid e o Manchester City, foi o árbitro escolhido para ajuizar o embate do Benfica diante do Portimonense, no antepenúltimo jogo do Campeonato Nacional.
O juiz português vai contar com Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes, sendo que Bruno Costa. Será o quarto árbitro. A desempenhar funções no VAR estará Cláudio Pereira, com auxílio de Sérgio Jesus.
De recordar que o juiz português poupou uma expulsão a Uribe no lance em que lesionou Alexander Bah, no Clássico entre Benfica e Porto, sendo um árbitro de má memória para os adeptos encarnados.
Importante realçar, também, que Artur Soares conta com mais lapsos, depois depois de não ter assinalado grande penalidade para o Glorioso no duelo frente ao Famalicão, num lance em que Ivo Rodrigues, na área dos famalicenses, ‘socou’ a bola e a tirou do alcance de Otamendi, que protestou de imediato e foi admoestado com a cartolina amarela.
Os encarnados vão a jogo no sábado, dia 13 de maio, pelas 18h00, diante da turma de Portimão, em duelo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin, lidera pelo Clube da Luz, que detém mais quatro pontos que o Porto.
Confira aqui a listagem na íntegra:
Sexta-feira, 12 de abril:
Gil Vicente-Boavista, 20h15
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Álvaro Mesquita e André Costa
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Manuel Mota
AVAR: Jorge Fernandes
Sábado, 13 de abril:
Vizela-Famalicão, 15h30
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e José Mira
4.º árbitro: João Pinho
VAR: Nuno Almeida
AVAR: André Campos
Chaves-Paços de Ferreira, 15h30
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Martins
Portimonense-Benfica, 18h
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Cláudio Pereira
AVAR: Sérgio Jesus
Sporting-Marítimo, 20h30
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás
Domingo, 14 de abril:
Rio Ave-Vitória de Guimarães, 15h30
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Rui Cidade e Nuno Pires
4.º árbitro: Paulo Barradas
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Inácio Pereira
Braga-Santa Clara, 18h
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Luís Costa e Nelson Cunha
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Anzhony Rodrigues
Porto-Casa Pia, 20h30
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
Com baterias voltas para duelo frente aos vermelhos e brancos, técnico arouquense vai poder contar com atletas importantes
23 Out 2025 | 11:57 |
O Benfica já está a preparar o encontro de sábado, 25 de outubro, onde irá defrontar o Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os encarnados se debatem com alguns problemas, a formação nortenha conta com um regresso importante.
Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa-central espanhol, Jose Fontás, é a grande novidades nas opções do Arouca. O jogadro espreita um regresso ao eixo defensivo dos arouquenses, a fim de poder jogar contra os encarnados, no encontro agendado para as 18H00, no Estádio da Luz.
Apesar de contar com um registo disciplinar nada favorável, seis cartões amarelos e duas expulsões, Fontás continua a ser o topo das opções para Vasco Seabra. Pelo que adianta o diário desportivo, o técnico do Arouca deve avançar com a dupla de centrais mais utilizada, que é constituída pelo espanhol e por Popovic, defesa sérvio.
Com 630 e 619 minutos em campo, respetivamente, Popovic e Fontán são as unidades que mais tempo somam no setor defensivo de uma das equipas mais vulneráveis da liga no que toca a golos sofridos, ou seja, um total de 19 golos, apenas superados pelo AVS, que concedeu até agora duas dezenas de golos.
Já do lado do Benfica, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com Amar Dedic, uma vez que o lateral-direito está a contas com uma lesão muscular. Recorde-se que a partida está agendada para este sábado, 25 de outubro, às 1(H00, coincidindo com o mesmo dia em que as águias elegem o novo presidente do Clube da Luz.
Na sequência de mais uma derrota humilhante na Liga dos Campeões, lenda do futebol dos Países Baixos foi muito taxativo nas suas críticas
23 Out 2025 | 11:19 |
O Ajax, tal como o Benfica, continua sem conseguir pontuar na Liga dos Campeões. Na últim anoite, a equipa de Amesterdão visitou o Chelsea, onde saiu goleado por 5-1. Na sequência do desaire humilhantes, Wesley Sneijder não poupou nas críticas aos jogadores do emblema neerlandês, assumindo que não merecem o símbolo que representam.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos".
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Atual Presidente dos encarnados fez questão de esclarecer todos moldes em torno do vínculo que reforça ligação entre as duas partes
23 Out 2025 | 10:49 |
Rui Costa voltou a esclarecer os contornos do contrato que liga José Mourinho ao Benfica. Segundo o atual Presidente, os moldes do vínculo servem para 'proteger' o eventual vencedor das eleições, de conseguir colocar um ponto final na relação profissional com o Special One, sem haver custos elevados para as águias.
Rui Costa: "Conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo"
Na entrevista exclusiva, que concedeu à RTP - onde abordou o atual momento do plantel - o Presidente explicou o conceito por detrás do contrato do técnico: "Esta cláusula é por Mourinho perceber o momento do clube e que dá a possibilidade a outro candidato, não pretendendo a continuidade de Mourinho, conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo".
Sobre a continuidade do t~ecnico português, Rui Costa explicou que isso apenas iria acontecer num determinado cenário unânime: "Penso que posso falar por todos ao dizer que a renovação de Mourinho significava que o Benfica estava como todos queriam".
Rui Costa: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter"
Sem esclarecer se a sua eleição iria garantir a continuidade de José Mourinho na época seguinte, o Líder do universo Benfiquista deixou uma garantia sobre a pernanência do técnico: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter".
Por fim, Rui Costa relembrou a duração da ligação entre as duas partes e assume que o Special One não tem o lugar em risco, por agora: "Acredito que seja o desejo de todos os candidatos. Na altura, depois vê-se. Tem um contrato por dois anos. Não há pressa".