
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2023 | 15:14 |
Artur Soares Dias, que está mal visto na Europa, depois de apitar o jogo entre o Real Madrid e o Manchester City, foi o árbitro escolhido para ajuizar o embate do Benfica diante do Portimonense, no antepenúltimo jogo do Campeonato Nacional.
O juiz português vai contar com Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes, sendo que Bruno Costa. Será o quarto árbitro. A desempenhar funções no VAR estará Cláudio Pereira, com auxílio de Sérgio Jesus.
De recordar que o juiz português poupou uma expulsão a Uribe no lance em que lesionou Alexander Bah, no Clássico entre Benfica e Porto, sendo um árbitro de má memória para os adeptos encarnados.
Importante realçar, também, que Artur Soares conta com mais lapsos, depois depois de não ter assinalado grande penalidade para o Glorioso no duelo frente ao Famalicão, num lance em que Ivo Rodrigues, na área dos famalicenses, ‘socou’ a bola e a tirou do alcance de Otamendi, que protestou de imediato e foi admoestado com a cartolina amarela.
Os encarnados vão a jogo no sábado, dia 13 de maio, pelas 18h00, diante da turma de Portimão, em duelo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin, lidera pelo Clube da Luz, que detém mais quatro pontos que o Porto.
Confira aqui a listagem na íntegra:
Sexta-feira, 12 de abril:
Gil Vicente-Boavista, 20h15
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Álvaro Mesquita e André Costa
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Manuel Mota
AVAR: Jorge Fernandes
Sábado, 13 de abril:
Vizela-Famalicão, 15h30
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e José Mira
4.º árbitro: João Pinho
VAR: Nuno Almeida
AVAR: André Campos
Chaves-Paços de Ferreira, 15h30
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Martins
Portimonense-Benfica, 18h
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Cláudio Pereira
AVAR: Sérgio Jesus
Sporting-Marítimo, 20h30
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás
Domingo, 14 de abril:
Rio Ave-Vitória de Guimarães, 15h30
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Rui Cidade e Nuno Pires
4.º árbitro: Paulo Barradas
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Inácio Pereira
Braga-Santa Clara, 18h
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Luís Costa e Nelson Cunha
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Anzhony Rodrigues
Porto-Casa Pia, 20h30
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
Com intenções de fechar setor ofensivo antes do fecho do mercado, águias já fizeram saber que estão interessadas no marroquino e apuram condições junto do clube
02 Ago 2025 | 17:19 |
Brahim Díaz é o nome mais recente a ser apontado como possível reforço do Benfica, que procura fechar o seu plantel. Pelo que foi apurado durante o dia de hoje, 2 de agosto, o Clube da Luz - que também segue com atenção Paulo Dybala - vai apresentar uma proposta junto do Real Madrid.
No mercado à procura de um médio de características ofensivas, o Benfica quer fechar o empréstimo de Díaz que, apesar do elevado número de jogos, conta com a concorrência de peso de alguns nomes do plantel merengue, como é o caso de Jude Bellingham, ou Arda Guler.
No entanto, a CNN Portugal adianta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional de 25 anos, A mesma fonte revela que Brahim Díaz também consta na lista de desejos do fenerbahçe, orientado por José Mourinho. Por outro lado, vale a pena lembrar que o emblema de Istambul também está interessado num atleta dos vermelhos e brancos.
Brahim Díaz tem contrato válido com o Real Madrid até ao verão de 2027. Na tempoorada de 2024/25, com a camisola 21 doa blancos, o marroquino - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um totla de 56 partidas oficiais. Nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez sete assistências.
Clube da Luz já enviou à UEFA o role de jogadores que estão elegíveis para a primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões
02 Ago 2025 | 17:04 |
O Benfica já enviou à UEFA a lista de jogadores elegíveis para o Nice – Benfica, partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Clube da Luz surpreendeu com a integração de alguns jogadores lesionados, como Tomás Araújo, bem como pela ausência dos jovens da formação - como Leandro Santos, João Veloso e João Rego - que devem aparecer na lista B, que será enviada mais tarde.
Bruno Lage escolheu, então, selecionar os guardiões Trubin e Samuel Soares. Para a defesa, foram escolhidos os seguintes jogadores: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Joshua Wynder, e ainda Tomás Araújo, que se encontra lesionado.
Para o meio campo, o treinador do Benfica selecionou Enzo Barrenechea, Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos e Florentino - que pode estar de saída - sendo que o destaque vai para os reforços para a temporada 2025/26 que o Clube da Luz contratou na janela de transferências deste verão.
Por último, para a frente de ataque, Bruno Lage também escolheu todos os jogadores que tem, de momento, disponíveis: Akturkoglu, Ivanovic, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia. De novo, a lista com com um lesionado - o antigo jogador do Braga - que as águias acreditam ainda vir a ser útil esta temporada.
Ficam a faltar, então, os jogadores da lista B, onde o Benfica deve aproveitar para inscrever os jovens da formação que têm ajudado a equipa até ao momento. Relembrar que o Clube da Luz tem o primeiro desafio da Champions League marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, a contar para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Homem importante na estrutura verde e branca teve atitude controversa no final do encontro que deu o arranque oficial à temporada 2025/26 em Portugal
02 Ago 2025 | 17:00 |
Bruno Lage só recebeu os parabéns de Rui Borges pela conquista da Supertaça por mensagem, bem depois do término do encontro. Ao contrário das notícias que davam conta que o treinador dos leões não teria felicitado o timoneiro encarnado, tal terá acontecido, o que não deixou de criar mal-estar entre os responsáveis das águias.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".