
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Artur Soares Dias, que está mal visto na Europa, depois de apitar o jogo entre o Real Madrid e o Manchester City, foi o árbitro escolhido para ajuizar o embate do Benfica diante do Portimonense, no antepenúltimo jogo do Campeonato Nacional.
O juiz português vai contar com Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes, sendo que Bruno Costa. Será o quarto árbitro. A desempenhar funções no VAR estará Cláudio Pereira, com auxílio de Sérgio Jesus.
De recordar que o juiz português poupou uma expulsão a Uribe no lance em que lesionou Alexander Bah, no Clássico entre Benfica e Porto, sendo um árbitro de má memória para os adeptos encarnados.
Importante realçar, também, que Artur Soares conta com mais lapsos, depois depois de não ter assinalado grande penalidade para o Glorioso no duelo frente ao Famalicão, num lance em que Ivo Rodrigues, na área dos famalicenses, ‘socou’ a bola e a tirou do alcance de Otamendi, que protestou de imediato e foi admoestado com a cartolina amarela.
Os encarnados vão a jogo no sábado, dia 13 de maio, pelas 18h00, diante da turma de Portimão, em duelo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin, lidera pelo Clube da Luz, que detém mais quatro pontos que o Porto.
Confira aqui a listagem na íntegra:
Sexta-feira, 12 de abril:
Gil Vicente-Boavista, 20h15
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Álvaro Mesquita e André Costa
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Manuel Mota
AVAR: Jorge Fernandes
Sábado, 13 de abril:
Vizela-Famalicão, 15h30
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e José Mira
4.º árbitro: João Pinho
VAR: Nuno Almeida
AVAR: André Campos
Chaves-Paços de Ferreira, 15h30
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Martins
Portimonense-Benfica, 18h
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Cláudio Pereira
AVAR: Sérgio Jesus
Sporting-Marítimo, 20h30
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás
Domingo, 14 de abril:
Rio Ave-Vitória de Guimarães, 15h30
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Rui Cidade e Nuno Pires
4.º árbitro: Paulo Barradas
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Inácio Pereira
Braga-Santa Clara, 18h
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Luís Costa e Nelson Cunha
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Anzhony Rodrigues
Porto-Casa Pia, 20h30
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
No final do encontro, que ditou a eliminação da equipa das Quinas, antigo craque das águias lamentou a falta de oportunidades e grande penalidade desperdiçada
|
Para a desilusão de milhões de portugueses, espalhados pelo mundo, a Seleção de sub-21 teve uma saída precoce do Europeu, depois de ter perdido frente aos Países Baixos, no último sábado, 21 de junho. No rescaldo da partida, Paulo Bernardo, antigo atleta do Benfica, não escondeu a tristeza pelo facto do sonho ter ficado por aqui.
Paulo Bernardo: “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”
No final do encontro, a par de Henrique Araújo, que também comentou o desfecho inglório, o centrocampista do Celtic de Glasgow assumiu a desilusão e reiterou que a Equipa das Quinas tinha tudo para seguir em frente. “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”, começou por mencionar.
De seguida, o camisola 6 da armada lusa, que também chegou a envergar a braçadeira de capitão no encontro frente à Geórgia, garantiu que os pupilos de Rui Jorge deixaram tudo em campo: “A equipa deu tudo, teve uma grande entrega, mas o futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”.
Paulo Bernardo: “O futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”
Por fim, o ex -Benfica lamentou o facto da equipa ter criado poucas oportunidades e ver Geovany Quenda desperdiçar uma grande penalidade: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar, eles defenderam bem e marcaram nos últimos 10 minutos. Podíamos ter feito melhor no Euro”.
Paulo Bernardo: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar”
Vale recordar que Portugal realizou uma fase de grupos bastante positiva, onde terminou na liderança com sete pontos, fruto de um empate a zero com a França e duas goleadas, frente à Polónia (5-0) e contra a Geórgia (4-0). O sonho terminou frente aos Países Baixos e, na sequência da eliminação, Rui Jorge, que está à frente dos sub-21 há 14 anos, tem o seu futuro incerto.
Futebolista só veste de águia ao peito em 2025/26 se der bons indicadores na prova, que pode ainda ver encarnados encherem os cofres
|
O Mundial de Clubes está a decorrer pode mesmo ajudar o Benfica a fechar/descartar um reforço para 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a continuidade de Andrea Belotti está dependente da prestação do avançado na prova milionária, bem como do encaixe financeiro das águias no torneio.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, apesar da contratação de Belotti ser vista como um investimento de baixo risco - apontada para 1 milhão de euros - a verdade é que a expulsão logo no primeiro jogo do Mundial de Clubes não foi bem vista pela Direção do Benfica.
Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, terá definido, antes do começo da prova milionária, que a permanência do camisola 19 estaria diretamente ligada com a prestação do craque nesta edição do torneio internacional. Pois bem, sabe o nosso Jornal que, a ação imprudente do ponta-de-lança no embate frente ao Boca Juniors, que lhe valeu um castigo de dois jogos, acabou por fazer com que os encarnados dessem um passo atrás.
Mas não é tudo. Mesmo com os dirigentes do Benfica reticentes, a possibilidade de Belotti continuar a vestir de águia ao peito está ainda viva. Segundo apurou o Glorioso 1904, caso a turma de Bruno Lage siga em frente na prova da FIFA, os milhões encaixados podem ser utilizados na aquisição do passe do atacante, que terá a oportunidade de se redimir na fase a eliminar do Mundial de Clubes.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Treinador belga falou sobre confronto que irá decidir a primeira posição do grupo C no Mundial de Clubes e deixou claro metas para bávaros
|
O Bayern Munique já está qualificado para a próxima fase do Mundial de Clubes, porém, a vaga para os oitavos-de-final não é o suficiente para Vincent Kompany. O treinador belga deixou a certeza que os alemães vão com tudo para cima do Benfica, uma vez o objetivo principal dos bávaros passa por terminar a fase de grupos em primeiro lugar.
Kompany: "O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo"
"Não gosto da palavra rotação. Esta é uma competição de sete jogos e dividimos em dois torneios. O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo", disse Vincent Kompany , garantindo que não pretende utilizar a equipa alternativa no embate diante do Benfica, agendado para a próxima terça-feira.
O treinador não tirou os olhos dos oitavos-de-final, assegurando que sabe da importância de chegar com fôlego nas rondas finais do torneio. "Na fase a eliminar, será preciso ter toda a energia para ir jogo a jogo. Queremos chegar à próxima fase galvanizados", disse, deixando claro que quer vencer a qualquer custo.
O técnico dos bávaros sabe que não é fácil manter os jogadores ativos em todas as partidas e que será necessário dar descanso à alguns atletas. Na última partida, frente ao Boca Juniors, o belga recebeu a notícia da lesão de Musiala, não tendo ainda revelado o tempo de recuperação necessária para o craque alemão: "Quero falar primeiro com os médicos".
Assim sendo, resta saber se Vincent Kompany vai entrar com força total no duelo contra os encarnados. O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00, em duelo válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, onde está em causa a liderança do Grupo C. Saiba o que é preciso para o Glorioso avançar de fase.