Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Queda de Amdouni no Rio Ave - Benfica? Especialista garante: "Irregularidade..."

Camisola 7 dos encarnados foi derrubado na grande área da equipa da casa, mas o árbitro, João Gonçalves, nada assinalou a favor das águias

Zeki Amdouni foi titular frente ao Rio Ave e protagonizou um lance polémico logo na primeira parte do jogo do Benfica
Zeki Amdouni foi titular frente ao Rio Ave e protagonizou um lance polémico logo na primeira parte do jogo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni protagonizou um lance polémico ao cair na grande área do Rio Ave, na primeira parte do encontro, mas nada foi assinalado pelo árbitro, João Gonçalves. Ora, Duarte Gomes é de uma opinião contrária, considerando que era motivo para penálti a favor do Benfica.


Duarte Gomes analisou os lances polémicos no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, destacando o penálti que ficou por assinalar a favor dos encarnados, na primeira parte do encontro, em Vila do Conde. Em causa está a queda de Amdouni na grande área e que é motivo para penálti. 


Em análise, no jornal A Bola, o antigo árbitro internacional esclareceu as razões para a grande penalidade a favor do Benfica. O momento aconteceu ao minuto 23 quando o camisola 7, titular frente ao Rio Ave, caiu na área do adversário, sofrendo um pisão de Ntoi. Duarte Gomes considera que o foco foi numa possível falta do guardião, Miszta, o que levou à decisão de não assinalar penálti.


"Quando Amdouni caiu na área adversária, o foco centrou-se em eventual infração de Miszta. A verdade é que o guarda-redes do Rio Ave não cometeu qualquer falta, ficando com a bola na sequência de abordagem legal. A irregularidade veio do pé direito de Ntoi, que pisou o também direito do avançado suíço, fruto de abordagem demasiado arriscada à dividida", começou por explicar Duarte Gomes. 

Duarte Gomes:  A irregularidade veio do pé direito de Ntoi


"Seria muito difícil que João Gonçalves conseguisse identificar o contacto faltoso, mas ele existiu e devia ter ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável à equipa lisboeta", apontou o especialista em arbitragem, dando conta do lance que ficou por assinalar a favor do Benfica no jogo contra o Rio Ave. 

Vale destacar que, também, Petit queixou-se da arbitragem, considerando que houve uma falta a favor do Rio Ave, antes do segundo golo do Benfica. O técnico português apontou para um lance sobre Clayton, que antecede o penálti assinalado contra a equipa da casa.

Confira aqui o lance em questão, quando Amdouni sofre um pisão no Rio Ave - Benfica:


Futebol

Bomba! Chelsea desiste de Pavlidis e Benfica já conhece o culpado

Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque na formação encarnada, fazendo despertar o interesse de vários conjuntos

Vangelis Pavlidis, camisola 14 do Sport Lisboa e Benfica, foi associado ao Chelsea, porém o emblema inglês está de olho noutra opção
Vangelis Pavlidis, camisola 14 do Sport Lisboa e Benfica, foi associado ao Chelsea, porém o emblema inglês está de olho noutra opção

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica: o Chelsea está mais longe de Vangelis Pavlidis. Apesar de ter planeado um ataque ao camisola 14 da turma de Bruno Lage, o emblema londrino centra agora atenções em Viktor Gyokeres do Sporting.


Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.


De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.


Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Última hora: Benfica disposto a bater cláusula de rescisão de Yunus Akgun

Futebolista turco do Galatasaray pode rumar ao Clube da Luz, sendo que já existem valores em cima da mesa para a conclusão do negócio

Yunus Akgun, futebolista que pertence aos quadros do Galatasaray, pode rumar ao Benfica, isto depois de os encarnados estarem na disposição de bater a cláusula
Yunus Akgun, futebolista que pertence aos quadros do Galatasaray, pode rumar ao Benfica, isto depois de os encarnados estarem na disposição de bater a cláusula

  |

Icon Comentário0

Yunus Akgun pode ser o nome que se segue no ataque do Benfica. Depois das informações que davam conta de uma desistência das águias, eis que afinal Rui Costa está empenhado em assegurar a contratação do internacional turco, podendo mesmo desembolsar vários milhões para contratar o extremo do Galatasaray.


Após ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María nas águias, Rui Costa continua atento à situação do extremo turco. Dessa forma, e segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, o Benfica estará na disposição de chegar aos 11 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão, para assegurar a contratação de Yunus Akgun.


Face a esta oferta dos responsáveis encarnados, Yunus Akgun está recetivo a mudar-se para o Benfica. O internacional turco terá recebido boas informações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu sobre o emblema vermelho e branco, que pode vir a ser um 'trunfo' no desfecho das negociações.


Vale recordar que apesar das informações contraditórias sobre o extremo do Galatasaray, o nome de Yunus Akgun ganhou, novamente, força junto dos responsáveis do Benfica, isto porque Ángel Di María encontra-se em fim de contrato com as águias. Face à possível saída do campeão do mundo, os encarnados olham para o internacional turco como uma solução a ter em conta.

Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.



Futebol

Compatriota de Kokçu no Benfica? Há quem deixe garantia: "Está interessado..."

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz, tendo em conta uma mudança para o conjunto vermelho e branco na próxima temporada

Compatriota de Orkun Kokçu pode ser reforço do Benfica para a próxima temporada, de acordo com a informação mais recente
Compatriota de Orkun Kokçu pode ser reforço do Benfica para a próxima temporada, de acordo com a informação mais recente

  |

Icon Comentário0

O nome de Ismail Yuksek volta a entrar nas contas do Benfica, tendo em vista o investimento do plantel em 25/26. Nesse sentido, e segundo a informação partilhada na Turquia, os responsáveis encarnados estão 'encantados' com o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.


Sansal Buyuka - Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek


"Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", começou por dizer jornalista Sansal Buyuka, num artigo de opinião assinado no jornal Nefes Gazetesi


"As boas exibições dos dois jogadores turcos que alinham no Benfica, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, e o facto de Ismail Yuksek ter surgido na comunidade futebolística internacional, especialmente, nos jogos da seleção, devem ter aguçado o apetite do Benfica", completou ainda o jornalista turco.

Vale recordar que Ismail Yuksek já esteve apontado ao Benfica. No último mercado de transferências, as águias tentaram assegurar a contratação do internacional turco, porém as dificuldades encontradas em fechar o negócio, levaram a que Rui Costa procurasse outras soluções, acabando mesmo por fechar a chegada de Manu Silva.


Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprescindível do Benfica afasta-se do United e tudo graças a titular do Sporting
Futebol

Imprescindível do Benfica afasta-se do United e tudo graças a titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Atenção! Há novidades sobre o regresso de João Félix ao Benfica
Futebol

Atenção! Há novidades sobre o regresso de João Félix ao Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Vitória de Guimarães - Benfica já tem árbitro definido
Futebol

Última hora: Vitória de Guimarães - Benfica já tem árbitro definido

 

Icon Comentário0