
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador do Arouca, Daniel Ramos, que vai receber e defrontar o Benfica na próxima terça-feira, 30 de outubro, numa partida da fase de grupos da Taça da Liga, fez a antevisão ao encontro, esta segunda-feira, dia 29 de outubro. O técnico português acredita na vitória diante de Roger Schmidt.
"É um jogo diferente, decisivo, porque uma vitória garante-nos o apuramento, ao passo que o empate deixa tudo em aberto, mas onde a nossa probabilidade ficará mais reduzida por força do esperado desempenho do Benfica no seu segundo jogo. Por tudo isto vamos tentar tudo para obter o melhor resultado positivo", começou por referir Daniel Ramos.
"Temos de saber conviver com a pressão do momento porque a intranquilidade está presente e está a sair-nos cara, pelo que é necessário ganhar maturidade. Há fases em que a bola não entra, mas seria mais preocupante se não criássemos situações, de modo que acreditamos que é uma fase passageira. O problema é que o Benfica não só tem argumentos mais do que suficientes para complicar em vários aspectos, como sabemos que não teremos à disposição o mesmo número de ocasiões de finalização. Temos de ser mais criteriosos", acrescentou o timoneiro.
"Favorável seria se o Arouca estivesse confiante, a atravessar um ciclo vitorioso, mas como também estamos numa fase negativa temos de juntar todos os sinais positivos para ganhar a confiança necessária. Quando falo de sinais positivos são as circunstâncias do jogo. Provocar um erro é um sinal mais, errar poucos passes é outro sinal mais e precisamos de todos eles para aumentar a nossa confiança. Há poucos momentos onde o Benfica concede espaços, além de que a transição é, actualmente, um dos grandes argumentos do Benfica, daí que a qualidade da posse quando recuperamos a bola será crucial", atirou afastando o mau momento do Clube da Luz.
Termina avaliando o calendário que o Arouca tem enfrentado recentemente: "Jogamos na última sexta-feira, pelo que o tempo de preparação é curto para direcionar o grupo para o pretendido, nomeadamente os detalhes, de modo que não fugimos do ajuste razoável".
Futebolista de Bruno Lage continua a somar pretendentes para esta janela de transferências, mesmo depois da saída das águias do Mundial de Clubes
|
Há novidades fresquinhas sobre o futuro de Orkun Kokçu! Ao que parece, o desaguisado com Bruno Lage no Mundial de Clubes não impediu que o camisola 10 somasse novos pretendentes para esta janela de transferências de verão, surgindo agora na lista de compras da Roma, que já terá mesmo dado o primeiro passo nesta 'novela' de mercado.
De acordo com informações divulgadas pelos meios de comunicação italianos, citados, esta sexta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, o conjunto transalpino terá mesmo iniciado contactos pelo médio internacional turco. Segundo a fonte acima mencionada, os dirigentes da Roma estarão mesmo a seguir atentamente Kokçu.
Contudo, a equipa da Serie A não é a única com a mira apontada ao centrocampista do Benfica. Depois de ter andado à zaragata com Bruno Lage, Kokçu surgiu também no radar do Galatasaray. O clube de Istambul pretende garantir os serviços do camisola 10, colocando em cima da mesa a inclusão de um antigo alvo dos encarnados no negócio.
Todos estes rumores aparecem após a acesa discussão entre o futebolista turco e Bruno Lage. Contudo, Kokçu garantiu que a troca de palavras com o técnico faz parte do passado. "Quando estou em campo, por vezes perco o controlo e acontecem coisas como esta. Não estou a pensar que sou o único que já passou por isto. Muitos jogadores já passaram por isto. É normal que o futebol tenha estas coisas. Não é bonito, não é o que queremos mostrar como Benfica", disse.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Encarnados voltam a medir forças com o Sporting, desta vez no Algarve. Dérbi está marcado para 31 de julho e há novas informações relativamente ao central
|
Tomás Araújo - que esteve apontado ao Crystal Palace - não viajou com a comitiva do Benfica para Miami para recuperar de lesão e parece que a estratégia dos encarnados deu mesmo resultados. É que, segundo os mais recentes rumores, o camisola 44 do Clube da Luz está com pé e meio fora da enfermaria, sendo visto como um 'reforço' de peso para o Dérbi frente ao Sporting.
O jornal Record revela, na edição desta sexta-feira, que depois da "fase descanso para eliminar a inflamação", o central internacional português está agora a fazer um "reforço muscular na zona da lesão pubálgica". Assim sendo, é praticamente seguro afirmar que o jovem formado no Seixal esteja apto para o arranque da época 2025/26.
Além de estar preparado para o começo da temporada, Tomás Araújo, que jogou grande parte da época transata em esforço, deverá mesmo ter presença garantida da Supertaça contra o Sporting. De acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada, o processo de recuperação do defesa decorreu sem contratempos, podendo ser opção para Bruno Lage.
Importa recordar que, depois de terem sido eliminados nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, os pupilos de Bruno Lage estão já a pensar na Supertaça Cândido Oliveira. O Benfica vai medir forças com o Sporting, no Algarve, no próximo dia 31 de julho, pelas 20h45, numa partida que pode servir de 'vingança' das águias, após a polémica na Taça de Portugal.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Camisola 27 dos vermelhos e brancos chegou ao Glorioso já com Bruno Lage no comando técnico, tendo assinado um vínculo válido por mais três anos
|
O mercado de transferências de verão está aberto e o futuro de Bruma pode não passar pelo Benfica na temporada 2025/26. Segundo as mais recentes novidades, adiantadas pela imprensa nacional, a SAD do Clube da Luz não tem intenções de fechar a porta de saída ao atacante, que chegou ao Glorioso já pela mão de Bruno Lage, no defeso de inverno.
A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 4 de julho. O diário luso assegura que Bruma, que já teve um desaguisado com Bruno Lage, depois de ter ficado de fora do Porto - Benfica, tem "o futuro em aberto". A mesma fonte revela que a Direção de Rui Costa admite, deste modo, vender o extremo português nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. De acordo com informações avançadas ainda pelo jornal acima referido, a continuidade de Bruma foi decidida durante a prestação do Benfica no Mundial de Clubes. Depois de ter sido utilizado apenas numa partida durante a prova milionária, a SAD do Glorioso entendeu que o atacante não é visto como imprescindível neste defeso, podendo rumar a outras paragens.
Recorde-se que, ainda com o Benfica presente no Mundial de Clubes, Bruma abordou o facto de não estar a ser utilizado a titular, garantindo que o mais importante é dar o máximo nos treinos. "O mais importante é conhecer bem os meus companheiros e dar o máximo nos treinos. Se puder jogar, melhor", disse o camisola 27 do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.