Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUERES GANHAR? FUTEBOL DE GUARDIOLA MELHOR DO QUE MOURINHO

Bernardo Silva não tem dúvidas que é com a forma de jogar do espanhol que se está mais perto da vitória

Guardiola edit
Guardiola edit

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal ‘Record’, o antigo jogador do Benfica, Bernardo Silva, não escondeu que tanto ele, como Pep Guardiola, treinador do City, têm a mesma forma de ver o futebol e que essa fórmula é a que leva o clube às vitórias.

Este modelo de jogo, adotado pelo seu treinador, em Inglaterra, é em tudo diferente ao de José Mourinho, por exemplo, e aparentemente é a chave para garantir o sucesso no mundo do futebol.


“A forma que eu acredito e que acho que é a melhor para se ganhar jogos de futebol é quanto mais alto pressionas a equipa adversária e mais tempo tens a bola, menor a probabilidade de a outra equipa ter oportunidades de golo e de criar perigo”, começou por dizer Bernardo.


“Esta capacidade de tentar encostar o adversário ao seu primeiro terço e de jogar o mais alto possível e de, com bola, ter esta calma de encontrar espaço no momento certo, é a forma mais indicada para uma equipa grande – com jogadores para o fazer, porque não é qualquer equipa que pode jogar assim – e a melhor forma para se estar mais próximo de ganhar”, garantiu o ex-Benfica.

O “Messizinho do Seixal”, como lhe chamava, carinhosamente, Chalana, diz ainda que Guardiola “consegue encontrar uma fórmula em que todos os jogadores pensam da mesma forma que ele. A equipa está sincronizada e queremos ir todos pelo mesmo caminho. Além desta conexão, é a forma intensa como ele exige o máximo a cada um de nós… é um treinador que percebe muito de futebol…”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Nova posição para Tiago Gouveia! Schmidt utiliza extremo do Benfica noutro local do campo

Atleta formado no Seixal tem experimentado deveres novos nesta pré-temporada

Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito
Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito

  |

Icon Comentário0

As pré-temporadas podem ser utilizadas para experimentar jogadores ou colocar atletas em contextos diferentes ao seu. Nesse sentido, Tiago Gouveia tem sido utilizado a lateral-direito por Roger Schmidt, podendo ganhar um novo papel na equipa do Benfica, segundo o jornal O Jogo, esta sexta-feira, dia 12 de julho.

A estrutura encarnada ainda procura uma opção no mercado para a posição e Alexander Bah ainda está de férias devido à prestação da Dinamarca no EURO 2024. Logo, Schmidt não conta com nenhum atleta para o lado direito da defesa na pré-época, optando pelo extremo português.


O outro atleta utilizado no lado destro é Diogo Spencer, jovem lateral formado no Seixal, de apenas 18 anos. O jogador tem agradado bastante o técnico germânico, que encontra no jogador as qualidades que prioriza num ala, especialmente numa equipa como o Benfica, que passa grande parte da temporada a atacar.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.



Futebol

Alerta, Rui Costa! Fabrizio Romano diz que Lyon está muito perto de 'desviar' alvo do Benfica

Especialista em mercado de transferências revelou informação esta sexta-feira, dia 12 de julho

Especialista afirma que alvo do Benfica pode rumar a outro conjunto
Especialista afirma que alvo do Benfica pode rumar a outro conjunto

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Alejandro Gomes Rodriguez, avançado português, de 16 anos de idade, que atua na formação do Southampton. No entanto, Rui Costa pode estar perto de perder a corrida pelo jovem atacante, uma vez que as últimas informações dão conta que uma equipa já tem acordo com o atleta. 

De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano na rede social X esta sexta-feira, dia 12 de julho, o Lyon está muito perto de garantir a contratação do avançado português. O especialista em mercado de transferências garante que o conjunto francês já chegou a um acordo verbal com Alejandro Gomes Rodriguez, depois de este ter terminado a sua ligação ao Southampton. A mesma fonte dá conta que o jovem de 16 anos era seguido por conjuntos italianos e ingleses. 

Recorde-se que além do Benfica, e agora do Lyon, o Arsenal era outro emblema muito interessado em garantir o atleta (Saiba mais AQUI). Apesar de ter somente 16 anos, o criativo já atua nos sub-18 do Southampton, ganhando bastante reconhecimento dos órgãos de comunicação na Premier League sub-18. 


Na última temporada, Alejandro Gomes Rodriguez realizou 13 partidas na Premier League sub-18, totalizando 982 minutos em campo. O avançado apontou ainda dois golos e assistiu os seus colegas por oito vezes, parâmetro em que se destaca bastante. 


Apesar de ser português, Alejandro Rodriguez realizou o seu processo de formação no Southampton, pelo menos até ao momento. O jogador tem vindo a escalar os diferentes patamares dos saints e sendo sempre um dos talentos em maior evidência na formação. 





Futebol

Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."

Médio formado nas águias respondeu aos comentários negativos de que tem sido alvo no EURO 2024

Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas
Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é um dos homens a disputar o EURO 2024 ao serviço da Seleção de Portugal. O craque da formação do Benfica marcou presença na antevisão do encontro com a França e foi confrontado sobre as críticas de quem tem sido alvo, o que o levou a deixar uma garantia. 

"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", afirmou, num primeiro momento, o internacional português. 


"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida", continuou o médio formado no Benfica. 


"Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou Bernardo Silva. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias
Futebol

Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias

 

Icon Comentário0
Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe
Futebol

Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Andreas Schjelderup com preparação especial em Espanha para brilhar na pré-época do Benfica
Futebol

Andreas Schjelderup com preparação especial em Espanha para brilhar na pré-época do Benfica

 

Icon Comentário0