Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

RAÇA DRAGÃO! CENAS DE PANCADARIA NA ASSEMBLEIA GERAL DO PORTO MANCHAM FUTEBOL PORTUGUÊS E O BENFICA (COM VÍDEO)

Adeptos envolveram-se em desacatos com sócios, de uma forma infeliz

Porto
Porto

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral extraordinária do Porto, que teve espaço no passado dia 13 de novembro, na segunda-feira, terminou de forma negra para o futebol português. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. 

A reunião, que devia ter começado duas horas mais cedo, iniciou-se às 23h00, no pavilhão das modalidades, devido à extrema afluência de sócios, que não permitiu que a Assembleia Geral tomasse espaço no auditório do Estádio do Dragão. Estiveram presentes mais de 5000 adeptos dos dragões.


As cenas de pancadaria começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem. Começaram vários arremessos de objetos, que rapidamente se transformou em violência física.


Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.

Todavia, o Porto já reagendou nova Assembleia Geral do clube para o próximo dia 20 de novembro, no sábado. As cenas em questão predem-se principalmente no apoio a Pinto da Costa e na candidatura de André Vilas Boas à presidência dos dragões.

Confira aqui os vídeos:

1-

2-

3-



Futebol

MERCADO MEXE NO BENFICA! ANTÓNIO SILVA VOLTA A CHAMAR A ATENÇÃO DE COLOSSO EUROPEU QUE TEM CONCORRÊNCIA

Camisola 4 das águia tem contado com vários clubes interessados

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

Apesar de Rui Costa ter respirado de alívio com o Real Madrid a desviar as atenções de António Silva para Gonçalo Inácio, do Sporting, (saiba mais AQUI), ao que tudo indica, o interesse espanhol continua presente no defesa-central do Benfica.

Segundo informações do especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, nesta quarta-feira, os madrilenos estão na corrida pela contratação do defesa da formação das águias, que é titular na turma orientada por Roger Schmidt. No entanto, não estão sozinhos.


A mesma fonte aponta nomes de gigantes europeus, como o Manchester United, Manchester City, Bayern de Munique e PSG. Os franceses já deram conta que não pretendem pagar o valor da cláusula de rescisão do internacional português que está definida nos 100 milhões de euros (saiba mais AQUI).


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 33 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 178 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.



Futebol

ELOGIOS DE JOÃO MÁRIO A SCHMIDT CONTINUAM A DAR QUE FALAR: TÉCNICO DO BENFICA ADMITE NÃO TER "OUVIDO"

Meio-campista das águias deixou palavras bonitas sobre o timoneiro germânico em entrevista recente

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário elogiar Roger Schmidt, o assunto voltou a vir para cima da mesa com o treinador a ser questionado sobre o que achou das palavras do meio-campista do Benfica (saiba mais AQUI).

"Eu não ouvi, mas se ele disse isso, fico feliz. Além de ser treinador e líder, é nisso que quero ter sucesso", afirmou, num primeiro momento, destacando o seu intuito ao assumir o comando técnico das águias.


"Quero liderar o grupo da melhor forma que puder. Ajudar ao desenvolvimento dos jogadores. Fico satisfeito por os jogadores se sentirem apreciados e espero que isso se reflita em campo. Quando um jogador experiente como João Mário diz isso fico feliz", revelou, no final.


Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França (saiba mais AQUI).

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

RIVAIS DO BENFICA EM POLVOROSA! CONFUSÃO FOI TANTA QUE ASSEMBLEIA GERAL DO PORTO SOFRE DESFECHO SURPREENDENTE

Em causa estão os confrontos e incidentes ocorridos que têm estado em destaque

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral extraordinária do Porto, originalmente marcada para dia 13 de novembro, data em que decorreu com imensos problemas, entretanto adiada para o próximo dia 20 de novembro, acabou mesmo por ser cancelada.

Os motivos? Falta de segurança. Na passada segunda-feira, os ânimos exaltaram-se de tal forma que a reunião terminou mesmo em confrontos. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. A situação descontrolou-se de tal maneira que a AG seria adiada para outro dia.


As cenas de pancadaria, que começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem, terminaram mesmo com o arremesso de vários objetos e em violência física, levando à debandada geral do Dragão Caixa.


Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.

Devido ao receio daquilo que poderia acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, os membros do Conselho Superior votaram por unanimidade a decisão de travar a revisão dos estatutos e cancelar assim a Assembleia Geral extraordinária, que fica sem efeito.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESPECIALISTA ESPANHOL ANALISA GRANDE PENALIDADE DE MORATO NO BENFICA-VIZELA

 

Icon Comentário0
Futebol

EXIBIÇÕES DE ANTÓNIO SILVA DESTACAM-SE PARA GIGANTES EUROPEUS

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO: ROGER SCHMIDT EXPLICA MOTIVOS PARA 'CHAMADA' AO TREINO DO BENFICA

 

Icon Comentário0