
Futebol
Obrador recebe elogios de antigo jogador do Sporting! Craque do Benfica tem "muito potencial"
19 Ago 2025 | 07:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 08:29 |
Rafael Luís, jovem jogador formado na Academia do Benfica, tem uma cláusula de compra opcional de 10 milhões de euros no seu contrato com o Estrasburgo. O jogador, com muitas anos passados no Seixal Campus, deixou as águias este verão para rumar a nova aventura em França.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. O Benfica já tinha comunicado aos sócios a cedência do jogador de 20 anos, com a menção de que existia uma opção de compra no contrato. A imprensa nacional revela, agora, que essa cláusula existe mesmo, no valor de 10 milhões de euros.
O jogador, relembre-se, fazia parte das camadas de formação do Benfica, com apenas 20 anos de idade. No entanto, o clube da Luz acredita no potencial do jovem, que já realizou a pré-época com a equipa encarnada esta temporada, e que, inclusive, pode jogar alguns minutos pelo conjunto principal na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, no Estádio da Luz.
No entanto, Bruno Lage não viu espaço para dar minutos significativos a Rafael Luís e, uma vez que o clube pretende que o jogador continue o seu desenvolvimento e tenha minutos regulares, decidiu emprestá-lo ao Estrasburgo, onde, na última temporada, também alinhou o ex-Benfica Diego Moreira.
Rafael Luís já foi, de resto, apresentado no novo clube em França. No vídeo de apresentação aos adeptos, o jogador foi o narrador: "Tudo é uma questão de harmonia, as árvores, o caminho, a luz, tudo tudo se equilibra. Um médio é igual, é preciso ligar, criar orientar, saber quando acelerar e pausar".
Patrão do eixo defensivo encarnado volta a ser figura importante no plantel das águias, e as boas performances não passam despercebidas no seu país
19 Ago 2025 | 08:17 |
Nicolás Otamendi voltou a ser convocado para representar a seleção da Argentina. O defesa-central do Benfica, patrão do eixo defensivo encarnado, continua a apresentar-se a alto nível ao serviço das águias, e as boas performances não passam despercebidas na sua terra natal.
Otamendi está convocado para os encontros da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, frente a Venezuela e Equador (cinco e nove de setembro, respetivamente). O defesa-central é figura habitual na Seleção Argentina e Scaloni, o treinador da albiceleste, não quis deixar de contar com o experiente jogador do Benfica.
Este é mais um capítulo na história de sucesso de Otamendi na Seleção da Argentina. O defesa-central de 37 anos já representou a sua equipa nacional por 126 vezes ao longo da carreira, um registo espetacular que pode ser melhorado já no início do próximo mês de setembro.
Scaloni, de resto, decidiu-se por fazer uma convocatória alargada, onde chamou um total de 31 nomes para a Seleção. O objetivo, é prever alguma lesão ou outra condicionante que impossibilite alguns dos jogadores de comparecer no estágio da Seleção, não sendo, assim, obrigado a trocas caso isso aconteça. Para além de Otamendi, também o ex-Benfica Enzo Fernández está convocado,
Para além de Otamendi, há outro jogador chamado para os encontros da sua seleção no início de setembro, no plantel do Benfica: falamos de Franjo Ivanovic. Tal como o capitão encarnado, o recente reforço das águias foi chamado para jogar pela equipa nacional da Croácia, também no próximo mês.
Treinador encarnado e a sua equipa vão disputar a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, frente ao emblema turco, no próximo dia 20 de agosto
19 Ago 2025 | 08:01 |
Bruno Lage preparou o Fenerbahçe - Benfica sem quaisquer baixas no plantel principal das águias. O conjunto encarnado realizou o último treino antes de viajar para Istambul, na última segunda-feira, dia 18 de agosto, com boas indicações para o treinador português.
A maior dúvida recaía sobre Richard Ríos. O médio colombiano saiu combalido e com algumas dores antes do fim da última partida do Benfica, frente ao Estrela da Amadora. O jogador, contratado ao Palmeiras no mercado de verão, recuperou bem e está pronto para defrontar o Fenerbahçe.
Depois de, no domingo a seguir à partida contra o Estrela da Amadora, os titulares terem feito treino de recuperação, enquanto os elementos menos utilizados realizaram um partida de preparação frente ao Benfica B/sub-23, todo o plantel voltou a estar às ordens de Bruno Lage na última segunda-feira, 18 de agosto.
Bruno Lage aproveitou a sessão de trabalhos para realizar algumas afinações táticas antes da partida com o Fenerbahçe. O treino contou, ainda com algumas particularidades, desde o aniversário de Amar Dedic, que cumpriu 23 anos de idade, até aos sorrisos de Kerem Akturkoglu, que pode estar prestes a deixar o Benfica nos próximos dias.
O Benfica, relembre-se, viaja esta terça-feira de manhã para Istambul. O plantel das águias tem novo treino marcado para esta terça-feira, já no estádio do Fenerbahçe, antes de defrontar o emblema turco na primeira-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, pelas 20h00 (hora portuguesa).
Treinador que teve passagem de sucesso pelo Clube da Luz concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou o rival na Champions League
19 Ago 2025 | 07:50 |
José Antonio Camacho não tem dúvidas sobre a qualidade de José Mourinho, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. O antigo treinador encarnado concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola e, entre outros temas, abordou o treinador português do Fenerbahçe, que foi seu rival quando estava na Luz, mas que também já orientou a equipa principal das águias.
"Quando apareceu era um técnico diferente, mostrando que tem de ser o técnico a mandar na equipa e em tudo a que a rodeia. O mais importante, para um treinador, é que respeitem a sua personalidade e isso conseguiu-o em todas as equipas pelas quais passou. Mourinho foi e é um treinador top e há muitas coisas que ele faz que nós, treinadores, deveríamos copiar", começou por explicar José Antonio Camacho sobre o antigo técnico do Benfica.
O ex Benfica foi questionado, depois, sobre se Mourinho era um técnico polémico, e disse o seguinte: "Isso, no mundo do futebol, até é bom. Com o carácter e forma de ser dele, vive tudo de forma intensa, sabe como e quando há de criar alguma polémica. E isso é outra faceta positiva, que faz parte da personalidade e que faz dele um grande treinador".
"Mourinho é uma pessoa inteligente, há muitos anos que é treinador e sabe quais são as decisões que, em cada momento, deve tomar e que sejam boas para ele. O futebol turco já não é o que era, está a melhorar com a chegada de jogadores e treinadores de certa categoria. Se Mourinho está lá, será por alguma razão. Pode treinar na Arábia Saudita, na Premier League, em qualquer lado que quiser, pois continua a ser um dos treinadores de referência do futebol mundial", atirou Camacho, quando feita a questão sobre se o Fenerbahçe seria um passo atrás na carreira do português.
Por último, falou do tema Mourinho na Seleção: "A diferença está, sobretudo, no trabalho do dia a dia. Deixei a seleção espanhola porque queria treinar diariamente, se fosse agora talvez não tivesse saído. Mas, naquela altura, vivia intensamente o futebol e tinha de estar no campo todos os dias. O selecionador tem de esperar para convocar, de dois em dois meses, os jogadores e fazer alguma coisa. É um trabalho diferente, bonito, mas também muito aborrecido".