Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Real Madrid ou Chelsea? Após estar apontado ao Benfica, José Mourinho não tem dúvidas

Questionado durante entrevista, treinador, que já passou pelas águias, esclareceu tudo

Apontado ao Benfica Mourinho não tem dúvidas
Apontado ao Benfica Mourinho não tem dúvidas

  |

Icon Comentário0

A marcar presença na Digital Wellbeing Summit que decorre na Arábia Saudita, José Mourinho, que recentemente foi apontado como o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, foi desafiado a responder a algumas perguntas sobre as suas principais conquistas.

Questionado sobre qual foi a conquista mais desafiante (LaLiga pelo Real Madrid em 2012 ou a Premier League pelo Chelsea em 2004), o treinador não teve dúvidas na resposta: "Nenhum... Diria que foi chegar a duas finais europeias com a Roma. Se fores ver a história vais perceber porquê. Há coisas que fazes que são apenas uma consequência normal da situação”.


“Quanto menos condições tiveres e conseguires vencer, mais crédito tens. Na Roma era historicamente impossível chegar a duas finais europeias consecutivas. Foi por isso que me despediram no terceiro ano”, concluiu o técnico, que se encontra livre no mercado, depois de ter vencido com a equipa romana a Conference League (2021/2022) frente ao Feyenoord e de ter perdido a final da Liga Europa (2022/2023) diante o Sevilha.


Já sobre qual troféu foi o mais importante (vencer a Liga dos Campeões com o Porto em 2004 ou conquistar o triplete pelo Inter em 2009) José Mourinho revelou: "É muito difícil responder. No final das contas é uma questão de respeito pelas pessoas que estiveram ligadas à conquista. Por isso é que me recuso sempre a dizer qual o melhor onze, o melhor guarda-redes, o melhor jogador...".

Por fim, o treinador de 61 anos abordou a experiência que teve em treinar Cristiano Ronaldo durante o seu período na capital espanhola: “Costumo dizer que não treino jogadores, treino equipas. Também digo que não treino jogadores, treino jovens que jogam futebol. Quando se fala de um super jogador, não podes ensinar esse jogador a bater um livre. Treinei equipas que tinham alguns dos melhores jogadores do mundo e o meu trabalho era mais montar um puzzle e criar um ambiente em que se pudessem expressar da melhor maneira possível. Também tive equipas, mais recentemente, em que os jogadores não eram tão bons e aí era mais importante e aí é preciso ter mais atenção ao individual". 




Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

Italianos querem garantir os serviços do futebolista, que não parece estar totalmente convencido

Italianos da Juventus  querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido
Italianos da Juventus querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua por definir, com o craque, que passou pela formação do Benfica, a não saber onde vai jogar na temporada 2024/25. Apesar da Juventus ter entrado na corrida pelos seus serviços, assim como o Inter Milão, há quem garanta que o lateral internacional português não está 'para aí virado'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Sport, a vecchia signora gostaria de voltar a contar com o futebolista formado no Seixal, que já passou pelos italianos em 2018 e 2019. Contudo, a mesma fonte avança que o atleta pretende continuar a atuar no... Barcelona, onde esteve por empréstimo na época passada. 

Vale destacar que Jorge Mendes já terá entrado em cena para resolver o futuro de Cancelo, uma vez que o regresso ao Manchester City parece ser uma miragem (Descubra mais AQUI). Pep Guardiola não conta com o defesa, que estará de malas feitas da Premier League. 

Importa recordar que, recentemente João Cancelo foi apontado novamente ao Benfica, estando em cima da mesa um possível regresso (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário mais provável deverá mesmo ser o de continuar no Barcelona. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

Futebolista não vai vestir de águia ao peito na próxima temporada desportiva (2024/25), acabando por rumar a outras paragens neste mercado de transferências de verão

Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'
Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Mason Greenwood não vai mesmo ser de águia ao peito, tendo já destino estipulado. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha, que estava muito bem posicionado na corrida (Saiba mais AQUI), terá conseguido garantir o alvo de Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica
Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

 

Icon Comentário0