Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO DE ROGER SCHMIDT AINDA NÃO CONVENCE NA CATEDRAL! JOGADOR DO BENFICA NOVAMENTE 'BOMBARDEADO' COM CRÍTICAS

Craque do plantel de Roger Schmidt foi um dos jogadores em destaque no encontro de sexta-feira, dia 20 de outubro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral foi opção titular de Roger Schmidt para o encontro entre o Benfica e o Lusitânia, que terminou com vitória dos encarnados por 4-1. Apesar do atacante canarinho se ter estreado a marcar de águia ao peito, Vítor Santos não se mostra convencido com a contratação do jogador.


"Depois de assistir ao jogo de sexta-feira - e de tudo o que vimos nas oportunidades que Roger Schmidt vai dando ao atacante - creio ser já possível afirmar que a opção por Arthur Cabral, contratado para suceder a Gonçalo Ramos, é um tiro ao lado", começou por dizer o cronista do jornal O Jogo.


"Dificilmente um avançado como Arthur Cabral será capaz de se adaptar à mobilidade do ataque encarnado, onde parece sempre peixe fora de água. Depois de ter quebrado o enguiço, fará os seus golos, mas dificilmente causará impacto na proporção dos milhões que custou", rematou.


É de recordar que, a próxima partida das águias é a receção à Real Sociedad, na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida vai ser realizada no Estádio da Luz e tem arranque para as 20h00.

Arthur Cabral – avaliado em 20 milhões de euros – regista oito jogos, um golo, mas não contabiliza qualquer assistência. Na última temporada, ao serviço da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde marcou 17 golos e fez uma assistência.



Futebol

João Mário 'trama' José Mourinho! Ex Benfica dá 'presente envenenado' ao 'Special One'

Antigo médio das águias esteve em evidência no último embate do Besiktas, este domingo, 22 de setembro

João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado
João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado

  |

Icon Comentário0

O Besiktas foi a jogo com o Eypspor e regressou às vitórias, agradecendo a...João Mário. A equipa, que conta com o trio de ex-Benfica, Rafa Silva, Gedson e João Mário, venceu o adversário por 2-1 e colou-se ao Fenerbahçe de José Mourinho. 


O destaque vai para a assistência do antigo médio do Clube da Luz. A turma de Istambul inaugurou o marcador aos 20 minutos através de um remate certeiro de Rashica que respondeu ao passe do antigo sub-capitão do Glorioso. A vantagem mínima no marcador permaneceu até ao intervalo.


Vindos dos balneários, o Besiktas conseguiu aumentar a vantagem diante do Eypspor apenas em períodos de descontos, quando árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Immobile converteu a grande penalidade e o Besiktas garantiu os três pontos, dividindo, assim, o segundo lugar com o Fenerbahçe, registando 13 pontos, enquanto o Galatasaray é líder com 18 pontos. 


Importa ainda destacar que, além de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva foram apostas titulares na equipa turca. É de recordar que o ex-avançado do Benfica 'apontou o dedo', recentemente, à arbitragem turca. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.


Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Ambiente na Luz? Akturkoglu recorda estreia pelo Benfica: "Até o meu pai ficou..."

Camisola 17 da formação encarnada foi a jogo, pela primeira vez, a 14 de setembro, diante do Santa Clara, na Catedral, onde foi titular, marcou um golo e saiu ovacionado pelos adeptos

Akturkoglu recordou a estreia pelo Benfica, mostrando-se rendido ao ambiente na Luz
Akturkoglu recordou a estreia pelo Benfica, mostrando-se rendido ao ambiente na Luz

  |

Icon Comentário0

O dia 14 de setembro vai ficar marcado na agenda de Kerem Akturkoglu, depois de ter sido a data em que se estreou com a camisola do Benfica, a titular inclusive. Após ter marcado um dos golos da vitória diante do Santa Clara, na Luz, o reforço recordou a ovação que recebeu por parte dos Benfiquistas. 


"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu. 


"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou. 


"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"

"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz. 


Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado". 

Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou. 

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Saída do Benfica de Morato, David Neres e Marcos Leonardo? Já foi encontrado o 'culpado'

Atletas abandonaram o Clube da Luz no mercado de transferências de verão, rendendo muitos milhões aos cofres das águias

David Neres, Morato e Marcos Leonardo deixaram o Benfica neste mercado de transferências e o responsável já está identificado. Fotografia de One Football
David Neres, Morato e Marcos Leonardo deixaram o Benfica neste mercado de transferências e o responsável já está identificado. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

As vendas de Morato, David Neres e Marcos Leonardo terão sido um pedido expresso de Roger Schmidt, antigo técnico do Benfica. Segundo o jornal ‘A Bola’, Arthur Cabral também foi colocado na lista de dispensas do Clube da Luz, mas não foi possível chegar a um entendimento com os emblemas interessados.


No entender do técnico alemão, que, entretanto, foi despedido, o empenho do quarteto brasileiro nos treinos não era o desejável. Nesse sentido, Roger Schmidt terá pedido a Rui Costa que vendesse Morato, David Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, sendo este último o único que resistiu e ficou nos encarnados.


Importa lembrar que Morato rumou ao Nottingham Forest, por 11 milhões de euros, mais 6 por objetivos; David Neres assinou pelo Nápoles, por 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos; e Marcos Leonardo foi reforço do Al Hilal, de Jorge Jesus, num negócio de 40 milhões de euros. Contas feitas, nestas três transferências, o Clube da Luz encaixou qualquer coisa como 79 milhões de euros.


No caso de David Neres, o brasileiro tem tido um começo fulgurante no Nápoles. No último encontro do emblema italiano, frente ao Cagliari, o extremo voltou a dar excelente conta de si, apontando mais uma assistência e batendo alguns recordes. Apesar de ter apenas 33 minutos realizados, o antigo jogador do Benfica conta já com três passes para golo.

No que diz respeito a Morato, o central estreou-se no passado fim-de-semana, na vitória do Nottingham Forest no terreno do Liverpool, por 1-0. Por fim, quanto a Marcos Leonardo, o ponta de lança estreou-se pelo Al Hilal no triunfo, por 3-0, diante do Al-Riyadh , tendo realizado 79 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Boavista - Benfica, Kerem Akturkoglu faz promessa aos adeptos
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Kerem Akturkoglu faz promessa aos adeptos

 

Icon Comentário0
Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."
Futebol

Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' no Benfica, mas decisão só é tomada perto da hora do jogo
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' no Benfica, mas decisão só é tomada perto da hora do jogo

 

Icon Comentário0