
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jan-Niklas Beste pode não continuar no Benfica. De acordo com o jornal ‘Record’, a família do lateral alemão não está feliz em Lisboa e a saída dos encarnados é um dos cenários em cima da mesa.
Segundo a mesma fonte, Jan-Niklas Beste - que no último encontro ouviu das boas de Otamendi - estará mesmo a equacionar abandonar os encanados já em janeiro, dado as dificuldades de adaptação da sua família. Esta notícia acaba por não ser positiva, dado que o atleta até estava a ser aposta de Bruno Lage em alguns momentos.
A saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica é outro dos fatores a jogar favor da saída do Clube da Luz. O ala tinha uma excelente relação com o alemão e saída do técnico complicou ainda mais a vida ao atleta de 25 anos.
Jan-Niklas Beste tem bastante claro que foi contratado para jogar a lateral-esquerdo, mas a posição onde se sente mais confortável é a extremo, sendo que, para tal, terá de enfrentar a concorrência de Kerem Akturkoglu, que se encontra num tremendo momento de forma.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 11 jogos: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 479 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Recorde a mensagem de Beste na chegada ao Benfica:
Futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage nos vermelhos e brancos está mais perto de atingir marca do antigo goleador do Clube da Luz
|
O Benfica voltou a contar com o faro de golo de Vangelis Pavlidis para derrotar o Rio Ave no passado domingo, 16 de março. Com o tento apontado no Estádio dos Arcos, o camisola 14, que tem sido aposta de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, passa a integrar uma lista de avançados, onde se destaca o nome de Jonas.
O golo apontado frente ao Rio Ave na jornada 26 da Liga Portugal Betclic foi o 20.º de Vangelis Pavlidis com a camisola dos vermelhos e brancos. Desta forma, e depois de ter brilhado no passado domingo, o internacional helénico é o oitavo jogador no Glorioso a conseguir alcançar os 20 remates certeiros no primeiro ano ao serviço dos encarnados.
A lista inclui nomes que brilharam de águia ao peito, como o caso de Vinícius, João Félix, Mitroglou, Jonas, Lima, Cardozo e Van Hooijdonk. Estes números são referentes apenas desde o início do milénio, sendo que Vinícius tinha sido o último a conseguir essa proeza, em 2019/20, com 24 golos em 47 partidas. No entanto, o nome que se destaca em grande é mesmo Jonas, que, em 35 embates, apontou 31 tentos, sendo o avançado que mais marcou na época de estreia entre os sete nomes mencionados.
Vale recordar que agora, e já depois de ter brilhado novamente pelo Benfica, Vangelis Pavlidis prepara-se para 'abandonar' os encarnados nos próximos dias. O camisola 14 foi chamado para representar a Grécia num duplo compromisso com a Escócia, a contar para a Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 85 dos vermelhos e brancos foi lançado por Bruno Lage no passado domingo, 16 de março, tendo concretizado mais um objetivo
|
Renato Sanches voltou a fazer história com a camisola do Benfica. No passado domingo, 16 de março, depois de ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da segunda parte frente ao Rio Ave, o camisola 85 dos vermelhos e brancos alcançou mais um objetivo no Clube da Luz, tendo atingido a marca de 50 jogos pela equipa principal das águias.
Depois de ter começado a partida no banco de suplentes, Renato Sanches foi chamado a intervir aos 74 minutos. O médio que está cedido pelo PSG foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage, assim como Andrea Belotti e Kerem Akturkoglu, para render Orkun Kokçu no miolo do Benfica. Com os quinze minutos dentro de campo, o centrocampista cumpriu o 50.º jogo de águia ao peito, isto depois de se ter estreado pela mão de Rui Vitória.
Foi com o atual treinador dos gregos do Panathinaikos que Renato Sanches se estreou na equipa principal do Benfica, a 30 de outubro de 2015. O médio português rendeu Jonas, a 15 minutos do fim do jogo com o Tondela, que terminou com a vitória encarnada por quatro bolas a zero. Até ao momento, o atleta já soma 32 encontros no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões e oito na Taça da Liga.
Vale recordar que apesar de estar cedido pelo PSG, a possibilidade de Renato Sanches continuar no Benfica ainda se encontra em aberto. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a contratação do camisola 85 está dependente da resposta do craque dentro das quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 15 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 367 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Futebolista recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem com os adeptos, isto depois de ter estado em evidência no passado domingo
|
Florentino Luís esteve em evidência no passado domingo, 16 de março, ao estar ligado ao segundo golo sofrido pelo Benfica. Dessa forma, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que foi aposta de Bruno Lage frente ao Rio Ave, recorreu ao Instagram, após o apito final, para deixar uma mensagem, isto depois do erro cometido.
Florentino - Agora é recuperar e preparar a reta final
"Missão cumprida ✅. Agora é recuperar e preparar a reta final", começou por escrever o camisola 61 da turma de Bruno Lage que prosseguiu na sua publicação na rede social Instagram, onde deu conta dos desejos para o que resta da temporada.
"Vamos com tudo. Juntos, até ao fim 💪", escreveu ainda Florentino Luís, centrocampista que foi aposta de Bruno Lage no passado domingo frente ao Rio Ave, num encontro onde ficou ligado ao segundo golo da turma vilacondense, após uma perda de bola.
Lembre-se que no lance que permitiu ao Rio Ave chegar ao 2-2, Bruno Lage ficou 'irritado' com Florentino Luís. Logo que a bola entrou na baliza, defendida por Anatoliy Trubin, o timoneiro do Benfica não hesitou em chamar à atenção da equipa dos vermelhos e brancos, que não evitaram o tento do empate. O treinador até chegou a pontapear uma garrafa de água, perto das linhas do campo, no Estádio dos Arcos, tendo ainda gritado para o camisola 61.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís: