Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan Niklas Beste ouviu um raspanete já nos minutos finais do duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, numa altura em que sofreu uma lesão, ficando caído fora das quatro linhas. O lateral acabou por ouvir das boas, não de Bruno Lage, mas sim de..Nicolás Otamendi.
O momento aconteceu à passagem do minuto 87, quando o lateral-esquerdo sofreu uma falta, mas acabou por cair fora de campo. Ora, Otamendi não hesitou em gritar com o reforço de verão, uma vez que o capitão do Benfica pretendia que o craque se colocasse dentro das quatro linhas para 'forçar' uma paragem, mostrando-se irritado, esbracejando em direção a Beste.
Como esse cenário não aconteceu, o Bayern Munique acabou por criar uma situação de perigo para a área do Benfica, que já estava a sofrer com a pressão alemã desde que a turma de Vincent Kompany conseguiu inaugurar o marcador, antes do minuto 70, através de Jamal Musiala.
A queda de Jan-Niklas Beste acabou por não se verificar como uma lesão grave, para grande alívio de Bruno Lage e a restante equipa técnica, que observou o momento com atenção. O lateral alemão acabou por voltar a entrar dentro de campo, provando-se apto para prosseguir o duelo.
Vale destacar que o resultado nada positivo para o Benfica, também, provocou uma reação de Kerem Akturkoglu, que não escondeu o desagrado pela forma como o encontro decorreu, tanto coletivo, como individualmente. O extremo turco, no entanto, protagonizou esse momento já fora das quatro linhas, aquando da sua substituição.
Seria a primeira vez que treinador e craque português iriam trabalhar juntos, um cenário que poderá não estar muito longe de acontecer neste mercado
|
0O mercado saudita já é quente devido aos inúmeros rumores de chegada de jogadores de renome, que chegam provenientes das principais ligas europeias. Porém, esta semana, os rumores que surgiram prometem dar que falar e causar muita polémica um pouco por todo o mundo. Um cenário que envolve dois craques de equipas rivais, Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, e Neymar, do Al Hilal.
O jornal catalão Sport adiantou, esta quinta-feira, dia 7 de novembro, que a paciência do clube saudita chegou mesmo ao fim e que o jogador brasileiro já não tem qualquer margem de manobra no emblema. Neymar é um dos jogadores mais bem pagos na Arábia Saudita, no entanto, as suas sucessivas lesões têm impedido o jogador de corresponder ao avultado investimento do clube. Sendo assim, ao que tudo indica, a rescisão de contrato irá mesmo acontecer e o Al Hilal já procura uma solução no mercado para o plantel de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica.
Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo é o mais apetecível para reforçar as opções do antigo timoneiro encarnado. O nome do internacional português aparece numa lista com mais nomes a serem ponderados pela direção. No entanto, o arranque de temporada do craque português deixou “água na boca” dos sauditas. O antigo atleta do Sporting leva oitos golos marcados em 11 partidas divididas entre campeonato doméstico e Liga dos Campeões asiática.
Recorde-se que, na passada quarta-feira, 6 de novembro, o portal brasileiro UOL assegurou de que Neymar teria os dias contados no plantel de Jorge Jesus, depois do brasileiro ter apresentado queixas físicas na última segunda-feira. Uma situação delicada que deixou a direção do clube a perder as últimas réstias de paciência para com o brasileiro e que estaria em cima da mesa, uma possível rescisão de contrato entre jogador e o clube, onde está o antigo treinador do Benfica.
Caso esta transferência bombástica se concretize, será a primeira vez que o avançado de 39 anos e o treinador, que já passou pelo Benfica, iriam trabalhar juntos. Até ao momento ambos têm estado em lados opostos do terreno de jogo e a vantagem tem sido bem evidente para o lado de Jorge Jesus.
Técnico, que já passou pelo Clube da Luz, irá defrontar o conjunto do AZ Alkmaar, dia 7 de novembro, para a Liga Europa numa altura em que vive polémica
|
0José Mourinho não esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar para a Liga Europa. O antigo técnico do Benfica foi expulso no encontro com o Manchester United, porém, as regras autorizam a participação na conferência de imprensa. O adjunto Zeki Murat Gole acabou por assumir o papel de porta-voz.
Zeki Murat Gole: Já o tinha feito noutros clubes
"É uma preferência de José Mourinho, não falar em jogos em que está penalizado. Já o tinha feito noutros clubes”, começou por justificar o treinador adjunto.
“A equipa está unida, com o espírito em alta. Temos algumas baixas, mas também confiamos nos mais jovens. Viemos para ganhar”, garantiu ainda.
O avançado Dusan Tadic não hesitou em elogiar o treinador português: “Temos aprendido muito com ele. É um dos melhores de sempre e preparou-nos da melhor forma.”
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1 e pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados pretendem segurar a pérola encarnada e afastá-la do radar de colosso
|
0O Benfica não quer perder Álvaro Carreras, que despertou a atenção do Manchester United. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem dar luta aos ingleses para 'segurar' o lateral na Luz.
Desde a grande exibição frente ao Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, o camisola 3 das águias tem somado performances de destaque, que já o colocaram na mira do Manchester United e do Real Madrid, por exemplo. Contudo, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende 'abrir mão' do lateral-esquerdo, uma vez que parece ter acertado, finalmente, no sucessor de Grimaldo.
Manchester United e 'trunfo na manga'
Os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
No entanto, sabe-se agora que o emblema da Premier League está atento à evolução do defesa-esquerdo, podendo mesmo avançar com o regresso do craque a Old Trafford. O facto de estar a título definitivo no Clube da Luz não é obstáculo para os red devils, uma vez que o Manchester United tem uma cláusula que dá o direito de recompra do craque, bastando aos ingleses pagar 20 milhões de euros, podendo, no entanto, só ativá-la até ao verão de 2026.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, este detalhe 'secreto' parece não assustar as águias lideradas por Rui Costa. O Glorioso 1904 sabe que os responsáveis do Benfica vão dar luta com o objetivo principal de manter o titular de Bruno Lage na Luz. Nem mesmo os interesses dos gigantes da Europa fazem os encarnados 'tremer'. Neste sentido, Álvaro Carreras é para segurar, segundo a vontade do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.