Futebol
Vencedor da Liga dos Campeões complica chegada de Lorenzo Lucca ao Benfica
07 Jan 2026 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2025 | 18:03 |
Victor Lindelof está a ser associado a um regresso ao Benfica e, agora, em declarações aos jornalistas, falou sobre o interesse de Rui Costa em promover o retorno do sueco à Luz. Na conferência de antevisão ao jogo contra a Irlanda do Norte, o central do Manchester United não fecha portas a essa mudança.
"É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", garantiu o internacional sueco, que não nega uma eventual mudança para reforçar o plantel de Bruno Lage, no próximo verão.
Lindelof: O Benfica como clube significa muito para mim.
Ainda assim, Lindelof afirma que a decisão ainda não está tomada. "É uma decisão que temos que tomar juntos como uma família. Claro, tento pensar no futebol e no que pode ser melhor para mim. Mas muitas vezes anda de mãos dadas. Muitas vezes é bom para a família onde eu acho que será bom", considerou o alvo de Rui Costa para o Benfica da temporada 2025/2026.
É importante referir que, atualmente, Victor Lindelof está a poucos meses de terminar contrato com o Manchester United. No Benfica, Otamendi, também, tem o futuro indefinido, pelo que o central sueco é visto como o possível sucessor do capitão encarnado, rumando à Luz, a 'custo zero', algo bastante apreciado pela direção de Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: oito na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira alguns dos melhores momentos de Victor Lindelof, no encontro entre Manchester United e Leicester City:
No verão de 2025, internacional turco rumou ao Besiktas, num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz 30 milhões de euros
07 Jan 2026 | 13:39 |
Orkun Kökçü revelou, esta quarta-feira, que passou por dificuldades a nível psicológico na sua estádia pelo Benfica. Em entrevista ao TRT Sport, o antigo jogador do Clube da Luz não mencionou o nome de Bruno Lage – com o qual teve um conflito no Mundial de Clubes – e explicou a ida para o Besiktas.
“Tive dificuldades a nível mental”
"Passei um período muito bom no Benfica, foi uma boa fase do ponto de vista do futebol, mas a nível mental tive algumas dificuldades. Não consegui encontrar o ritmo e queria ser transferido", começou por afirmar Orkun Kökçü, abordando a saída dos encarnados no verão passado, para rumar às águias negras.
"Para mim, o mais importante na vida é ser feliz. Vivi dois anos em Portugal, mas foi a primeira vez que estive sozinho fora do meu país. Fora do futebol, foi um período muito solitário", acrescentou o internacional turco, que regressou ao país natal após representar o Benfica no Mundial de Clubes.
“Queria ir para um sítio onde fosse feliz”
"Era o meu sonho de infância jogar no Besiktas. Não sou uma pessoa obcecada com a carreira, no final toda a gente é esquecida. Queria ir para um sítio onde fosse feliz. Dizem que vim infeliz, mas isso não é verdade. Estou realmente feliz aqui”, finalizou o médio de 25 anos.
Orkun Kökçü - avaliado em 25 milhões de euros - chegou ao Benfica no verão de 2024, oriundo do Feyenoord, num negócio a rondar os 30 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o médio disputou 98 encontros, marcou 19 golos, fez 22 assistências e conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto.
Extremo brasileiro do Rio Ave é desejo da estrutura do Clube da Luz para ser reforço de José Mourinho o mais rapidamente possível
07 Jan 2026 | 13:26 |
O Benfica decidiu aceitar as exigências financeiras do Rio Ave para garantir André Luiz. A informação é avançada pelo jornal A Bola, indicando que a SAD encarnada admite chegar aos 15 milhões de euros solicitados pelos vilacondenses. Rui Costa quer fechar rapidamente o dossier deste talentoso extremo no mercado de inverno.
Porém, os responsáveis do Clube da Luz pretendem que esse montante inclua objetivos desportivos. As águias estudam também deixar nas mãos do Rio Ave uma percentagem de uma futura mais-valia. A engenharia financeira visa proteger o investimento e fechar o negócio assim que possível.
Em todo este processo, o atleta sempre deu prioridade absoluta ao Benfica. Apesar de contar com vários interessados na sua contratação, a vontade do craque em rumar ao Estádio da Luz está a ser decisiva para desbloquear o acordo. O desejo do sul-americano facilita o entendimento entre as partes envolvidas.
Em cima da mesa existem outras alternativas para o ataque, como Wesley, companheiro de Cristiano Ronaldo. O jogador do Al Nassr pode custar valores semelhantes. No entanto, a estrutura técnica dá primazia a André Luiz. A adaptação ao futebol português é um fator que pesa a favor do reforço brasileiro.
Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2029, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Emblema saudita aceita baixar fasquia financeira para negociar extremo brasileiro e abre porta a conversações com as águias neste mercado de inverno
07 Jan 2026 | 13:13 |
O Al Nassr, onde alinha Cristiano Ronaldo, está, afinal, disposto a vender Wesley por uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros. A informação é avançada pelo especialista em mercado Ekrem Konur, revelando uma abertura negocial surpreendente. Esta mudança de postura dos sauditas pode facilitar a abordagem do Benfica nesta janela de transferências.
Para lá do Benfica, o atleta encontra-se na mira do Flamengo, Sporting e Olympiacos, de acordo com a mesma fonte. A disputa pelo jovem colega de equipa de Cristiano Ronaldo promete aquecer os bastidores. Rui Costa terá de agir com celeridade para superar a concorrência nacional e internacional pelo talento canarinho.
No passado, o Al Nassr, que gastou 18 milhões por 85% do passe, recusou 12 milhões fixos do Bologna. A essa quantia somavam-se 3 milhões em objetivos, mas agora o cenário mudou. A turma de Cristiano Ronaldo parece inclinada a fazer um desconto significativo para libertar Wesley a título definitivo.
Para a posição de extremo, o Benfica também negoceia André Luiz. O Rio Ave exige 15 milhões, mas as águias pretendem baixar esse valor e incluir objetivos no acordo. A direção estuda várias frentes para garantir que o plantel fica devidamente apetrechado para a segunda metade da época.
Nesta temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.