
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia regressou aos relvados na passada segunda-feira, ao serviço da equipa B do Benfica. Hoje, durante a antevisão ao duelo com o Farense, que se realiza no Estádio da Luz, Bruno Lage acabou por falar sobre o novo 'reforço' das águias.
Bruno Lage - Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final
"Foi com enorme satisfação que o vimos jogar ontem 45 minutos. Já o conhecia, e desde a primeira hora, fui vendo a tristeza do jogador, por estar parado, mas ao mesmo tempo também vi a resistência e o querer recuperar para ajudar a equipa", começou por dizer o timoneiro setubalense sobre o futebolista.
"Há duas semanas que está a trabalhar connosco. Pode jogar à frente e tem qualidade no remate. Também já jogou como lateral e tem uma coisa que aprecio muito: o cruzamento. Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o regresso de Tiago Gouveia.
Recorde-se que Tiago Gouveia regressou aos relvados na passada segunda-feira, ao serviço da equipa B do Benfica, tendo alinha a lateral direito durante 45 minutos. Neste sentido, e depois de ter saído do estaleiro, Bruno Lage passa a contar com o extremo português no lote de disponíveis, algo que ainda não tinha acontecido desde o seu regresso às águias.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Timoneiro setubalense falou sobre o futebolista esta terça-feira, quando realizou a antevisão ao duelo com o Farense, que se realiza no Estádio da Luz
|
Bruno Lage marcou esta terça-feira, 1 de abril na sala de imprensa, para antever o duelo entre o Benfica e o Farense. Nesse sentido, um dos temas em destaque foi a condição física de Tomás Araújo, tendo mesmo o timoneiro deixado uma garantia sobre o camisola 44 das águias.
Bruno Lage - Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico
"Normalmente os da frente jogam 60 ou 70 minutos, já temos treinadores a trocar centrais. Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico", começou por dizer o treinador setubalense, antes de enumerar os vários atletas que podem ocupar a vaga deixada pelo internacional português.
"O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse ainda Bruno Lage.
Vale a pena recordar que estas palavras de Bruno Lage sobre o estado físico de Tomás Araújo surgem numa altura em que foi revelado o problema que tem afetado o camisola 44. De acordo com a imprensa desportiva, o internacional português está a contas com uma pulbagia, porém não aparenta ser muito grave, pelo que nem poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Futebolista português esteve na lista de compras das águias no último verão, porém o lateral-direito acabou por rumar à Turquia
|
Depois de ter fugido ao Benfica no último verão, Pedro Malheiro pode estar de malas e bagagens feitas para um regresso a Portugal. Apesar de ter rumado, recentemente, à Turquia, o lateral-direito está a ser sondado pelo Braga, como um possível reforço para a temporada 25/26.
Após a mudança falhada para os vermelhos e brancos, o lateral português está na lista de compras de António Salvador. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, pelo diário desportivo O Jogo, Pedro Malheiro interessa ao Braga, sendo que o emblema minhoto já iniciou negociações com o Trabzonspor para garantir a contratação do defesa português.
Desta forma, os responsáveis encarnados podem ver um doas alvos apontados à lateral do Benfica acabar por fugir para um dos rivais. O nome de Pedro Malheiro foi, recentemente, colocado, novamente, na órbita do Clube da Luz. Face à grave lesão de Alexander Bah, camisola 6 pode falhar o início da próxima temporada, o defesa português voltou a entrar na lista de futebolistas desejados por Rui Costa, de forma a colmatar a ausência do internacional dinamarquês.
Vale recordar que já no último verão, ainda ao serviço do Boavista, o nome de Pedro Malheiro foi bastante associado ao Benfica. Porém, face às exigências dos responsáveis axadrezados, o conjunto liderado por Rui Costa acabou por apontar baterias a Issa Kaboré, contudo o lateral cedido pelo Manchester City não encheu as medidas a Bruno Lage e acabou por rumar à Alemanha em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 5,5 milhões de euros - alinhou num total de 32 partidas: 25 no campeonato turco, três na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.762 minutos, regista quatro golos e três assistências.
Empresário do futebolista acabou por dar conta do sucedido, isto depois de o avançado ter falhado a mudança para o Clube da Luz
|
A novela de Ricardo Horta ainda continua a dar que falar. Nesse sentido, esta terça-feira, em entrevista ao jornal Record, Carlos Gonçalves, recordou a tentativa falhada do internacional português rumar ao Benfica, apesar de ter existido um acordo para a mudança.
Carlos Gonçalves: Houve negociações
"O Sp. Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada", começou por assegurar Carlos Gonçalves.
"Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta", acrescentou o empresário de Ricardo Horta, abordando, assim, o negócio falhado entre o Benfica e o Braga.
Vale a pena relembrar que, esta não transferência acabou a gerar muita polémica. A justiça até chegou a ser envolvida, após uma queixa do Málaga contra o Braga. A polémica surgiu depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.