
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença no Seixal esta terça-feira, 1 de abril, para antever o duelo do Benfica com o Farense. Questionado pelos jornalistas, o timoneiro setubalense acabou por falar do 'reforço' de Tiago Gouveia nas opções, isto depois de ter recuperado da grave lesão que o afastou dos relvados.
Bruno Lage - Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final
"Foi com enorme satisfação que o vimos jogar ontem 45 minutos. Já o conhecia, e desde a primeira hora, fui vendo a tristeza do jogador, por estar parado, mas ao mesmo tempo também vi a resistência e o querer recuperar para ajudar a equipa", começou por dizer o timoneiro setubalense sobre o futebolista.
"Há duas semanas que está a trabalhar connosco. Pode jogar à frente e tem qualidade no remate. Também já jogou como lateral e tem uma coisa que aprecio muito: o cruzamento. Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o regresso de Tiago Gouveia.
Recorde-se que Tiago Gouveia regressou aos relvados na passada segunda-feira, ao serviço da equipa B do Benfica, tendo alinha a lateral direito durante 45 minutos. Neste sentido, e depois de ter saído do estaleiro, Bruno Lage passa a contar com o extremo português no lote de disponíveis, algo que ainda não tinha acontecido desde o seu regresso às águias.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Camisola 44 tem sido afetado por alguns problemas físicos e o timoneiro setubalense fez questão de esclarecer a situação do atleta esta terça-feira
|
A situação de Tomás Araújo continua a dar que falar. Esta terça-feira, 1 de abril, Bruno Lage marcou presença no Seixal para antever o duelo com o Farense, tendo deixado uma garantia sobre o estado físico do camisola 44, não deixando a certeza que o internacional português irá a jogo.
Bruno Lage - Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico
"Normalmente os da frente jogam 60 ou 70 minutos, já temos treinadores a trocar centrais. Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico", começou por dizer o treinador setubalense, antes de enumerar os vários atletas que podem ocupar a vaga deixada pelo internacional português.
"O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse ainda Bruno Lage.
Vale a pena recordar que estas palavras de Bruno Lage sobre o estado físico de Tomás Araújo surgem numa altura em que foi revelado o problema que tem afetado o camisola 44. De acordo com a imprensa desportiva, o internacional português está a contas com uma pulbagia, porém não aparenta ser muito grave, pelo que nem poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Timoneiro setubalense marcou esta terça-feira, 1 de abril, presença na sala de imprensa para antever o duelo com o Farense, que se realiza no Estádio da Luz
|
O Benfica volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira para medir forças com o Farense. Nesse sentido, Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo, tendo sido questionado se já está a pensar no Clássico com o Porto, de forma a poupar alguns atletas frente à turma de Tozé Marreco.
Bruno Lage - Temos de escolher o melhor onze para vencer o jogo de amanhã
"Escolher e decidir o melhor onze para vencer amanhã. Não é só o Tomás... A jogar de três em três dias, há sempre um jogador com um toque ou mazela. Temos de escolher o melhor onze para vencer o jogo de amanhã", começou por revelar o timoneiro setubalense.
"Temos feito algumas alterações em função da dinâmica e dos espaços que pretendemos encontrar. Vai ser em função disso. Olhar para a dinâmica do Farense, para a nossa equipa e o momento de cada jogo, e garantir que a equipa faça um jogo de acordo com a nossa qualidade", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale recordar que o Benfica recebe o Farense na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 no Estádio da Luz, e só depois deste jogo poderá pensar no Clássico com o Porto, que se vai jogar no Dragão. O duelo está marcado para as 20h30 do domingo, dia 6 de abril, e é válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo lugar com 62 pontos, menos três do que o Sporting que líder com 65, embora a turma de Bruno Lage ainda tenha uma jornada por disputar. A fechar o pódio da tabela da Liga Portugal Betclic está o Porto. Os pupilos de Anselmi somam 56 pontos, os mesmos que o Braga.
Dupla formada nos vermelhos e brancos tem estado em destaque no PSG, acabando por fazer parte das escolhas habituais de Luis Enrique
|
Na passada segunda-feira, 31 de março, Luís Castro marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Dunkerque e o PSG, a contar para as meias-finais da Taça de França, que irá decorrer esta noite, 1 de abril. Com passagem pelo futebol de formação do Benfica, o técnico português foi questionado sobre os dois atletas encarnados que defendem as cores do campeão gaulês.
Tema que dificilmente iria ficar fora das perguntas dos jornalistas, Luís Castro não poupou nos elogios que dirigiu aos dois jogadores, com quem trabalhou no Seixal. Para começar, o técnico do emblema da Ligue 2 não se mostrou surpreendido com a evolução dos ex Benfiquistas. “São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles”.
Luís Castro - São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol
No ponto de vista individual, o antigo técnico dos vermelhos e brancos começou por falar de Gonçalo Ramos. Sobre o camisola 9 dos campeões franceses, o técnico revelou que era fácil trabalhar com o avançado. “Quando descia da equipa principal, o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele”, acrescentou.
Em relação de João Neves, com quem conquistou a UEFA Youth League em 2022, Luís Castro sublinhou a dedicação ao jogo da parte do camisola 87: “Basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento”.
Mais à frente, durante a mesma antevisão, o diretor desportivo do Dunkerque, Demba Ba, foi metido ao barulho. Uma vez que o antigo avançado, ligado ao Chelsea na altura, marcou ao PSG e assegurou a qualificação dos londrinos para as meias-finais da Liga dos Campeões. Em jeito de brincadeira, o técnico português disse que o ex-atleta podia ‘dar uma perninha’ na meia-final da Taça. “Não lhe perguntei se poderia jogar, mas penso que só nos cinco minutos finais, ele já não consegue correr”, disse Luís Castro entre risos.