
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora: Tiago Gouveia está de regresso às opções no Benfica. Depois de ter afastado durante vários meses, o extremo português integrou esta segunda-feira, 31 de março, o lote de atletas escolhidos por Nélson Veríssimo para o embate da formação secundária diante do Académico de Viseu, podendo agora fazer parte dos elegíveis para Bruno Lage no que resta da temporada.
O camisola 47, depois de vários problemas físicos, nos quais acabou o regresso estava apontado para o início deste mês, acabou por fazer parte do onze de Nélson Veríssimo para o duelo da jornada 27. Juntamente com Tiago Gouveia, o timoneiro acabou por lançar André Gomes, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Luan Farias, João Veloso, Beni Souza e José Melro de início.
Vale recordar que esta acaba por ser uma boa notícia, uma vez que Tiago Gouveia ainda não esteve apto desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, tendo sido operado ao ombro direito no final de agosto. Entretanto, o extremo formado no Seixal foi também submetido a uma artroscopia do joelho direito, estando agora recuperado de todos problemas físicos.
Desta forma, Bruno Lage passa a contar apenas com dois nomes de fora do lote disponíveis no Benfica. Depois da recuperação de Tiago Gouveia, a enfermaria do Clube da Luz passa a contar apenas com Alexander Bah e Manu Silva, dupla de jogadores que sofreu uma grave lesão no joelho, que irá colocar os futebolistas de fora até ao fim da época.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage na presente temporada, foi associado, recentemente, ao emblema proveniente do México
|
O interesse do Club América em Ángel Di María pode voltar a intensificar-se nos próximos dias. Em final de contrato com o Benfica, as águias podem ver o conjunto mexicano ganhar um novo 'trunfo' para fechar a contratação do camisola 11 da turma de Bruno Lage na próxima temporada.
Segundo a informação mais recente, o Club América pode garantir uma vaga no próximo Mundial de Clubes. Face à exclusão do Club León da prova, devido a regras de multipropriedade, o emblema que já demonstrou interesse em contar com Ángel Di María vai marcar presença num duelo com o Los Angeles FC, de forma a assegurar a presença na competição que já conta com a participação do Benfica.
"A FIFA pode confirmar que está a considerar um jogo de 'play-off' entre o LAFC e o Club América pelo direito de participar no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA de 2025, substituindo o Club Léon (...) Mais detalhes serão fornecidos oportunamente", disse um porta-voz da organização no passado domingo sobre o tema em questão, à agência de notícias EFE.
Recorde-se que esta informação pode gerar uma preocupação extra no Benfica. Em final de contrato com os encarnados, Rui Costa viu, recentemente, o Club América apontar baterias à contratação de Ángel Di María. De acordo com a informação partilhada no país, o emblema mexicano poderia oferecer qualquer coisa como 3 milhões de euros de salário ao campeão do mundo pela Argentina.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Informação sobre os encarnados foi conhecida esta segunda-feira, na qual o conjunto liderado por Rui Costa acaba por surgir atrás dos leões
|
Tal como tinha sido anunciado recentemente nas redes sociais, tanto pelo página inglesa e portuguesa, o Transfermarkt, portal especializado em transferências e cotação de jogadores de futebol, divulgou esta segunda-feira, 31 de março, a atualização dos valores de mercados da Liga Portugal Betclic, o que inclui o plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage.
Face às mexidas nos valores de mercado de cada atleta, o valor total do plantel acaba por sofrer alterações. Nesta atualização, os atletas Álvaro Carreras, lateral esquerdo do Glorioso, Geovany Quenda (Sporting) e Rodrigo Mora (Porto), foram os nomes que beneficiaram mais desta nova atualização de cotação de mercado.
Depois da nova atualização, o Transfermarkt considera o Sporting como o emblema mais valioso da Liga Portugal Betclic. O campeão nacional está cotado, segundo o mesmo portal, em cerca de 487 milhões de euros, o que quer dizer que cada atleta do plantel terá um valor médio de 15,7 milhões de euros e o valor total em muito é contratado pelos 75 milhões de euros de Viktor Gyokeres.
A diferença entre a liderança do ranking e o segundo classificado, o Benfica, é superior a 100 milhões de euros. O Clube da Luz surge imediatamente atrás dos verdes e brancos e o Transfermarkt avalia o plantel das águias em cerca de 362 milhões de euros. Os atletas mais valiosos são António Silva e Tomás Araújo, ambos avaliados em 32 milhões de euros, seguido de perto por Álvaro Carreras, que subiu para os 28 milhões de euros.
No capítulo individual, a maior valorização no mercado foi de Geovany Quenda, o extremo leonino, entretanto reforço do Chelsea, valorizou 15 milhões de euros, seguido do lateral espanhol do Benfica, que viu o seu valor de mercado subir em 10 milhões de euros. No capítulo das desvalorizações, o Clube da Luz foi infeliz. António Silva, um dos dois jogadores mais valiosos do plantel, viu a sua cotação cair em cerca de seis milhões de euros.
Futebolista tem estado em destaque nos últimos tempos, pelo que as suas exibições mais recentes não têm passado despercebidas
|
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica e da Seleção da Ucrânia pode vir a ter um novo companheiro de seleção e que já contou com uma passagem discreta pelo Glorioso, neste caso Pedrinho. Ao que tudo indica, a Federação do leste da Europa, está de olho no extremo brasileiro, que representa o Shakhtar Donetsk.
A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano, o extremo tem revelado muita qualidade de jogo, o que tem despertado a atenção dos responsáveis pelo futebol ucraniano. Uma vez que não é chamado à Seleção do Brasil, os dirigentes ucranianos vêm uma oportunidade de adicionar mais talento à seleção local. O interesse foi dado por Will Dantas, empresário de Pedrinho, em comversa com o portal brasileiro ‘No Ataque’.
Em conversa com o portal brasileiro, o empresário do antigo atleta do Benfica confirmou o interesse da Federação ucraniana e revelou que tudo pode acontecer no futebol: “Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida. O problema é que, se ele se naturalizar e jogar pela Ucrânia, não poderá jogar por outra seleção. Ele é muito novo para tomar uma decisão tão drástica assim. Tem de ser algo ponderado, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Hoje o que parece impossível, amanhã pode ser realidade”.
Will Dantas - Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida
Caso se confirme que o atual extremo do Shakhtar Donetsk se possa juntar à seleção local, será a adição de mais um atleta de qualidade para os ucranianos. No entanto, para que isso aconteça, Pedrinho tem cumprir cinco anos de residência na Ucrânia e só depois poderá vir a ser colega de Trubin, guardião do Benfica.
Em casos mais recentes, a seleção da Ucrânia já contou com as estreias internacionais de Júnior Moraes e Marlos, que concluíram os cinco anos de residência e ganharam dupla nacionalidade. Recorde-se, que Pedrinho, contratado ao Corinthians, cumpriu uma temporada ao serviço do Benfica, antes de rumar à Europa de Leste. De águia ao peito, o brasileiro realizou 31 encontros oficiais, contribuindo com um golo e três assistências. Deixou o Estádio da Luz sem qualquer título no palmarés.