
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
1 Abr 2025 | 06:43 |
Tomás Araújo tem sofrido com recorrentes queixas físicas nos últimos jogos do Benfica, que têm limitado o jovem defesa português. Há novas informações sobre os problemas musculares do camisola 44, com o jornal Record a dar conta da lesão que tem afetado o central: trata-se de uma pubalgia.
O defesa-central, que tem sido adaptado a lateral-direito na ausência de Alexander Bah, sofre deste problema desde, praticamente, o arranque da temporada, quando Roger Schmidt ainda orientava o Benfica, segundo adianta o diário desportivo, esta terça-feira. Os primeiros sintomas surgiram, nessa altura, e, face à sua utilização como titular indiscutível, o problema acabou por se agravar.
No entanto, de acordo com o jornal Record, o Benfica não está em alerta, considerando não existir motivos para soarem os alarmes. O problema físico de Tomás Araújo não aparenta ser muito grave, pelo que nem poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica. O Clube encarnado, junto da sua equipa médica, acredita que repouso poderá ser suficiente para que o central de 22 anos recupere totalmente a sua forma.
Com a turma de Bruno Lage a entrar num ciclo infernal de jogos, nesta reta final de época, e com Tomás Araújo a ser uma das peças essenciais, não existe muita abertura para um período de descanso. Ainda assim, como adianta a fonte mencionada acima, o treinador do Benfica está atento e deverá gerir a condição física do defesa da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira a assistência de Tomás Araújo para Álvaro Carreras, no encontro com o Porto:
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos no passado, está na lista de compras do presidente do Braga para a próxima temporada
1 Abr 2025 | 13:13 |
O nome de Pedro Malheiro continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Depois de ter sido associado ao Benfica nas últimas janelas de mercado, o lateral português que representa o Trabzonspor pode estar de regresso ao nosso país para representar o... Braga.
Após a mudança falhada para os vermelhos e brancos, o lateral português está na lista de compras de António Salvador. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, pelo diário desportivo O Jogo, Pedro Malheiro interessa ao Braga, sendo que o emblema minhoto já iniciou negociações com o Trabzonspor para garantir a contratação do defesa português.
Desta forma, os responsáveis encarnados podem ver um doas alvos apontados à lateral do Benfica acabar por fugir para um dos rivais. O nome de Pedro Malheiro foi, recentemente, colocado, novamente, na órbita do Clube da Luz. Face à grave lesão de Alexander Bah, camisola 6 pode falhar o início da próxima temporada, o defesa português voltou a entrar na lista de futebolistas desejados por Rui Costa, de forma a colmatar a ausência do internacional dinamarquês.
Vale recordar que já no último verão, ainda ao serviço do Boavista, o nome de Pedro Malheiro foi bastante associado ao Benfica. Porém, face às exigências dos responsáveis axadrezados, o conjunto liderado por Rui Costa acabou por apontar baterias a Issa Kaboré, contudo o lateral cedido pelo Manchester City não encheu as medidas a Bruno Lage e acabou por rumar à Alemanha em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 5,5 milhões de euros - alinhou num total de 32 partidas: 25 no campeonato turco, três na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.762 minutos, regista quatro golos e três assistências.
Craque de Bruno Lage continua a dar que falar, mas pelos melhores motivos, assumindo números de destaque de águia ao peito
1 Abr 2025 | 13:08 |
Álvaro Carreras assumiu uma marca impressionante no Benfica ao ver o seu valor de mercado a crescer em...10 milhões de euros. O titular de Bruno Lage foi um dos que mais valorizou, o que só comprova que o craque está em crescimento, estando em destaque de águia ao peito.
O camisola 3 do Benfica vale, agora, um total de 28 milhões de euros, sendo o segundo que mais valorizou numa lista que contabiliza os jogadores da Liga Portuguesa. O defesa espanhol não é o único futebolista do Benfica a valorizar, sendo que Vangelis Pavlidis, Tomás Araújo e Andreas Schjelderup, também, receberam excelentes notícias no que toca à atualizações dos respetivos valores de mercado.
No caso do avançado grego, nota-se uma subida de 5 milhões de euros. Mesmo não jogando, Schjelderup, também, valorizou com a mesma subida que o camisola 14 do Benfica. Já Tomás Araújo, que tem vindo a ganhar destaque nas águias, viu o seu valor a subir em 4 milhões de euros.
Recorde-se que, recentemente, Álvaro Carreras foi associado ao Bayern Munique. Com Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Liverpool na corrida, o camisola 3 da formação da Luz poderá ter de fazer as malas feitas no verão, despedindo-se do Benfica, depois de ter reforçado o Clube encarnado no inverno de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Recorde-se que, o extremo formado no Seixal esteve fora das competições por largos meses face a duas lesões consecutivas sofridas
1 Abr 2025 | 12:59 |
Tiago Gouveia voltou aos relvados, após uma longa paragem, e, ao que tudo indica, o craque poderá ter uma nova ordem no Benfica. O atleta alinhou pela equipa B das águias, sendo que foi aposta como lateral-direito, o que poderá ser uma ajuda para Bruno Lage, já que o flanco destro volta a ser 'dor de cabeça'.
Essa experiência já havia acontecido quando Roger Schmidt ainda estava no comando técnico do Benfica, com o alemão a apostar no português no flanco. O momento voltou a acontecer, mas com um treinador diferente. Nélson Veríssimo lançou Tiago Gouveia no jogo do Benfica B frente ao Académico de Viseu, que aconteceu na passada segunda-feira, 30 de março.
Tiago Gouveia chegou mesmo a alinhar a titular, mas foi substituído ao intervalo por Diogo Spencer, o que pode significar uma gestão por parte da equipa técnica e médica do Benfica, uma vez que o craque voltou agora de lesão. Ainda assim, com Alexander Bah de fora por lesão e com Tomás Araújo a sofrer de alguns problemas físicos, que obrigam a um maior repouso, Bruno Lage acaba a ganhar uma solução para a ala destra.
Assim sendo, recorde-se que, o técnico setubalense pode, ainda, contar com Leandro Santos, lateral-direito de raiz, e Fredrik Aursnes, que já foi adaptado à posição em questão. Samuel Dahl, embora tenha reforçado o Benfica para ser concorrente de Álvaro Carreras do lado esquerdo, também, já deu um 'pézinho' no flanco direito.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.