Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Renato Paiva considera que reforço do Benfica vai "atingir o topo" e...não é Akturkoglu

Antigo treinador da formação dos encarnados analisou a vinda de craque para o Glorioso, apontando para as qualidades do futebolista

Renato Paiva analisou a vinda de reforço do Benfica, que não é Akturkoglu, e destacou a qualidade do craqie
Renato Paiva analisou a vinda de reforço do Benfica, que não é Akturkoglu, e destacou a qualidade do craqie

  |

Icon Comentário0

A vinda de Renato Sanches para o Benfica continua a ser assunto do dia. O regresso foi agora analisado pelo antigo treinador das águias, Renato Paiva. O ex-técnico da formação confessou que o reforço de verão tem tudo para poder continuar a sonhar com o "topo do futebol europeu". 


"O Renato tem tido uma carreira marcada por lesões, por altos e baixos, e às vezes é preciso ir para um sítio que se calhar não é tão exigente para poder jogar e depois voltar a relançar a carreira dele", começou por analisar o atual treinador do Toluca.


"Se não tiver lesões, o Renato é um jogador extraordinário. Agora é preciso é que ele não tenha lesões, porque essas é que têm sido o grande problema da história recente dele", prosseguiu o ex-Benfica. 


"Obviamente vai atingir patamares altos"

"Se ele não tiver lesões, aí, obviamente vai atingir patamares altos, porque tem características e qualidades muito boas. Agora, se tiver lesões, já vai ser outro cenário", completou o antigo treinador da formação encarnada, Renato Paiva. 


Recentemente, o camisola 85 da turma de Bruno Lage recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem motivacional. Citando uma jornalista brasileira, o craque português partilhou as palavras enigmáticas, que surgem numa altura em que o atleta integra a preparação para o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, 14 de setembro. 

Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em dois duelos: Estrela da Amadora e Moreirense, somando um total de 64 minutos. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

Não perca a enorme ovação dos adeptos do Benfica no regresso de Renato Sanches aos encarnados:



Futebol

Custou milhões ao Benfica e quase não jogou, mas diz que está cheio de vontade: "Sinto-me bem"

Atleta tinha salário milionário no Clube da Luz e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico
Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

  |

Icon Comentário0

Após uma temporada no Benfica onde as coisas não correram nada bem, Juan Bernat foi novamente cedido pelo PSG, desta feita ao Villareal. Em declarações aos meios de comunicação do emblema espanhol, o lateral - que tinha um salário milionário nos encarnados, dividido entre as águias e os franceses - recordou a passagem pelo Clube da Luz, lembrando a pubalgia que o afastou dos relvados durante quase 10 meses.


"Esto recuperado e a lesão está ultrapassada"


"Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", começou por afirmar o espanhol.


"Estou recuperado e a lesão está ultrapassada, mas não fiz uma pré-época normal. Não fiz amigáveis e os meus primeiros minutos este ano foram no outro dia diante do Valência. Mas o mais importante é que me sinto bem e a pouco e pouco irei adquirir ritmo”, referiu Juan Bernat.

Estou entusiasmado por voltar à liga espanhola, que é o que queria e agradecido pela oportunidade no Villarreal. Chego com bastante experiência depois de jogar grandes competições em grandes clubes e espero acrescentar para conseguir os objetivos. Onde estive sempre houve muita competição. Não só na minha posição, mas em todas. Todos temos de dar o melhor a cada dia”, terminou o jogador que passou pelos balneários do Clube da Luz.


Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência. 


Futebol

João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick

Internacional português rendeu 60 milhões, mais 10 por objetivos, aos cofres encarnados, mas exibições com o Manto Sagrado ainda lhe valem distinções internacionais

João Neves tem brilhado no PSG e exibições pelo Benfica colocam internacional português a competir com Lamine Yamal e Endrick
João Neves tem brilhado no PSG e exibições pelo Benfica colocam internacional português a competir com Lamine Yamal e Endrick

  |

Icon Comentário0

João Neves rumou ao PSG no mercado de transferências de verão – por 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos – mas as exibições do internacional português com a camisola do Benfica ainda rendem algumas distinções ao médio formado o Clube da Luz.


Segundo um estudo divulgado pelo CIES, João Neves é o nono jogador com 20 anos ou menos que soma mais minutos. Este estudo tem em conta o nível competitivo em que o atleta atual.


A lista é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona) e Endrick (Real Madrid). Zaire-Emerey, colega de João Neves no PSG, surge no quarto lugar, seguido de Kobbie Mainoo (Manchester United), Archie Gray (Tottenham), Guillaume Restes (Toulouse), Kendry Páez (Independiente del Valle). Lewi Miley, do Newcastle, fecha o top-10.


Desde que chegou ao PSG, João Neves tem espalhado toda a sua magia. Nos dois primeiros jogos com a camisola do emblema francês (Le Havre e Montpellier), o internacional português apontou quaro assistências e deixou tudo e todos de boca aberta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Com Bruno Lage na calha, há novidades fresquinhas sobre vinda de Renato Paiva para o Benfica

Encarnados, recorde-se, deverão anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito brevemente, com Rui Costa a deixar a garantia de que será um "grande" para o Clube

Bruno Lage e Renato Paiva estão apontados ao Benfica
Bruno Lage e Renato Paiva estão apontados ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Bruno Lage na pole position para suceder Roger Schmidt, eis que surgem novas informações sobre... Renato Paiva. O técnico do Toluca foi apontado pela imprensa internacional ao comando técnico do Benfica, todavia, o jornal Record, garante, esta quarta-feira, que os dirigentes da Luz ainda não terão estabelecido qualquer contacto pelo timoneiro luso. 


"Renato Paiva foi apontado pela imprensa mexicana como o mais provável sucessor de Roger Schmidt, mas Record sabe que o atual treinador do Toluca não foi sequer contactado", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante não terem existido contactos por parte do Benfica.


Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na terceira posição do campeonato nacional, somando 14 pontos. Antes de ingressar no emblema mexicano, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional.


Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.

No que respeita aos nomes em cima da mesa, neste momento Rui Costa tem na lista de sucessores Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Ao que tudo indica, Lage estará mesmo na pole position para suceder Roger Schmidt como treinador dos encarnados. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rival de Kerem Akturkoglu foi colocado na rota do Benfica, mas, afinal, era tudo treta
Futebol

Rival de Kerem Akturkoglu foi colocado na rota do Benfica, mas, afinal, era tudo treta

 

Icon Comentário0
Renato Sanches lesionado no Benfica? "Que ninguém diga que foi apanhado de surpresa"
Futebol

Renato Sanches lesionado no Benfica? "Que ninguém diga que foi apanhado de surpresa"

 

Icon Comentário0
Internacional que tinha como objetivo ser reforço do Benfica perto de ser colega de Osimhen
Futebol

Internacional que tinha como objetivo ser reforço do Benfica perto de ser colega de Osimhen

 

Icon Comentário0