
Futebol
Última hora! Já há árbitro para o Porto - Benfica e adeptos têm motivos para desconfiar
01 Out 2025 | 18:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2025 | 10:12 |
O Botafogo informou, na madrugada de segunda-feira, que não conta mais com os serviços de Renato Paiva e o treinador foi despedido. A decisão, segundo o clube, foi “comunicada na noite de domingo” ao técnico e à restante equipa técnica e a direção agradeceu o trabalho feito pelo antigo timoneiro do Benfica.
"O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Mundial de Clubes, e a qualificação para os oitavos de final da Libertadores e Copa do Brasil", escreveu o clube no comunicado.
"John Textor e a direção do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil", pode-se ler ainda na nota partilhada pelo emblema sul-americano.
A decisão tomada por John Textor vem na sequência da eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras. O duelo entre brasileiros acabou por cair para o lado da equipa comandada por Abel Ferreira, que venceu por 1-0, com um golo marcado já no prolongamento. No final do jogo, Renato Paiva revelou estar “orgulhoso do trabalho” que a equipa mostrou na competição.
Recorde-se que o treinador português assumiu o Botafogo após o clube vencer o campeonato brasileiro e a Copa Libertadores com o compatriota Artur Jorge ao comando. O técnico trocou o futebol brasileiro para rumar ao Qatar, em dezembro, e Renato Paiva tinha a tarefa difícil de substitui-lo. Sem sucesso, o treinador que passou pelas camadas de jovens do Benfica, liderou a equipa em 23 jogos e venceu apenas 12 vezes, ainda que uma dessas vitórias tenha sido contra o PSG no Mundial de Clubes.
Clube com muitos milhões nos seus cofres fez uma abordagem por um elemento que fez parte dos quadros do emblema encarnado na última época
01 Out 2025 | 20:22 |
O Al Sadd está interessado na contratação de Bruno Lage, para comandar a equipa técnico do emblema do Qatar. O antigo treinador do Benfica foi despedido pelo Presidente encarnado, Rui Costa, no seguimento de dois resultados negativos, mas já tem propostas para seguir a carreira.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. O Al Sadd fez uma abordagem a Bruno Lage na última terça-feira, dia 30 de setembro, e o treinador português já encetou conversas com o emblema qatari, para perceber quais são as condições propostas e a natureza do projeto desportivo do clube.
De momento, ainda não são conhecidos os valores em cima da mesa, propostos pelo Al Sadd para convencer Bruno Lage. No entanto, se a tendência recente continuar, a verdade é que o antigo treinador do Benfica poderá estar perante uma proposta milionária, dentro daquilo que é pago pelos clubes do médio oriente, especialmente a elementos europeus com créditos firmados.
A abertura do Al Sadd para encontrar uma nova equipa técnica deve-se ao facto do emblema do Qatar não ter ganho qualquer jogo durante o mês de setembro. Por isso, o desejo da direção qatari é rescindir com o atual treinador, Félix Sánchez, e encontrar um novo homem para os comandos da equipa que, neste momento, se encontra no sétimo lugar do campeonato nacional.
Bruno Lage, por sua vez, continua à procura da próxima aventura depois de deixar o Benfica. O antigo treinador encarnado quer voltar ao ativo rapidamente, e até já recebeu algumas abordagens para esse efeito, vindas do Egito e da Rússia, mas nenhuma convenceu o timoneiro português até ao momento.
Antigo jogador do clube da capital espanhola relembrou a influência que o Special One teve na sua carreira, e deixou alguns elogios ao treinador luso
01 Out 2025 | 19:37 |
Emmanuel Adebayor deixou muitos elogios a José Mourinho, e disse que o treinador português é o melhor da história do futebol. O antigo avançado do Real Madrid foi uma das muitas figuras que aproveitaram o regresso do Special One a Stanford Bridge, para o Chelsea - Benfica, para lembrar a influência que teve na sua carreira.
Em declarações ao podcast ‘Stadium Astro’, Emmanuel Adebayor lembrou os tempos que partilhou com José Mourinho no Real Madrid, clube onde os dois se cruzaram depois do treinador português ter ido contratar o avançado do Togo à Premier League.
"O Mourinho é alguém que consegue tirar-te aquilo que tens de melhor. E tudo pela forma como gere as relações. Ele vem falar contigo e consegue que lhe dês tudo", começou por explicar Emmanuel Adebayor, acerca das maiores qualidades do treinador do Benfica.
O antigo ponta-de-lança do Real Madrid prosseguiu, e revelou um pouco mais acerca dos métodos de José Mourinho: "Mesmo que tenha de ligar para os teus pais ou mesmo que tenha de telefonar para os teus parentes em África. Se for preciso, é isso que ele vai fazer".
"É muito meticuloso na atenção que dá aos detalhes e tem o foco sempre colocado na vitória. Trabalhar com ele foi aprender sobre disciplina, verdade e crença. É o melhor treinador da história do futebol. É honesto, só pensa na vitória e trabalha 24 horas só para garantir um triunfo", atirou, de seguida, o jogador togolês que também conta com icónicas passagens pelo Arsenal e pelo Tottenham, em Inglaterra.
Candidato à Presidência do Clube da Luz emitiu um comunicado direcionado ao atual líder máximo das águias, em relação ao clássico de domingo
01 Out 2025 | 18:32 |
Martim Mayer quer todos os candidatos à Presidência do Benfica juntos, com o Presidente Rui Costa, a assistir ao jogo com o Porto, no próximo domingo, 5 de outubro. O candidato nas eleições do Clube da Luz emitiu um comunicado, onde reagiu às palavras de José Mourinho sobre a pressão do período eleitoral nos jogadores encarnados.
O candidato começou por lembrar as palavras de José Mourinho: “É um período de grande pressão para os jogadores por causa das eleições, com cinco candidatos, há uma campanha eleitoral a decorrer e os jogadores não conseguem escapar disso. A nível doméstico, eles sentem essa pressão".
"Venho, assim, apelar à Direção do SLB para que inclua no Protocolo do Clube que irá se deslocar ao Dragão, todos os cinco candidatos anunciados, para que desta forma possamos ver o jogo juntos com o Presidente Rui Costa", explicou, então Martim Mayer, em comunicado publicado nos canais oficiais da sua campanha.
Martim Mayer prosseguiu, justificando o seu pedido, feito a Rui Costa, Presidente do Benfica: "Urge contrariar este sentimento dos nossos jogadores e nada melhor do que uma demonstração de união e de Benfiquismo para mudar o sentimento do balneário".
"Vamos reverter a pressão mencionada pelo nosso Treinador José Mourinho, injetar um boost de confiança em cada um dos nossos jogadores e lembrar aos nossos rivais quem nós somos", rematou, a terminar, Martim Mayer, que acredita que esta poderá ser uma medida importante para a partida frente ao Porto.
Última hora! Já há árbitro para o Porto - Benfica e adeptos têm motivos para desconfiar
01 Out 2025 | 18:02
Bomba! José Mourinho acusado de "batota" nas competições europeias; Técnico do Benfica sob fogo
01 Out 2025 | 17:36
Medo? Farioli dá resposta tímida a José Mourinho sobre o Porto - Benfica: "O que me interessa é..."
01 Out 2025 | 16:56