Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RENATO SANCHES TERMINA 'CALVÁRIO' COM LESÕES! ATLETA COM PASSAGEM PELO BENFICA PROCURA MAIS OPORTUNIDADES NA SERIE A

Estrela da formação dos encarnados volta a ser opção para antigo técnico do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois de várias lesões musculares nos últimos meses, Renato Sanches integrou novamente os treinos de preparação da Roma, orientada por José Mourinho, com vista ao duelo frente à Udinese, a contar para 13.ª jornada da Serie A.


À procura de mais minutos de utilização no gigante transalpino, o atleta formado no Benfica está pronto para voltar a entrar em ação, após os exames que fez durante a semana não revelarem nenhuma lesão mais grave, resultante de algum cansaço muscular.


Simultaneamente, os médios Paulo Dybala e Leandro Paredes também juntaram-se ao plantel orientado pelo treinador luso, isto depois de fazerem parte da comitiva argentina durante a pausa para os compromissos internacionais.


Desde que o médio reforçou o emblema italiano, no verão passado, o treinador português apenas utilizou o compatriota em seis partidas oficiais. Tudo por causa da onda de problemas físicos que o jogador luso sofreu, neste arranque de temporada.

De fora dos planos do antigo técnico do emblema encarnado, encontra-se também Chris Smallings, que recupera de uma lesão num tendão, sofrida no início do mês de setembro. De resto, José Mourinho tem o plantel à disposição.


Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - nos seis jogos disputados, nesta época, contabiliza um golo. O jogador emprestado pelo PSG ao clube italiano fez 27 jogos, somando dois golos, na temporada transata. 

Confira aqui este golo de Renato Sanches:





Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



Futebol

Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz

Especialista em questões de mercado marcou presença na Catedral, na última quinta-feira, 5 de setembro

Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz
Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano marcou presença no Estádio da Luz, na última quinta-feira, 5 de setembro. O especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais para deixar um registo fotográfico do momento. 


Ao que tudo indica, o jornalista italiano esteve no reduto do Benfica para acompanhar o duelo de seleções entre Portugal e Croácia. Momentos antes do pontapé de saída, o antigo internacional português, Pepe, foi homenageado e Fabrizio Romano destacou esse momento nas suas redes sociais. 


É de relembrar que o antigo jogador do rival, Porto, pendurou as botas depois de ter participado no Euro 2024, que ocorreu na Alemanha. O antigo defesa central tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira enquanto profissional de futebol e, agora, no regresso da seleção, foi homenageada no Estádio da Luz.


Vale destacar que Fabrizio Romano acompanhou duas novelas de verão do mercado do Benfica. Primeiro foi a saída de João Neves para o PSG, com o especialista a dar os detalhes todos, e, depois, terminou com David Neres, que reforçou o Nápoles, este verão. 

A saída de Marcos Leonardo também recebeu atenção do jornalista italiano, apesar de ter sido uma novela bem mais curta comparativamente com a do médio dos parisienses e o extremo dos transalpinos. Relembre-se que o avançado canarinho reforçou o Al Hilal do ex-Benfica, Jorge Jesus.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

TIAGO PINTO DEBAIXO DE FOGO: ITALIANOS APRESENTAM LISTA DE 'FLOPS' QUE EX BENFICA COMPROU NA ROMA

Jornal transalpino deu conta dos negócios que o antigo dirigente do Glorioso fez no conjunto romano

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica, está debaixo de fogo. O atual diretor desportivo do Bournemouth viu o seu nome a estar em destaque na imprensa italiana este sábado, dia 29 de junho, e não pelos melhores motivos.


O Corriere dello Sport juntou todos os jogadores contratados por Tiago Pinto que considerou serem 'flops', atletas que nunca corresponderam às expetativas na Roma. O antigo diretor desportivo do clube italiano, que saiu em fevereiro, gastou cerca de 110 milhões de euros nestes jogadores, entre os quais se destaca o guardião internacional português Rui Patrício e o médio ex Porto Sérgio Oliveira.


Confira a lista elaborada pelo jornal italiano: Reynolds (7 milhões de euros), Zeki Çelik (7,4 milhões de euros), Rui Patrício (13 milhões), Matias Viña (15,6 milhões de euros), Tammy Abraham (42 milhões de euros), Shomurodov (19 milhões de euros), Llorente (1,5 mihões de euros, taxa de empréstimo), Maitland-Niles (500 mil euros, taxa de empréstimo), Sérgio Oliveira (1 milhão, taxa de empréstimo) e Camara (1,5 milhões de euros, taxa de empréstimo).


Vale recordar que o dirigente português, de 39 anos, vai ocupar o lugar de Richard Hughes, que se mudou recenteente para o Liverpool. Tiago Pinto assinou um contrato válido por três temporadas e vai acumular também funções na gestão desportiva de outros clubes em que os donos do Bournemouth têm participação: os franceses do Lorient, os escoceses do Hibernian e Auckland da Nova Zelândia.

De salientar que Tiago Pinto deixou o Benfica em 2021, mudando-se para a Roma. Durante a sua passagem no Clube da Luz começou pelos cargos de Diretor Geral Modalidades, entre 2012 e 2017, assumindo depois o papel de Diretor Desportivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica
Futebol

Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial
Futebol

Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial

 

Icon Comentário0
Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."
Futebol

Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."

 

Icon Comentário0