
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves renovou com o Benfica até 2028 (Saiba mais AQUI) e poderá vir a atingir uma cláusula de 100 milhões de euros, dentro em breve. Assim, a situação do jovem já está a dar que falar. Desta maneira, começam a surgir os primeiros comentários sobre o diamante de Roger Schmidt, que já é visto por muitos como uma promessa para o Benfica. O jornal ‘Record’ apresentou uma análise de Jaime Silva, da ProScout, que traça o perfil do atleta, destaca a sua inteligência e o compara ao colega de equipa, João Mário. “Neste modelo de Roger Schmidt, só o vejo a jogar na posição de João Mário. Pode ser uma parte ativa na pressão à construção adversária, garantir qualidade nas triangulações no corredor e também a receber atrás do meio-campo adversário, e equilibrar defensivamente na ajuda ao lateral”, salientou o analista. João Neves estreou-se ao serviço da equipa principal do Benfica no particular frente ao Sevilha, mas Jaime Silva recua um pouco no tempo. “Apesar de tenra idade, é um dos jogadores mais maduros da equipa B. As maiores qualidades dele são o critério e a calma sob pressão, a visão de jogo, reconhece bem o ritmo que o jogo e a equipa exigem”, referiu.
Será que vai ser um dos favoritos de Schmidt?Sobre ganhar um lugar ‘cativo’ na formação encarnada, o analista desportivo considera que é possível e sente que vai acontecer, ainda assim, defende-se dizendo que “esta opinião dependerá sempre do que apresentar na segunda metade da presente época, mas prevejo que na próxima (temporada) já esteja pronto para fazer parte do plantel principal ou ter oportunidade de mostrar serviço na pré-época”. João Neves – avaliado em 400 mil euros – leva seis jogos pelos juniores, um nos sub-23 e nove na equipa B do Benfica. Alinhou na equipa principal esta temporada no jogo particular frente ao Sevilha, mas foi convocado por Schmidt em três jogos, não sendo utilizado. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Em causa está a forma como o capitão dos vermelhos e brancos celebrou o golo que deu o empate das águias diante dos argentinos
|
Não foi provocação: Otamendi quis esclarecer o festejo do golo no empate do Benfica contra o Boca Juniors, tendo garantido que não foi para 'atiçar' os adeptos do emblema argentino. A polémica surgiu face ao facto do capitão encarnado ser um adepto assumido do rival, o River Plate.
"Festejei como os outros, como festejei frente ao Brasil. Não foi para os adeptos do Boca", assegurou Otamendi, em declarações à rádio RED, colocando os pontos nos i's relativamente aos rumores que surgiram, após o jogo entre o Benfica e o Boca Juniors.
Refira-se que, Otamendi apontou o golo do empate frente à turma argentina, acabando por festejar de forma efusiva. O capitão dos vermelhos e brancos acaba, assim, por esclarecer tudo e todos na mesma entrevista em que revelou ter tido propostas da Arábia Saudita, as quais acabou a rejeitar.
É importante relembrar que, Otamendi está em processo de renovação com o Benfica. O central argentino ainda negoceia os termos com Rui Costa, aproveitando a estadia nos Estados Unidos para dialogar com o Presidente do Clube da Luz. Em cima da mesa, está a possibilidade de continuar por mais uma temporada.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Treinador setubalense continua a preparar o duelo frente aos blues, que irá acontecer já no próximo sábado, 28 de junho, pelas 21h00
|
Renato Sanches é a principal dúvida de Bruno Lage para o Benfica - Chelsea. Apesar de não apresentar qualquer indício de lesão, o médio fez trabalho de gestão e poderá falhar o encontro entre as águias e os blues, a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O camisola 85 do Benfica marcou presença no treino da passada quinta-feira, 26 de junho, onde, nos minutos iniciais, trabalhou limitado com corridas no relvado acompanhado de um preparador físico, depois de ter feito trabalho de ginásio. Renato Sanches acabou por se juntar à restante equipa na sessão de preparação ao jogo com o Chelsea.
Contudo, o craque não deixa de estar em dúvida, uma vez que está em gestão de esforço. O treino desta sexta-feira irá ajudar a tirar conclusões sobre uma possível ausência de Renato Sanches na partida agendada para o próximo sábado, 28 de junho, frente ao Chelsea. Recorde-se que, o jogador já assumiu a titularidade pelo Benfica neste Mundial de Clubes por duas vezes. Espera-se que Kokçu regresse ao onze frente aos blues.
Além disso, vale a pena relembrar que, Renato Sanches saiu com algumas queixas físicas do jogo com o Bayern Munique, onde figurou no onze inicial. Bruno Lage, prontamente, após a vitória encarnada, afirmou que não acreditava que o médio tivesse contraído uma nova lesão, apontando, apenas, para o cansaço e esforço como causa para o desconforto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Camisola 4 chegou a partilhar balneário com o médio argentino, que abandonou a Luz após seis meses a envergar o Manto Sagrado
|
António Silva prestou declarações à DAZN, antevendo a partida entre o Benfica e o Chelsea. O camisola 4 das águias, que esteve em particular destaque frente ao Bayern Munique, não teme o adversário e já deixou um aviso à equipa, onde se encontra o antigo médio da Luz, Enzo Fernández.
António Silva: "Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica"
"Sabemos da qualidade das equipas inglesas. O Chelsea é uma equipa muito forte, jovem e atlética. Pratica um bom futebol e o treinador apresenta um futebol positivo, mas vamos estar à altura do desafio", começou por realçar o defesa-central do Benfica, que irá reencontrar o antigo companheiro no próximo sábado, 28 de junho, no jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes.
"Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica, que procure ganhar e passar a eliminatória. Vamos defender até ao último minuto aquilo que são as nossas ambições", garantiu, ainda, António Silva, colocando toda a confiança na vitória dos encarnados frente ao Chelsea.
Quanto aos objetivos da equipa frente aos blues, o central do Benfica é perentório: "Não há nenhum objetivo definido para já. O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo (...) Depois do primeiro jogo penso que toda a gente considerava que seria impossível passar o grupo em 1.º, mas fomos capazes de dar uma boa resposta com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil. Depois o jogo com o Bayern claro que foi importante para assegurarmos o 1.º lugar".
António Silva: "O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.