Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O guarda-redes do Chaves, Hugo Souza, que defendeu três grandes penalidades frente ao Benfica, na passada sexta-feira, dia 29 de março, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, onde revelou o seu segredo no sucesso a defender os remates da marca da grande penalidade.
"Está entre as melhores, por tudo que aconteceu no jogo. Três penáltis defendidos, que é algo muito raro de acontecer no futebol. Graças a Deus já tive outras boas atuações na minha carreira e a desse jogo está entre elas", o guardião brasileiro começa por afirmar que foi uma das melhores prestações da sua carreira.
O canarinho continua revelando como defendeu os três penáltis: "Muito trabalho no dia a dia e também estudo dos adversários. Agradeço a confiança que a equipa técnica e os meus companheiros têm em mim. Isso é fundamental para que eu faça o meu melhor trabalho em campo".
"Infelizmente, em algumas partidas, não conseguimos somar pontos quando estivemos bem, tal como contra o Benfica. Também não começámos o campeonato da forma que esperávamos, mas continuamos a trabalhar muito todos os dias para tirar o Chaves desse lugar da tabela. Vamos lutar até ao último jogo, sabemos da força da nossa equipa", termina em relação à temporada da equipa do Chaves.
Hugo Souza - avaliado em 1,2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2021/22, a Supertaça do Brasil em 2021, a Taça do Brasil em 2021 e é bicampeão brasileiro pelos cariocas (2021 e 2022), tendo cumprido 71 jogos de 2020 a 2022, 31 deles no último ano.
Evento de apresentação ocorreu, esta terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio Galveias em Lisboa e o antigo presidente do Clube da Luz apareceu
|
0Na passada terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio Galveias, em Lisboa, foi apresentado o livro "António Simões - As Minhas Memórias", escrito por Rui Miguel Tovar, que retrata a trajetória de vida e a carreira do ex-jogador do Glorioso e da Seleção Nacional. Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, marcou presença no evento de apresentação.
António Simões: Eu cultivei a união
"Força do futebol para unir. Perguntou-se a Jaime Cancela Abreu se o sr. Luís Filipe Vieira poderia vir, disse com certeza que sim, não faz sentido fazer o contrário. Naquilo que representa este momento, não podia deixar de registar e sublinhar a presença do sr. Luís Filipe Vieira. Quem mais deve ficar sensibilizado é o Benfica, que tem de saber unir as pessoas e não desunir e eu cultivei a união", disse António Simões.
"Benfica tem sabido unir pessoas? Pode fazer-se melhor, pode fazer-se sempre melhor. Unir não é fácil porque há divergências. O que é mais importante, para lá de unir, é as pessoas compreenderem que há divergências, mas que isso não é estar contra ou dizer mal, são opiniões diferentes. Precisamos é de aproveitar todas elas em prol do Benfica", afirmou, admitindo não saber se algum membro da estrutura do Clube da Luz esteve presente no evento.
Quanto a ter contactado alguém da direção do Benfica para confirmar presença, António Simões disse: "Vou ser sincero, a responsabilidade disso foi da editora. Tratou de enviar os respetivos convites às pessoas, não só do Benfica mas de outros clubes. Acho isso uma excelente ideia. Não tenho preferências, tenho desejos que se realizam ou não, mas como é evidente, tendo em conta a minha história, quase que digo que sou universal. Ainda agora viram o que aconteceu com a camisola do George Best. Dei-lhe, foi parar ao museu, vi a minha camisola no museu do Manchester United e agora passou a ter valor financeiro para ajudar a família. Só tenho de agradecer. Não pertenço à fatia dos falsos modestos, gosto que me reconheçam, falem comigo, cumprimentem. É desagradável ser assim? Para mim é muito simpático. Gosto de pessoas, de partilhar e elas vêm ter comigo, maravilha".
"Cada vez que penso no Benfica, cada vez quero mais que ele cresça. E estou à espera que o Benfica se internacionalize mais. Neste mundo global, o Benfica ainda tem possibilidades de crescer. É a nossa expectativa. Mas isso dá trabalho, com certeza", acrescentou.
Atribuição será feita em Miami, estando programada para esta quinta-feira, 5 de dezembro, às 18h00 (hora de Portugal continental)
|
0Há novidades: O Benfica só pode calhar com os emblemas europeus do pote 1. Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a FIFA anunciou os detalhes para o sorteio da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025, que terá lugar na próxima quinta-feira, 5 de dezembro, em Miami, a partir das 18h00 (Portugal continental)
A nova competição da FIFA vai ter lugar no próximo verão, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos e vai ser por disputada por 32 clubes das seis confederações continentais. Os cabeças de série do sorteio são quatro europeus (Manchester City, PSG, Real Madrid e Bayern) e quatro sul-americanos (Flamengo, Fluminense, River Plate e Palmeiras).
Depois ter sido divulgado que o Clube da Luz pertencia ao pote 2, juntamente com clubes como o Porto, Chelsea, Dortmund, Inter, Atlético Madrid, Juventus e Salzburgo, foi agora definido que os encarnados só podem calhar com os europeus no pote 1. No entanto, os dragões de Vítor Bruno irão ter pela frente uma das quatro equipas sul-americanas, uma vez que se encontram entre os quatro primeiros do seu pote (ocupando exatamente a quarta posição), ao contrário da equipa de Bruno Lage, que está em sexto lugar:
No comunicado da organização pode-se ler: "As quatro equipas da UEFA do Pote 1 serão sorteadas contra as quatro equipas da UEFA com a classificação mais baixa do Pote 2".
Recorde-se que, a FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo. Adicionalmente, as equipas devem chegar aos Estados Unidos entre 3 a 5 dias antes do início da competição. Foi igualmente anunciado que um jogador não poderá competir por duas equipas diferentes no torneio. Isto implica que, em caso de transferência entre clubes presentes na competição, o atleta fica automaticamente impedido de participar na nova prova da FIFA.
Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;
Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, FC Porto, At. Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;
Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors, Botafogo;
Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City, Inter Miami.
Confira aqui a publicação:
Números em cima da mesa parecem não convencer a estrutura vermelha e branca, que continua a bater o pé para a continuidade de futebolista do Clube
|
0Depois do Benfica fechar portas à Juventus apontando para a cláusula milionária de António Silva, eis que há novidades acerca desta novela. Ao que tudo indica, a Vechia Signora não desiste, pelo menos, não da ideia de um empréstimo.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal italiano, Corriere dello Sport, esta quarta-feira, 4 de dezembro, António Silva é visto como uma solução para a lesão de Bremer, pelo que existe alguma urgência na contratação do central do Benfica. Ainda assim, Rui Costa fechou as portas da Luz para qualquer saída por um valor abaixo da cláusula de rescisão, que está definida nos 100 milhões para o camisola 4 dos encarnados.
A mesma fonte garante, no entanto, que a Juventus quer avançar com um negócio, que contemple um empréstimo. A imprensa italiana adianta, ainda, que o Benfica não está disposto a aceitar menos de 25 milhões de euros, um valor bastante acima dos números que o conjunto bianconeri avançou, inicialmente, tendo em conta que apontaram para os 8 milhões de euros, com a possibilidade de ter uma cláusula de compra obrigatória definida nos 30 milhões de euros.
Recorde-se que, Rui Costa, Presidente do Benfica, em declarações recentes, afirmou que as portas da Luz estão fechadas a propostas, que não alcancem ou ultrapassem as cláusulas de rescisão dos jogadores, no próximo mercado de janeiro. As palavras do dirigente máximo do Clube dirigiam-se, diretamente, aos pretendentes de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, com a promessa feita aos adeptos do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.