
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O guarda-redes do Chaves, Hugo Souza, que defendeu três grandes penalidades frente ao Benfica, na passada sexta-feira, dia 29 de março, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, onde revelou o seu segredo no sucesso a defender os remates da marca da grande penalidade.
"Está entre as melhores, por tudo que aconteceu no jogo. Três penáltis defendidos, que é algo muito raro de acontecer no futebol. Graças a Deus já tive outras boas atuações na minha carreira e a desse jogo está entre elas", o guardião brasileiro começa por afirmar que foi uma das melhores prestações da sua carreira.
O canarinho continua revelando como defendeu os três penáltis: "Muito trabalho no dia a dia e também estudo dos adversários. Agradeço a confiança que a equipa técnica e os meus companheiros têm em mim. Isso é fundamental para que eu faça o meu melhor trabalho em campo".
"Infelizmente, em algumas partidas, não conseguimos somar pontos quando estivemos bem, tal como contra o Benfica. Também não começámos o campeonato da forma que esperávamos, mas continuamos a trabalhar muito todos os dias para tirar o Chaves desse lugar da tabela. Vamos lutar até ao último jogo, sabemos da força da nossa equipa", termina em relação à temporada da equipa do Chaves.
Hugo Souza - avaliado em 1,2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2021/22, a Supertaça do Brasil em 2021, a Taça do Brasil em 2021 e é bicampeão brasileiro pelos cariocas (2021 e 2022), tendo cumprido 71 jogos de 2020 a 2022, 31 deles no último ano.
Informação foi apresentada no site oficial do Clube da Luz, este sábado, com os encarnados a revelarem outras novidades importantes
|
A pensar no arranque da temporada 2025/26, o Benfica já está a fazer os preparativos para reacender o Inferno da Luz. Durante este sábado, o Glorioso divulgou informações importantes sobre a aquisição do Red Pass, revelando que o Sócio poderá renovar a sua presença no Estádio da Luz a partir de 24 de junho.
Segundo as novidades publicadas no site oficial das águias, os Benfiquistas, que detinham o Red Pass na temporada que chegou agora ao fim, irão receber, a 24 de junho, uma notificação para renovarem o seu lugar cativo na Catedral encarnada.
Todavia, o prazo para renovações não é apenas a 24 de junho. No mesmo boletim informativo, os encarnados informam que o prazo de renovações, para todos aqueles que já eram detentores do Red Pass e que pretendem continuar a sê-lo, vai estar ativo até ao próximo dia 8 de julho.
Além disso, o Benfica deixou bastante claro que o Sócio, no ato da sua renovação, terá a possibilidade de escolher entre duas modalidades do Red Pass, à semelhança da época 24/25. Quem preferir apenas o ‘Red Pass’, terá acesso a todos os jogos que visam as competições nacionais. Caso o Benfiquista opte pelo ‘Red Pass Total’, além de todos os jogos das provas nacionais, terá acesso exclusivo aos jogos das competições europeias.
Vale recordar que, nos próximos anos, o Benfica vai ter mais adeptos nas bancadas, devido ao aumento da sua lotação. Quanto aos Sócios em lista de espera, os mesmos só poderão tentar garantir o seu lugar cativo no Estádio da Luz depois do final do período que diz respeito às renovações e, mais tarde, à troca de lugares.
Momento foi captado nas bancadas do recinto, perto do banco dos encarnados e imagens foram divulgadas nas redes sociais, onde se ouviu as palavras do turco
|
Apesar da goleada frente ao Auckland City ter permitido ao Benfica assumir o 2.º lugar na fase de grupos do Mundial de Clubes, o triunfo por seis bolas a zero ficou manchado por um momento tenso entre Bruno Lage e Orkun Kokçu. Num novo vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a discussão do treinador com o médio, que reagiu de forma agressiva, utilizando palavrões em inglês.
Kokçu para Bruno Lage: "F*** you!"
A situação foi captada por um adepto que se encontrava nas bancadas do estádio, mesmo atrás do banco do Benfica. Pelo que foi possível observar, quando Kokçu reagiu agressivamente para com o timoneiro de 49 anos, o setubalense não perdeu tempo em repreendê-lo, o que levou o turco a preferir vários palavrões, entre eles “F*** you!”, claramente dirigido ao treinador das águias.
Vale a pena recordar que não é a primeira vez que o camisola se vê envolvido numa polémica, tendo criticado Roger Schmidt no passado. Depois das entrevistas rápidas, Bruno Lage, recorde-se, voltou a abordar o tema durante a conferência de imprensa, garantindo que é ele que toma as decisões em relação a quem joga.
"É a vontade de ganhar, o Kokçu queria vencer e marcar mais golos, mas entendemos que tinha de entrar o Renato, que entrou muito bem e dois minutos depois marcou. Eu tomo decisões, no último jogo decidi que o Renato devia ser titular e o Kokçu entrou e ajuda-nos. Hoje foi assim. É a vontade do jogador, queria marcar mais golos", disse o timoneiro das águias.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.
Confira aqui o vídeo partilhado pela conta pedrofonsecaoficial, no Instagram:
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar o mercado por novas opções, no entanto, craque desejado pelas águias está agora envolvido em polémica
|
Anis Hadj Moussa ainda não chegou ao Benfica, mas já está envolvido numa 'embrulhada' das grandes. Ao que parece, o extremo, que estar a ser apontado ao lugar de Ángel Di María na turma de Bruno Lage, foi apanhado a treinar com a camisola de um dos maiores rivais do Feyenoord, atual clube.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.