Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOS 1904: CINCO MELHORES DECLARAÇÕES DO BENFICA EM 2023

Com o ano a chegar ao fim, a redação do Glorioso 1904 destacou algumas frases que geraram alvoroço no universo encarnado.

5 afirmações marcantes
5 afirmações marcantes

  |

Icon Comentário0

Num ano em que o Benfica viveu o melhor e pior, o Glorioso 1904 ‘viajou’ por 2023 para destacar as cinco afirmações que mais marcaram o ano para o Clube da Luz e os seus adeptos.
“Merece respeito, consideração e credibilidade”

O mês de dezembro foi, provavelmente, o mais complicado no ano para o Benfica, que se viu afastado da Liga dos Campeões e a perder a liderança do Campeonato Nacional, novamente, para o Sporting. Além disso, os adeptos do Clube da Luz protagonizaram um momento de contestação, na Luz, após o empate com o Farense por 1-1.

O ambiente tenso vivido no universo das águias levou a que o Presidente, Rui Costa, viesse a público demonstrar o seu apoio ao treinador e aos jogadores dos encarnados, ficando assinalada pela seguinte afirmação: “Merece respeito, consideração e credibilidade”

“Enzo mostrou não ter compromisso e não podia ficar no Benfica”


Uma das saídas mais polémicas do Benfica foi a de Enzo Fernández. Seis meses depois de reforçar o emblema da Luz, o médio argentino abandona o Glorioso e ruma até à Premier League para assumir um lugar no plantel do Chelsea.
Na hora de explicar as mudanças que ocorreram no mercado de inverno de 2023, Rui Costa não hesitou em abordar a saída do campeão mundial albiceleste, destacando a falta de compromisso do jogador para com o Benfica.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões”

O momento em que os adeptos do Benfica contestaram Roger Schmidt em pleno Estádio da Luz, aquando da substituição de João Neves, marcou o ano com a resposta do técnico germânico.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões” foram as palavras que o treinador das águias proferiu na conferência de imprensa, numa conversa com os jornalistas que não tiveram a oportunidade de fazer qualquer outra pergunta. Foi uma altura que também ficou marcada com o momento em que Roger Schmidt colocou o lugar à disposição.

“A culpa é só nossa, dos jogadores”


O empate diante do Inter, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, colocou o Benfica de fora da prova milionária. Ainda que os encarnados recolhessem aos balneários, ao intervalo, com uma vantagem de três bolas, o encontro acabou empatado.
Ángel Di María foi uma das caras do plantel do Glorioso que falou à comunicação social e não perdeu tempo em retirar a responsabilidade de cima de Roger Schmidt e de Rui Costa, ao colocar as culpas apenas nos jogadores.

“A de João Neves foi a mais fácil que tive no Benfica”

João Neves é uma das figuras que mais destaque tem conquistado tanto no Benfica, como no panorama internacional, particularmente, no mercado de transferências.
Por essa mesma razão, o Presidente, Rui Costa, decidiu avançar com a renovação de contrato, prolongando os anos e aumentado a cláusula de rescisão que se estabeleceu nos 120 milhões de euros.
Face a esta mudança, as palavras ditas pelo líder máximo dos encarnados, na altura, foram marcantes, uma vez que Rui Costa assumiu que tinha sido o processo de renovação mais fácil, salientando o compromisso que o jovem talento demonstra ter com o Glorioso.




Clube

Não há maior que o Glorioso! Benfica deixa Porto e Sporting a 'comer pó' em ranking

Encarnados atingem meta, superando os clubes portugueses

Benfica supera o Porto e o Sporitng e  é o melhor classificado na Brand Finance
Benfica supera o Porto e o Sporitng e é o melhor classificado na Brand Finance

  |

Icon Comentário0

Benfica é o clube português mais bem classificado no relatório Football 50 2024, publicado pela consultoria Brand Finance, que é a consultoria independente e líder mundial em avaliação de marcas.

Segundo o relatório, o Benfica é a 40ª marca de clube de futebol mais valiosa do mundo, frente ao Porto, que se encontra na 47º posição. Já o Sporting não está dentro do Top-50.

No topo do ranking, encontra-se Real Madrid que, no ano passado, estava na segunda posição. O valor da marca dos madrilenos está fixo nos 1.685 milhões de euros. Segue-se o Manchester City com 1.611 e o Barcelona com 1.542. A fechar o top-10 está o Manchester United, o Liverpool, o Bayern, o PSG, o Arsenal, o Tottenham e o Chelsea, respetivamente.

Sobre o retorno do Real Madrid à primeira posição do Ranking, a consultoria indica no seu relatório que a conclusão é simples:"O retorno do Real Madrid ao topo do ranking deixa uma simples conclusão: esse clube é verdadeiramente o melhor no ramo. Além de seu excepcional sucesso em campo, as atividades comerciais do clube têm gerado receitas significativas e fortalecido a influência global de sua marca". 

No ano civil passado a maior marca de futebol era o Manchester City, onde jogam três ex Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. O top 10 manteve-se igual, tendo o primeiro lugar e a subida do Bayern as únicas mudanças.

É de relembrar que, desde 2010, o Benfica tem sido presença constante no ranking de marca de clube mais valiosa do mundo. Já o Porto só apareceu no ranking em 2023 e, o Sporting nunca compareceu dentro do top-50 para a Brand Finance.



Clube

Benfica apresenta plataforma que dá descontos...e não é só aos Sócios

Clube da Luz recorreu ao site oficial para dar a conhecer novidade para os Benfiquistas

Benfica apresenta nova plataforma de descontos
Benfica apresenta nova plataforma de descontos

  |

Icon Comentário0

'Sou Benfica' é um projeto agregador apresentado pelo Clube da Luz no site oficial. Nas informações divulgadas, o Glorioso dá a conhecer que a nova plataforma tem o objetivo de querer aproximar os adeptos ao emblema da Luz.


As vantagens de estar registado neste portal são as seguintes: "Acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral, desconto de 5% no merchandising oficial do Clube, desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App), desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App".



É de destacar que o acesso as vantagens acima mencionadas só acontece caso o adepto se registe nos meios digitais do Benfica, site, ou aplicação. No caso do acesso aos pontos de venda, é só preciso apresentar a aplicação relativa ao Clube da Luz. Os descontos diretos serão atribuídos automaticamente.

"Os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como: acesso à compra de Red Pass; prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising; acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Confira aqui, na íntegra, o comunicado do Benfica:

"O Sou Benfica é um novo projeto agregador através do qual o Sport Lisboa e Benfica procura conhecer melhor os Benfiquistas espalhados pelo mundo para lhes criar uma experiência personalizada, e oferece um plano de vantagens para adeptos registados que querem estar cada vez mais próximos do Clube, mas que, por diferentes motivos, não são associados.

E as vantagens de estar registado no Sou Benfica são:

acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral;

desconto de 5% no merchandising oficial do Clube;

desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App);

desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App.

O valor acumulado em carteira virtual pode ser descontado em produtos Benfica, adquiridos nos pontos de venda oficiais do Clube.

Para ter acesso às vantagens apenas tem de estar registado nos meios digitais do Benfica, Site ou App, e usufruir nos pontos de venda Benfica. Para aceder aos descontos nos pontos de venda só necessita de apresentar a App do Benfica, e os descontos diretos, ou em cartão, serão atribuídos automaticamente.

Os sócios das Casas do Benfica também terão acesso a estas mesmas vantagens, às quais acrescem ainda as vantagens nas próprias Casas.

E os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como:

acesso à compra de Red Pass;

prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising;

acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOSO 1904: CINCO MELHORES GOLOS DO BENFICA EM 2023

Apesar dos imensos tentos marcados pelas águias, existem alguns que vão dormir para sempre na cabeça dos adeptos

5 melhores golos
5 melhores golos

  |

Icon Comentário0

Com o ano de 2023 a terminar o Glorioso 1904 reuniu os cinco golos mais significativos do Benfica no presente ano civil que viu o Clube da Luz coroar-se campeão nacional pela 38ª vez na sua longa história. Confira aqui o top-5 de golos do Benfica em 2023:

Chiquinho frente ao Gil Vicente (22/23)

Ainda soavam os ecos da ‘semana negra’ que viu o Benfica, além da eliminação da Liga dos Campeões, perder frente a Porto e Chaves e deixar o Campeonato preso ‘por um fio’ já na reta final da época, quando os encarnados visitaram Barcelos.

Uma vitória magra em casa frente ao Estoril não foi o suficiente para suprimir o trauma deixado pelos quatro jogos consecutivos sem vencer, mas em Barcelos seria  a ‘prova dos nove’ e foi então que Chiquinho apareceu.

Aos 74 minutos, com o jogo empatado a zeros e os Benfiquistas ‘assustados’, Chiquinho foi assistido por Fredrik Aursnes para colocar a bola dentro da baliza barcelense, abrindo o marcador a favor das águias que acabariam por vencer a partida por 2-0 frente ao Gil Vicente no jogo da 30ª jornada da Liga.


Rafa frente ao Braga (22/23)


O golo mais festejado pelos Benfiquistas em 2023? Com certeza o de Rafa Silva frente ao Braga, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31ª jornada do Campeonato Nacional 2022/2023.

Tal como seria de esperar o duelo frente aos bracarenses estava a ser duro para as águias, sendo que a turma nortenha ainda tinha hipóteses de se sagrar campeã, contudo aos 67 minutos um golo do antigo internacional português viria a selar uma importante vitória na caminhada rumo ao 38.

Numa correria desde o meio-campo, Rafa só pararia na cara de Matheus para colocar o esférico dentro da baliza bracarense e ajudar com mais três pontos a causa Benfiquista do ano.


João Neves frente ao Sporting (22/23)

O Benfica deslocou-se a Alvalade com um só objetivo em mente: selar matematicamente o 38º título de campeão nacional e fazer a festa na casa do rival, reproduzindo algo que já havia na longínqua década de 70, ainda com Eusébio em campo.

A primeira parte, contudo, destruiu o otimismo que se vivia no seio das hostes encarnadas, tendo as águias ido para intervalo a perder por 2-0 com os leões e manietadas pela equipa de Rúben Amorim.

O cenário, contudo, inverteria-se no segundo tempo e, através de uma grande reação, o Benfica chegou à igualdade, já nos descontos, com golo do miúdo… João Neves. Golo que permitiria até mesmo um empate na última jornada, em casa, frente ao Santa Clara e festejado como tal.


Di Maria frente ao Porto na Supertaça (23/24)


Chegou, viu e venceu… Foi assim a história do regresso de Ángel Di María ao Benfica que o fez de forma literal, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira no seu primeiro encontro oficial desde que chegara a Lisboa. Mais do que isso, o argentino mostrou ao que vinha e abriu o marcador a favor das águias, assistido por outro reforço, Orkun Kokçu, tendo colocado água na boca de todos os Benfiquistas nesse preciso momento.

O campeão do mundo voltaria a fazer o gosto ao pé frente aos portistas, mas para o Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, em jogo que o Benfica venceu por 1-0, com golo de sua autoria.


Tengstedt frente ao Sporting (23/24)

O golo de Casper Tengstedt frente ao eterno rival da Segunda Circular mesmo ao cair do pano do último dérbi não podia faltar na lista e deverá ser o golo que mais ficou na retina dos Benfiquistas neste ano civil de 2023.

Os encarnados encontraram-se a perder com o Sporting já no tempo de compensação, tendo um golo de João Neves (déja vu?) alimentado a esperança nas hostes da Luz para os instantes finais.

O autor do golo não poderia ter sido mais inesperado… Casper Tengstedt. Avançado que só havia marcado por uma vez envergando o manto sagrado e consagrou-se assim como herói inesperado de um dos dérbies mais icónicos da história e que deu, na altura, a liderança do Campeonato ao Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inauguração! Milhares de emigrantes celebraram a presença do Benfica em Thonon-les-Bain
Clube

Inauguração! Milhares de emigrantes celebraram a presença do Benfica em Thonon-les-Bain

 

Icon Comentário0
Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"
Clube

Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"
Clube

Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"

 

Icon Comentário0