Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOS 1904: CINCO MELHORES DECLARAÇÕES DO BENFICA EM 2023

Com o ano a chegar ao fim, a redação do Glorioso 1904 destacou algumas frases que geraram alvoroço no universo encarnado.

5 afirmações marcantes
5 afirmações marcantes

  |

Icon Comentário0

Num ano em que o Benfica viveu o melhor e pior, o Glorioso 1904 ‘viajou’ por 2023 para destacar as cinco afirmações que mais marcaram o ano para o Clube da Luz e os seus adeptos.
“Merece respeito, consideração e credibilidade”

O mês de dezembro foi, provavelmente, o mais complicado no ano para o Benfica, que se viu afastado da Liga dos Campeões e a perder a liderança do Campeonato Nacional, novamente, para o Sporting. Além disso, os adeptos do Clube da Luz protagonizaram um momento de contestação, na Luz, após o empate com o Farense por 1-1.

O ambiente tenso vivido no universo das águias levou a que o Presidente, Rui Costa, viesse a público demonstrar o seu apoio ao treinador e aos jogadores dos encarnados, ficando assinalada pela seguinte afirmação: “Merece respeito, consideração e credibilidade”

“Enzo mostrou não ter compromisso e não podia ficar no Benfica”


Uma das saídas mais polémicas do Benfica foi a de Enzo Fernández. Seis meses depois de reforçar o emblema da Luz, o médio argentino abandona o Glorioso e ruma até à Premier League para assumir um lugar no plantel do Chelsea.
Na hora de explicar as mudanças que ocorreram no mercado de inverno de 2023, Rui Costa não hesitou em abordar a saída do campeão mundial albiceleste, destacando a falta de compromisso do jogador para com o Benfica.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões”

O momento em que os adeptos do Benfica contestaram Roger Schmidt em pleno Estádio da Luz, aquando da substituição de João Neves, marcou o ano com a resposta do técnico germânico.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões” foram as palavras que o treinador das águias proferiu na conferência de imprensa, numa conversa com os jornalistas que não tiveram a oportunidade de fazer qualquer outra pergunta. Foi uma altura que também ficou marcada com o momento em que Roger Schmidt colocou o lugar à disposição.

“A culpa é só nossa, dos jogadores”


O empate diante do Inter, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, colocou o Benfica de fora da prova milionária. Ainda que os encarnados recolhessem aos balneários, ao intervalo, com uma vantagem de três bolas, o encontro acabou empatado.
Ángel Di María foi uma das caras do plantel do Glorioso que falou à comunicação social e não perdeu tempo em retirar a responsabilidade de cima de Roger Schmidt e de Rui Costa, ao colocar as culpas apenas nos jogadores.

“A de João Neves foi a mais fácil que tive no Benfica”

João Neves é uma das figuras que mais destaque tem conquistado tanto no Benfica, como no panorama internacional, particularmente, no mercado de transferências.
Por essa mesma razão, o Presidente, Rui Costa, decidiu avançar com a renovação de contrato, prolongando os anos e aumentado a cláusula de rescisão que se estabeleceu nos 120 milhões de euros.
Face a esta mudança, as palavras ditas pelo líder máximo dos encarnados, na altura, foram marcantes, uma vez que Rui Costa assumiu que tinha sido o processo de renovação mais fácil, salientando o compromisso que o jovem talento demonstra ter com o Glorioso.



Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOSO 1904: CINCO MELHORES GOLOS DO BENFICA EM 2023

Apesar dos imensos tentos marcados pelas águias, existem alguns que vão dormir para sempre na cabeça dos adeptos

5 melhores golos
5 melhores golos

  |

Icon Comentário0

Com o ano de 2023 a terminar o Glorioso 1904 reuniu os cinco golos mais significativos do Benfica no presente ano civil que viu o Clube da Luz coroar-se campeão nacional pela 38ª vez na sua longa história. Confira aqui o top-5 de golos do Benfica em 2023:

Chiquinho frente ao Gil Vicente (22/23)

Ainda soavam os ecos da ‘semana negra’ que viu o Benfica, além da eliminação da Liga dos Campeões, perder frente a Porto e Chaves e deixar o Campeonato preso ‘por um fio’ já na reta final da época, quando os encarnados visitaram Barcelos.

Uma vitória magra em casa frente ao Estoril não foi o suficiente para suprimir o trauma deixado pelos quatro jogos consecutivos sem vencer, mas em Barcelos seria  a ‘prova dos nove’ e foi então que Chiquinho apareceu.

Aos 74 minutos, com o jogo empatado a zeros e os Benfiquistas ‘assustados’, Chiquinho foi assistido por Fredrik Aursnes para colocar a bola dentro da baliza barcelense, abrindo o marcador a favor das águias que acabariam por vencer a partida por 2-0 frente ao Gil Vicente no jogo da 30ª jornada da Liga.


Rafa frente ao Braga (22/23)


O golo mais festejado pelos Benfiquistas em 2023? Com certeza o de Rafa Silva frente ao Braga, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31ª jornada do Campeonato Nacional 2022/2023.

Tal como seria de esperar o duelo frente aos bracarenses estava a ser duro para as águias, sendo que a turma nortenha ainda tinha hipóteses de se sagrar campeã, contudo aos 67 minutos um golo do antigo internacional português viria a selar uma importante vitória na caminhada rumo ao 38.

Numa correria desde o meio-campo, Rafa só pararia na cara de Matheus para colocar o esférico dentro da baliza bracarense e ajudar com mais três pontos a causa Benfiquista do ano.


João Neves frente ao Sporting (22/23)

O Benfica deslocou-se a Alvalade com um só objetivo em mente: selar matematicamente o 38º título de campeão nacional e fazer a festa na casa do rival, reproduzindo algo que já havia na longínqua década de 70, ainda com Eusébio em campo.

A primeira parte, contudo, destruiu o otimismo que se vivia no seio das hostes encarnadas, tendo as águias ido para intervalo a perder por 2-0 com os leões e manietadas pela equipa de Rúben Amorim.

O cenário, contudo, inverteria-se no segundo tempo e, através de uma grande reação, o Benfica chegou à igualdade, já nos descontos, com golo do miúdo… João Neves. Golo que permitiria até mesmo um empate na última jornada, em casa, frente ao Santa Clara e festejado como tal.


Di Maria frente ao Porto na Supertaça (23/24)


Chegou, viu e venceu… Foi assim a história do regresso de Ángel Di María ao Benfica que o fez de forma literal, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira no seu primeiro encontro oficial desde que chegara a Lisboa. Mais do que isso, o argentino mostrou ao que vinha e abriu o marcador a favor das águias, assistido por outro reforço, Orkun Kokçu, tendo colocado água na boca de todos os Benfiquistas nesse preciso momento.

O campeão do mundo voltaria a fazer o gosto ao pé frente aos portistas, mas para o Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, em jogo que o Benfica venceu por 1-0, com golo de sua autoria.


Tengstedt frente ao Sporting (23/24)

O golo de Casper Tengstedt frente ao eterno rival da Segunda Circular mesmo ao cair do pano do último dérbi não podia faltar na lista e deverá ser o golo que mais ficou na retina dos Benfiquistas neste ano civil de 2023.

Os encarnados encontraram-se a perder com o Sporting já no tempo de compensação, tendo um golo de João Neves (déja vu?) alimentado a esperança nas hostes da Luz para os instantes finais.

O autor do golo não poderia ter sido mais inesperado… Casper Tengstedt. Avançado que só havia marcado por uma vez envergando o manto sagrado e consagrou-se assim como herói inesperado de um dos dérbies mais icónicos da história e que deu, na altura, a liderança do Campeonato ao Clube da Luz.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0