Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REVOLUÇÃO À VISTA: RUI COSTA QUER ARRUMAR BALNEÁRIO DO BENFICA E HÁ SURPRESAS NA LISTA

Águias vão ter novidades já em janeiro

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno está aí à porta e Rui Costa já prepara eventuais mudanças, havendo nomes na calha para sair. Helton Leite, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Rodrigo Pinho e André Almeida são os jogadores na lista de saída, segundo o jornal ‘Record’.

Diogo Gonçalves é a principal surpresa, uma vez que já alinhou, esta temporada, em 19 partidas, tendo um golo marcado. Mesmo parecendo ser uma possível aposta de Roger Schmidt, a SAD encarnada estará à procura de um novo emblema para o jogador formado no Seixal.


Também Paulo Bernardo, com formação no Benfica Campus, deverá sair em janeiro, com a condição de ser emprestado, tendo sido apenas opção para o técnico alemão em dois embates.


Gil Dias (1 jogo - 11 minutos), André Almeida (0 jogos), Rodrigo Pinho (7 jogos - 260 minutos) e Helton Leite (1 jogo - 120 minutos) acabam por não ser novidade, já que não correspondem ao perfil desejado pelo líder das águias, contando com um total de nove jogos, em conjunto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Rui Costa dá garantia sobre final da Liga do Benfica e deixa 'dica' ao Sporting

Presidente encarnado esteve presente na Gala do Desporto, que foi realizada esta sexta-feira, dia 3 de maio

Rui Costa garante que Benfica está na luta
Rui Costa garante que Benfica está na luta

  |

Icon Comentário0

Rui Costa chocou os adeptos do Benfica ao afirmar que o Campeonato ainda não acabou para o Clube da Luz, que ainda está na corrida pelo título com o Sporting. As palavras do presidente encarnado foram proferidas à chegada à Gala do Desporto, esta sexta-feira, dia 3 de maio. 

O dirigente máximo do Benfica fez a sua presença ser notado e rapidamente foi rodeado de jornalistas com diversas perguntas. Entre os microfones surgiu a questão sobre os últimos duelos da Liga Portugal, à qual Rui Costa respondeu de forma afirmativa: "Estamos na luta".


Passado somente um minuto foi a vez de Frederico Varandas chegar ao local. O presidente do Sporting, à semelhança do dirigente encarnado, também foi rodeado pelos jornalistas, mas manteve-se calado e não respondeu a ninguém.


É de recordar que, para o Benfica se sagrar campeão é necessário que o Sporting perca duas das três partidas restantes, que são diante do Portimonense, do Estoril e do Chaves. Posto isto, é necessário que o Benfica vença todas as partidas restantes, que serão frente ao Famalicão, ao Arouca e ao Rio Ave.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.


O Sporting, por sua vez, vai entrar em campo no sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Portimonense no Estádio de Alvalade. Em caso de vitória, os leões precisam apenas que o Clube da Luz perca pontos para poderem celebrar o 19.º título da sua história.


Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda
Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

 

Icon Comentário0
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0