Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O futsal do Benfica tem novo técnico à vista e a oficialização está para breve. Cassiano Klein já 'rescindiu' com o Joinville e o próximo passo é ser apresentado como técnico do Clube da Luz. Importa destacar que as águias foram obrigadas a pagar a cláusula de rescisão do técnico.
“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.
Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.
Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.
O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.
Encarnados anunciaram nova contratação com o Presidente a garantir ala para o Clube da Luz
|
0É oficial: Natália Detoni é do Benfica. O Glorioso anunciou a nova contratação para a ala do plantel feminino de futsal através dos meios de comunicação.
"É uma honra jogar numa equipa tão grande como o Benfica"
A internacional pelo Brasil assinou um contrato até 2025, admitindo estar a viver um sonho: "É uma honra jogar numa equipa tão grande como o Benfica", mencionou, em declarações à BTV.
"As minhas expectativas são as melhores possíveis, venho para trazer muita alegria, vários golos, mostrar o meu futsal e ajudar a equipa durante a temporada", destacou a craque, que admitiu ter começado a acompanhar o futsal português assim que recebeu a proposta para reforçar o Benfica.
Os Benfiquistas mereceram ainda a atenção do novo reforço do futsal feminino dos encarnados. Natália Detoni apresentou-se com uma promessa aos adeptos.
"Todos os adeptos podem esperar muita dedicação nos jogos e nos treinos. Espero conseguir muitas vitórias, muitos golos, e ajudar a equipa. Que todos os adeptos compareçam nos pavilhões e que acreditem no nosso trabalho, tenho a certeza que vai correr bem", garantiu.
Em 2023/2024, Natália Detoni representou o UnoChapecó/Female, onde marcou presença em seis partidas, somando dois golos. A ala brasileira começou a carreira no futsal em 2016 no Pinhalense-SC, seguindo o UnoChapecó, de quem se despediu para reforçar o Benfica.
Dirigente encarnado arregaçou as mangas e fez atleta voltar a casa para a próxima temporada
|
0Maria Inês está de volta ao futsal feminino do Benfica. Os encarnados oficializaram a contratação da guarda-redes de 20 anos esta quarta-feira, dia 14 de agosto, através dos meios de comunicação.
Depois de ter estado ao serviço do Leões de Porto Salvo, a atleta formada nas águias assinou um contrato válido até 2025 com Rui Costa a fechar mais um reforço para a próxima temporada da equipa feminina de futsal.
Em declarações à BTV, a jovem de 20 anos destacou o facto de ter cumprido com o objetivo de regressar ao emblema da Catedral. "Estou feliz por estar aqui novamente", afirmou Maria Inês.
"Compromisso, trabalho e dedicação. Pelo Benfica, é sempre isso"
"Deu-me mais tempo de jogo, permitiu-me ganhar mais experiência. Possibilitou-me trazer outras competências necessárias para ser atleta do Benfica. Foi preciso sair para conseguir melhorar. Sinto que isso me deu todas essas aberturas", avaliou a guarda-redes sobre a passagem pelo adversário.
Quanto ao regresso a casa, a craque revelou qual o ambiente vivido no balneário: "Foi ótimo. Aqueles momentos de brincadeira que já faziam falta. Foi muito bom".
Com a camisola do Benfica, durante a primeira passagem, Maria Inês conquistou três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2022/23), duas Supertaças (2021 e 2022) e duas Taças da Liga (2020/2021 e 2022/23), contando com vários títulos no seu currículo.
"Temos objetivos para conquistar, estamos focadas nisso. Trabalhar bem na pré-época, para chegarmos bem preparadas à final da Supertaça", garantiu Maria Inês, que ainda deixou uma promessa aos adeptos: "Compromisso, trabalho e dedicação. Pelo Benfica, é sempre isso".
"Apesar de ter saído, nunca deixei de sentir o carinho que tinham por mim. Dizer que estou de volta e que estou muito feliz por isso", completou a craque, dirigindo-se aos Benfiquistas.
Enquanto atleta do Leões Porto Salvo, em 2023/2024, Maria Inês alinhou em 20 partidas no total, somando ainda dois remates certeiros. É de referir que a guardiã reforçou as águias em 2015, concretizando toda a formação até 2021, quando se estreou pela formação principal.
Jornal espanhol 'Sport' enumerou os motivos para o Barcelona não assegurar a contratação do português
|
0João Cancelo é um dos dossiês que o Barcelona tem de resolver até ao final do mercado. O clube catalão não descarta contar com o jogador, mas há vários entraves à sua contratação, sendo que o principal são os problemas financeiros que o clube espanhol atravessa.
O lateral português regressou ao Manchester City e está interessado em voltar à Catalunha. No entanto, o jornal espanhol 'Sport' afirma que, ao contrário do que aconteceu no primeiro empréstimo, em que o jogador aceitou baixar o seu salário para representar a formação blaugrana, neste momento o português não aceita reduzir o seu vencimento. Além disso, informa o mesmo jornal que a direção do Barcelona está hesitante devido ao "desempenho do português em momentos-chave".
O jornal catalão continua a enumerar as razões para a dificuldade em contratar o antigo jogador do Benfica e indica que o craque luso não deixou uma boa imagem no balneário da equipa espanhola, principalmente pelos seus "comportamentos fora do campo que geraram mal-estar entre alguns jogadores" e, "a sua atitude nos momentos em que não era titular não era bem vista pelas principais figuras da equipa". O 'Sport' finaliza que Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, não está 'desesperado' por João Cancelo pois confia plenamente nas em Jules Koundé para a posição de defesa direito.
Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014.