
Modalidades
Treinador do Benfica deixa dica ao plantel: "Jogamos contra nós próprios"
13 Set 2025 | 18:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
16 Ago 2025 | 13:36 |
No mesmo dia em que anunciou o final da sua carreira, Ricardinho, que fez história ao serviço do Benfica, fez questão de dar dois ‘troféus’ seus que lhe são muito importantes. Pelo que se pôde assistir, o antigo futsalista doou ao museu da Federação Portuguesa de Futebol as sapatilhas e braçadeira de capitão que utilizou no Mundial de 2021 e no Europeu de 2018.
Presente na cerimónia que decorreu no dia de na Cidade do Futebol, que contou com várias personalidades do desporto nacional, o antigo camisola 10 das águias e da seleção nacional fez questão de revelar que foi uma decisão muito difícil de tomar e, para simbolizar o fim de um ciclo, o atleta de 39 anos doou os seus pertences.
Vale recordar que o Europeu de 2018 foi a primeira grande competição internacional que Ricardinho conquistou com as cores da seleção nacional. Três anos mais tarde, o melhor jogador do mundo voltou a ter a oportunidade de levantar mais um troféu, ao ajudar as quinas a atingir o topo do futsal mundial.
Na mesma cerimónia, Pedro Proença fez uma homenagem ao atleta: “O Ricardinho é nosso, é um património lusitano. É um homem eterno que ficará connosco. É uma bandeira da modalidade e do país, tendo tido a capacidade de transportar Portugal aos quatro cantos do mundo. Obrigado, Ricardinho. És um embaixador do futebol português, da nossa Seleção e deste país”.
Ao serviço do Benfica, da seleção e de outros clubes, arrebatou o Mundial'2021 e o Europeu'2018 ao serviço da Seleção portuguesa, que representou 188 vezes, e levantou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas, uma Liga letã, entre muitos outros títulos.
Confira os melhores momentos da carreira da Ricardinho:
Clube encarnado recebeu, no Pavilhão da Luz, um adversário complicado, mas conseguiu confirmar a vitória já perto do fim do encontro
14 Set 2025 | 16:52 |
O futsal do Benfica triunfou, por 3-1, frente ao Rio Ave, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias vinham de uma derrota suada, frente ao Braga, por 2-1, e voltaram a conquistar os três pontos em mais um encontro do campeonato nacional.
A primeira parte viu o Benfica chegar ao domínio do jogo, e assumir a sua superioridade dentro da quadra, mas com alguma ineficácia. Apesar das oportunidades de golo criadas pelos encarnados, nenhum jogador das águias conseguiu desfazer o nulo, que permaneceu até ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Benfica marcou o primeiro do encontro, por Jacaré, aos 28', mas viu o Rio Ave responder, quase de imediato, por Gois, que voltou a deixar tudo empatado. No entanto, no minuto seguinte, Arthur repôs a vantagem encarnada, e o conjunto das águias começou a gerir o jogo a partir desse momento. Já perto do final, conseguiram aumentar a vantagem para 3-1, depois de auto-golo do Rio Ave.
Com esta vitória - a segunda em três jogos esta temporada - o Benfica mantém o seu registo 100% vitorioso no campeonato nacional, onde o Clube da Luz procura revalidar o título conseguido na última temporada, depois da vitória por 3-2 na final contra o Sporting.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, às 20h00, na receção ao Ferreira do Zêzere. As águias vão tentar manter o pleno de triunfos na Liga perante um adversário que já se provou complicado nos últimos anos.
Clube da Luz voltou a demonstrar a sua superioridade na Liga Portuguesa, depois de mais uma goleada das antigas a um rival português
13 Set 2025 | 22:11 |
O Benfica venceu o Futsal Feijó, por 6-0, em encontro a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futsal feminino. As águias entraram em campo, depois de terem triunfado por 7-0 na primeira jornada, e voltaram a mostrar toda a sua superioridade sobre as rivais.
O primeiro tempo arrancou muito bem para o Benfica. Angélica Alves desfez o nulo no marcador logo aos seis minutos de jogo, e, à passagem dos 10 minutos da partida, as águias deram um passo de gigante rumo à vitória, com dois golos de seguida, apontados por Janice e Sara Ferreira. O intervalo chegou com 3-0 no marcador, a favor das encarnadas.
A etapa complementar viu o continuar do domínio do Benfica. As jogadoras das águias mantiveram a pressão no adversário, e não abradaram apesar da vantagem de três golos. Fifó apontou o 4-0 aos 22', e, já nos últimos cinco minutos da partida, Janice e Sara Ferreira bisaram para atirar o resultado final para os 6-0 a favor da equipa encarnada.
Com esta vitória - a segunda em três jogos esta temporada - o Benfica mantém o seu registo 100% vitorioso no campeonato nacional. A equipa feminina de futsal do Clube da Luz permanece, assim, em primeiro lugar na Liga Portuguesa, onde pretende voltar a conquistar o título nacional.
Depois deste encontro a contar para a segunda jornada do campeonato nacional, a equipa de futsal feminino do Benfica vai disputar a terceira jornada dessa competição. As águias vão disputar esse encontro com o Leões Porto Salvo, em casa, num jogo marcado para o próximo sábado, dia 20 de setembro, pelas 21h00.
Treinador da equipa de futsal do Clube da Luz analisou o embate das águias na segunda jornada do campeonato nacional, depois do triunfo do primeiro jogo
13 Set 2025 | 21:53 |
O treinador da equipa de futsal do Benfica não espera facilitismos do Rio Ave, no segundo jogo das águias no campeonato nacional. Cassiano Klein falou com os jornalistas em virtude da antevisão ao encontro frente à equipa de Vila do Conde, que foi derrotada na estreia na Liga.
Cassiano Klein: "Acredito que jogamos contra nós próprios, e isso é fundamental"
"Acredito que jogamos contra nós próprios, e isso é fundamental. É preciso sermos muito competitivos, rigorosos, pois enfrentamos uma equipa com um treinador experiente, que conhece bem os nossos jogadores", começou por explicar Cassiano Klein, acerca do próximo encontro.
O Rio Ave, conjunto de Vila do Conde, entrou no campeonato nacional com o pé esquerdo, depois de sofrer uma derrota no primeiro encontro do ano desportivo. O treinador do Benfica não esquece esse fator: "Depois de não ter corrido bem a primeira jornada, esta vai ser crucial".
O Benfica, por outro lado, teve um início de temporada agridoce. Os encarnados perderam a Supertaça frente ao Sporting, rival de Lisboa, mas responderam na primeira jornada do campeonato, com triunfo complicado contra a equipa do Braga, que se tem assumido, nos últimos anos, como um rival a ter em conta em Portugal.
"A equipa tem de continuar a aprender, a crescer, porque temos de chegar muito fortes ao final da época. Agora peço, mais do que nunca, entrega máxima, fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo", explicou, a terminar, Cassiano Klein, sobre o as pretensões encarnadas para 2025/26.
Treinador do Benfica deixa dica ao plantel: "Jogamos contra nós próprios"
13 Set 2025 | 18:12
De regresso ao Campeonato Nacional, Benfica passa em teste complicado
09 Set 2025 | 21:47
Depois de bater o Benfica, Sporting começa campeonato com 'roubalheira' monumental (Vídeo)
09 Set 2025 | 16:47