Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Horta não jogou no duelo entre o Sporting e o Braga devido a uma lesão muscular não especificada pelo clube bracarense. Contudo, ao que parece o avançado já estará disponível para o embate frente ao Benfica, segundo avança o jornal ‘Record’.
Apesar da sua ausência em Alvalade ter sido uma surpresa, o capitão arsenalista terá sofrido um retrocesso na sua contusão e de maneira a não colocar em risco a recuperação do craque, o emblema do Minho terá decidido não lançar a jogo o português no duelo da 1.ª jornada da segunda volta.
O Braga acabou por sair derrotado, por 5-0, ficando assim no terceiro lugar do pódio, da Liga Portugal Bwin, com 40 pontos, ficando assim atrás do Glorioso e do Porto, que somam 50 e 42 pontos, respetivamente.
O Benfica defronta o Braga na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 20h30, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde é expectável o regresso de Ricardo Horta.
Guarda-redes português foi equacionada pelo Clube da Luz para ser uma alternativa ao titular do Glorioso, Trubin, mas acabou por permanecer em Espanha
|
0O Real Betis voltou a vencer na Liga Espanhola, após dois jogos sem sucesso. A equipa de Sevilha, que contava com um antigo alvo do Benfica, Rui Silva, como titular na baliza recebeu e venceu o Espanhol por 1-0, com golo de Lo Celso, garantindo os três pontos para a equipa treinada por Manuel Pellegrini.
A vitória foi por margem mínima, pois o avançado dos verdiblancos, Abde Ezzalzouli falhou uma grande penalidade aos 45 minutos. Ainda assim, com esta vitória, o Betis conseguiu alcançar o oitavo lugar da classificação, contando agora com 12 pontos e continuando a lutar pelos lugares europeus. Por outro lado, o Espanhol que subiu recentemente de divisão está dois pontos acima da linha de água. A próxima jornada é especial para o Betis pois vão enfrentar o seu maior rival, Sevilha.
Recorde-se que Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betism mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 900 minutos, nos 10 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 107 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Técnico faz questão de aproveitar as sessões de treino para trabalhar os lances de bolas paradas, existindo um futebolista a tirar maior proveito
|
0Bruno Lage tem um 'gostinho' especial por lances de bolas paradas, fazendo questão de trabalhar este aspeto com o plantel ao longo da semana e Florentino tem sido o craque a tirar maior proveito. O médio formado no Seixal nunca conseguiu marcar mais do que um golo por temporada, desde que assinou contrato profissional, e com o regresso de Bruno Lage ao comando técnico das águias soma já dois tiros certeiros em 2024/25, tentos estes vindos precisamente de... cantos.
Assim, esta nova 'receita' de Lage para o sucesso do Benfica tem claramente um beneficiado, com o camisola 61 a 'fazer o gosto ao pé' nos encontros com o Santa Clara e Gil Vicente, ambos no Estádio da Luz. Também António Silva 'molhou a sopa', tendo marcado na sequência de um canto no encontro com a turma açoriana.
Agora resta ver se Florentino vai voltar 'ao ataque' no encontro com o Atlético Madrid. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.
Na atual temporada, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já conta com oito embates, somando dois golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, o médio marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 139 partidas, dois tiros certeiros , três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Encontro da segunda jornada está agendado para o próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz
|
0O Benfica está prestes a voltar a entrar em ação na Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Bruno Lage recebe no Estádio da Luz, o Atlético de Madrid na segunda jornada da fase liga, sendo que a equipa de arbitragem já está definida, com Serdar Gözübüyük a apitar o embate da próxima quarta-feira.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro neerlandês de 38 anos, internacional desde 2012, para apitar o jogo dos encarnados contra os colchoneros. A equipa de arbitragem é ainda composta por Erwin Zeinstra e Johan Balder como árbitros assistentes e Richard Wilhelmus Martens na função de quarto árbitro. Já Pol van Boekel estará no papel de videoárbitro (VAR) e Benjamin Brand será o AVAR.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está ainda em dúvida para o embate.
Além do jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).