Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Galatasaray, emblema rival do Fenerbahçe agora liderado por José Mourinho, está interessado em Rafa, antiga estrela do Benfica. Com o futuro ainda em aberto, o atleta de 31 anos tem acordo fechado com o Al Shabab, mas o clube turco quer ‘roubar’ o português aos sauditas.
“O Galatasaray, campeão turco, oferece contrato de três anos a Rafa, avançou a imprensa saudita. O avançado, que já se despediu do Benfica, tem acordo com os sauditas do Al Shabab, mas espera a aprovação do comité de recrutamento da Liga”, revela o jornal ‘A Bola’.
Importa lembrar que, perante o imbróglio sobre a ida de Rafa para o Al Shabab (Saiba mais AQUI), chegou a ser adiantada a possibilidade de Rafa regressar ao Clube da Luz. Contudo, esse cenário estará fora da equação, com o antigo internacional português a rumar a outras paragens.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões
|
0Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados.
Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco.
Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta
|
0Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.
A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.
Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.
Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.
Pupilos de Lage, recorde-se, voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, diante dos monegascos para a Liga dos Campeões
|
0O Benfica ao leme de Bruno Lage prepara-se para jogar mais uma jornada da Liga dos Campeões, e desta vez será frente ao segundo colocado da prova, o Mónaco. O encontro que tem hora marcada para as 20h00 em Monte Carlo, irá permitir o regresso de Florentino ao principado, onde nem sempre foi feliz.
O camisola 61 dos encarnados, que hoje é peça fundamental no onze, chegou a ser emprestado por duas vezes, uma delas ao Mónaco, na temporada 2020/21. Em julho de 2023, o médio de 25 anos revelou que viveu no principado uma depressão e descobriu na religião um grande suporte.
"Passei por uma crise, posso mesmo dizer que passei por uma depressão. Eu estava com uma psicóloga. Ela ajudava-me e pensava 'essa psicóloga está a ser uma benção para a minha vida. Ouvi o Espírito Santo a dizer-me 'eu mesmo vou curar-te'. Naquele momento disse 'Deus, a psicóloga esta a ajudar-me a voltar aos caminhos certos'. Mas obedeci à voz de Deus e parei com a psicóloga. Gerei uma grande robustez, tornei-me uma pessoa ainda mais forte", explicou o português, no programa disponível no YouTube 'Em Casa Podcast'.
Florentino, com 20 anos na altura, deparou-se com uma realidade diferente e uma língua que se tornou um obstáculo para a adaptação. Os monegascos, terminaram o campeonato 2020/21 em terceiro lugar, e poucas oportunidades surgiram para o português que tinha como concorrência no meio campo, Tchouameni e Youssouf Fofana, que hoje representam o Real Madrid e AC Milan, respetivamente.
Além do apoio familiar, o atleta do Clube da Luz encontrou forças na religião, onde assiduamente marca presença na Casa do Leão, igreja cristã, apostólica e profética de São João da Talha. A sua simplicidade e simpatia, assegura quem a frequenta. No campo desportivo, não descura a forma, trabalhando com um preparador físico, nomeadamente nos momentos de pausa do clube.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).