
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O técnico do Benfica, Roger Schmidt, anteviu, esta sexta-feira, 16 de dezembro, o jogo do próximo sábado, 17 de dezembro, frente ao Moreirense, para a 3.ª e última jornada da Taça da Liga e considerou que a partida “é uma final”.
“É uma final! Vai ser um teste para o Benfica, para continuarmos na competição. Queremos ganhar a Taça da Liga e temos de o mostrar amanhã”, disse.
“Temos jogadores de volta, ainda estamos sem Enzo e Otamendi, mas estamos preparados e felizes por jogar outra vez, por isso temos de ganhar”, afirmou o timoneiro das águias.
De lembrar que este jogo é decisivo para o Clube, que precisa mesmo de vencer na partida para seguir em frente na competição, tal como o nosso jornal avançou esta quinta-feira (Saiba mais AQUI).
O Glorioso vai a jogo no próximo sábado, 17 de dezembro, pelas 19h00, frente ao Moreirense, para jogar a 3.ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Confira na íntegra as declarações do treinador alemão:
https://youtu.be/2sIXEbAILA8
Camisola 21 dos vermelhos e brancos não vai marcar presença na primeira sessão da nova temporada, que tem início marcado para esta segunda-feira
|
Andreas Schjelderup vai ser uma das baixas confirmadas no arranque dos trabalhos do Benfica esta segunda-feira. O extremo nórdico, que ainda continua com o futuro por resolver, não vai marcar presença no Seixal devido à morte de um familiar, tendo sido autorizado a apresentar-se mais tarde.
Segundo revela esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal Record, o extremo norueguês está de luto pelo falecimento da avó materna. Dessa forma, o Benfica permitiu que Andreas Schjelderup continuasse na Noruega, de forma a marcar presença nas cerimónias fúnebres, de modo a despedir-se da familiar com quem tinha uma relação de proximidade, apresentando-se assim no Seixal apenas na quarta-feira.
Recorde-se que o futuro do craque no Benfica ainda está por resolver. As últimas informações têm colocado o extremo de 21 anos no radar de vários clubes, entre eles o Besiktas, o Como 1907 e o Leipzig, conjunto germânico que já preparou uma oferta para levar Andreas Schjelderup.
Tal como adiantado pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, a possibilidade de o camisola 21 abandonar o Benfica no verão existe. Como tal, e de forma a abrir mão do extremo norueguês, Rui Costa já fez saber que apenas aceita vender Andreas Schjelderup nesta janela de mercado, caso apareça na mesa do Clube da Luz uma proposta na casa dos 30 milhões.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Futebolista argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa, é o escolhido pelos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o meio-campo
|
Está dado o primeiro passo do Benfica por Enzo Barrenechea. De acordo com as informações mais recentes, o Rui Costa já terá largado dos milhões para convencer o Aston Villa a libertar o médio argentino, de modo a conseguir fechar mais um reforço no plantel dos encarnados neste verão.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal Record, o Presidente do Clube da Luz já fez uma primeira oferta pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Nesse sentido, o Benfica terá colocado em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros por 70 por cento do passe de Enzo Barrenechea, estando a aguardar a resposta do Aston Villa.
Recorde-se que o nome do médio argentino está no topo das prioridades para o Benfica neste verão. Face à possibilidade de Florentino Luís abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de verão, Enzo Barrenechea é o escolhido para suceder ao camisola 61 no plantel de Bruno Lage, acabando por reforçar o meio-campo das águias.
No entanto, importa salientar, que os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio do Aston Villa. Em Portugal, também o Porto de André Villas-Boas está atento à situação de Enzo Barrenechea, porém as informações mais recentes dão conta que o Benfica parte na 'pole position' pelo argentino.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez uma atualização sobre o dossiê do camisola 3 dos encarnados
|
É notícia das últimas horas: Fabrizio Romano voltou a comentar o negócio do Benfica com o Real Madrid por Álvaro Carreras. Nesse sentido, o jornalista italiano revelou a data na qual o camisola 3 irá tornar-se oficialmente jogador do emblema merengue, isto depois de abandonar o Clube da Luz neste verão.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio de Álvaro Carreras com o Real Madrid já se encontra fechado. Dessa forma, e de acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano a oficialização da saída do lateral-esquerdo do Benfica deve acontecer durante esta segunda-feira, 14 de julho.
Recorde-se que as últimas informações dão conta que o Real Madrid terá cedido às pretensões de Rui Costa acabando mesmo por pagar os 50 milhões de euros ao Benfica. No entanto, e tal como noticiado anteriormente, este pagamento será feito de forma faseada, pelo que os cofres do Benfica não vão receber, logo, a quantia total.
Ora em sentido inverso, vale salientar que o Benfica já preparou a eventual saída de Álvaro Carreras. Como tal, na última sexta-feira, o Clube da Luz anunciou a chegada de Rafael Obrador que custou cinco milhões de euros vindo do Real Madrid. O lateral-esquerdo assinou um contrato válido até 2030, tendo ficado com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: