Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt é 'arrasado' por estrela... dos Morangos com Açúcar: "Se o Benfica ..."

Ator que protagonizou a série que marcou uma geração de portugueses já criticou várias vezes o técnico encarnado

Roger Schmidt foi arrasado por Jorge Corrula, conhecido adepto do Benfica
Roger Schmidt foi arrasado por Jorge Corrula, conhecido adepto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Em declarações ao jornal Record, Jorge Corrula, ator reconhecido pela participação em 'O crime do Padre Amaro', 'Morangos com Açúcar, entre outros, e conhecido adepto do Benfica deixou uma 'farpa' a Roger Schmidt depois da derrota por 2-0 frente ao Famalicão que levou o Sporting a celebrar o campeonato do sofá.

O ator começou por reparar numa mudança ao técnico encarnado: "Um grande jogo na primeira parte, para quem gosta de futebol. Até ao minuto 30 foram várias as oportunidades de golo, quer para um lado, quer para o outro. Brilharam os guarda-redes e também houve ineficácia. Depois, houve um treinador do Benfica, que eu não sei quem é, que fez três alterações ao intervalo. Eu digo isto, obviamente, com ironia, porque não vi Roger Schmidt fazer três alterações ao intervalo durante a época toda, portanto não sei quem é este treinador".


Depois realçou que não foi por essa mudança que os encarnados melhoraram: "Certo é, com essas alterações, o Benfica foi mais dominador, mas na prática jogou pior e não marcou. Ou seja, essas três substituições traduziram-se em praticamente zero oportunidades de golo. E o Famalicão vai lá duas vezes, marca e ainda podia ter feito o 3-0. Mas, da maneira que este jogo correu, acho que quem marcasse primeiro iria ganhar sempre".


A sua análise acabou com o adepto a dizer que o jogo foi "sintomático do que foi esta época. Não é que o Sporting não mereça ser campeão, mas o Benfica não cumpriu a sua parte. Se o Benfica o fizesse, se cumprisse aquilo que devia ter feito durante a época, com certeza teria mais resultados. Teria mais títulos, ao invés da incompetência que mostrou a época inteira".

Foi no final das suas declarações que veio a maior farpa ao treinador das águias: "Deixo um exercício aos benfiquistas: se Roger Schmidt não tivesse cláusula de rescisão, isto é, se o Benfica não tivesse de pagar para o despedir, ele ainda estava no Benfica? Isto é que ninguém quer falar e importa dizer. Se a questão financeira não pesasse, ele ainda estaria cá e faria a próxima época no Benfica? Não se teria ido embora em dezembro? Fica a pergunta".



Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

Atleta encarnada foi muito sóbria na sua avaliação do encontro

Sílvia rebelo antevê final da Taça de Portugal
Sílvia rebelo antevê final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A defesa-central do Benfica, Sílvia Rebelo, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Benfica frente ao Recing Power na final da Taça de Portugal, no passado sábado, dia 18 de maio, onde analisou as diferentes nuances do último encontro da temporada encarnada.

"O Benfica quer continuar a colecionar títulos e este é um deles. Esta é uma Taça que já há algum tempo nos falta e apesar de respeitarmos o Racing, por ser uma equipa bastante competitiva, queremos levar mais um título para o nosso museu", começou por dizer a defesa-central, de 34 anos.


"Todos os jogos são diferentes e é uma final, nas finais todas as jogadoras que lá estão querem ganhar e, para mim, o mais importante é que todas, quer as jogadoras do Benfica quer as do Racing Power, querem aproveitar o momento, pois vai ser histórico para ambas as equipas e para o futebol feminino português", fundamentou a internacional portuguesa.


"Para o Benfica, estar muito tempo sem conseguir conquistar a Taça é algo frustrante e este ano queremos conquistá-la, uma vez que já a conquistámos quando ainda estávamos na II Divisão, no início do projeto. Agora, queremos fazer história e juntá-la aos títulos que já conseguimos esta época", continuou salientando a oportunidade de fazer uma temporada perfeita.

"Cinco anos depois, o Benfica já conquistou muito, já é visto a nível mundial com outros olhos e, agora, já não se conhece o Benfica só pela parte masculina, também já conseguiu conquistar muito respeito pela sua parte feminina", esclarece sobre a última vitória encarnada na Taça de Portugal.


"Todos os títulos no Benfica são importantes. Cada um tem a sua história, no seu grupo de trabalho, e para mim será sempre um orgulho, enquanto atleta do Benfica, ganhar mais um título e é nisso que estou focada", terminou Sílvia Rebelo.

Esta temporada, Sílvia Rebelo soma 11 partidas disputadas: quatro na Liga BPI, quatro na Taça da Liga, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal, totalizando 576 realizados. Contudo, a defensora não regista qualquer golo ou assistência.


Futebol

Histórico europeu avança por ex Benfica José Mourinho e quer juntá-lo a...Ricardo Quaresma

'Special One' tem mais um conjunto interessado nos seus serviços

Besiktas avança por José Mourinho
Besiktas avança por José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Besiktas, Huseyin Yucel, já se encontra a preparar a próxima temporada dos gigantes turcos, que querem garantir José Mourinho como treinador principal, segundo admitiu o próprio dirigente depois da partida diante do Hataysport, no passado sábado, dia 19 de maio.

"Contactámos José Mourinho há um mês e ele recebeu bem a nossa proposta. Já resolvemos as questões económicas e agora vamos na próxima semana a Itália, para nos encontrarmos pessoalmente", começou por dizer Huseyin Yucel, transmitindo a ideia que o acordo está muito bem encaminhado.


Para surpresa dos adeptos do clube, o Besiktas pretende juntar Ricardo Quaresma à equipa técnica do Special One: "Se chegarmos a acordo com Mourinho, vamos recomendar que inclua o Ricardo Quaresma no staff". É de recordar que o antigo internacional português é uma lenda dos gigantes turcos.


Huseyin Yucel terminou a sua intervenção garantindo que todos os salários de José Mourinho e da sua equipa técnica serão pagos por um dos patrocinadores, sendo que a contratação do técnico português não será  pesada nas finanças do Besiktas.

Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.




Futebol

Após 'exibição de gala' do Benfica, Jorge Corrula reage: "Quem foi o treinador que..."

Águias voaram na Catedral e conquistaram mais três pontos na luta pelo título nacional

Jorge Corrula analisou o triunfo do Benfica
Jorge Corrula analisou o triunfo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com golos de Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser, o Benfica venceu o Moreirense, no Estádio da Luz, com direito a várias mudanças no onze titular lançado por Roger Schmidt. Em análise ao triunfo e às alterações, Jorge Corrula, conhecido adepto do Clube da Luz e ator português, viu com bons olhos a exibição da equipa encarnada.

"Realçar que o Benfica hoje jogou com oito da formação, oito jovens do clube e com várias alterações ao onze. E jogou bem, com atitude, houve até momentos de brilhantismo nas trocas de bola a meio-campo e no ataque. Não teve muitas oportunidades, mas a forma como jogou, a atitude que teve durante 90 minutos e a forma alegre como os jogadores disseram presente é uma bofetada de luva branca à má gestão que Roger Schmidt tem feito do plantel", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Tiago Gouveia merecia minutos há muito tempo, Rollheiser é craque, jogador feito, com pé esquerdo genial, o Cabral também entrou com atitude a mostrar presente. Se Roger Schmidt não percebia por que é que os adeptos assobiavam depois de terem ganho, que veja a gravação do jogo com o Marselha e a deste jogo para ver a diferença. Depois, ele que saiba que os adeptos realçam muito a atitude dos jogadores", referiu, ainda.


"O resultado é importante, mas a atitude também. Parabéns ao plantel que disse ao treinador que o Benfica não tem apenas 12 ou 13 jogadores, tem muitos bons jogadores, tem o melhor plantel nacional. Que aprenda a fazer a gestão do plantel. A única dúvida que tive neste jogo é quem foi o treinador que esteve no banco do Benfica. Francamente, duvido muito que seja o mesmo que esteve lá esta temporada inteira. Foi da noite para o dia", rematou com uma questão referente a Roger Schmidt. 

Perante este resultado, o Benfica reforça o segundo lugar, somando 70 pontos, menos quatro que o atual líder da Liga Portugal Betclic, Sporting. O pódio é fechado pelo Porto, que regista 59 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que assume o quarto posto.


É importante referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. É duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final vai acontecer no reduto dos franceses, que estão em desvantagem na eliminatória depois de terem perdido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0