Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt é 'arrasado' por estrela... dos Morangos com Açúcar: "Se o Benfica ..."

Ator que protagonizou a série que marcou uma geração de portugueses já criticou várias vezes o técnico encarnado

Roger Schmidt foi arrasado por Jorge Corrula, conhecido adepto do Benfica
Roger Schmidt foi arrasado por Jorge Corrula, conhecido adepto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Em declarações ao jornal Record, Jorge Corrula, ator reconhecido pela participação em 'O crime do Padre Amaro', 'Morangos com Açúcar, entre outros, e conhecido adepto do Benfica deixou uma 'farpa' a Roger Schmidt depois da derrota por 2-0 frente ao Famalicão que levou o Sporting a celebrar o campeonato do sofá.

O ator começou por reparar numa mudança ao técnico encarnado: "Um grande jogo na primeira parte, para quem gosta de futebol. Até ao minuto 30 foram várias as oportunidades de golo, quer para um lado, quer para o outro. Brilharam os guarda-redes e também houve ineficácia. Depois, houve um treinador do Benfica, que eu não sei quem é, que fez três alterações ao intervalo. Eu digo isto, obviamente, com ironia, porque não vi Roger Schmidt fazer três alterações ao intervalo durante a época toda, portanto não sei quem é este treinador".


Depois realçou que não foi por essa mudança que os encarnados melhoraram: "Certo é, com essas alterações, o Benfica foi mais dominador, mas na prática jogou pior e não marcou. Ou seja, essas três substituições traduziram-se em praticamente zero oportunidades de golo. E o Famalicão vai lá duas vezes, marca e ainda podia ter feito o 3-0. Mas, da maneira que este jogo correu, acho que quem marcasse primeiro iria ganhar sempre".


A sua análise acabou com o adepto a dizer que o jogo foi "sintomático do que foi esta época. Não é que o Sporting não mereça ser campeão, mas o Benfica não cumpriu a sua parte. Se o Benfica o fizesse, se cumprisse aquilo que devia ter feito durante a época, com certeza teria mais resultados. Teria mais títulos, ao invés da incompetência que mostrou a época inteira".

Foi no final das suas declarações que veio a maior farpa ao treinador das águias: "Deixo um exercício aos benfiquistas: se Roger Schmidt não tivesse cláusula de rescisão, isto é, se o Benfica não tivesse de pagar para o despedir, ele ainda estava no Benfica? Isto é que ninguém quer falar e importa dizer. Se a questão financeira não pesasse, ele ainda estaria cá e faria a próxima época no Benfica? Não se teria ido embora em dezembro? Fica a pergunta".



Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após 'exibição de gala' do Benfica, Jorge Corrula reage: "Quem foi o treinador que..."

Águias voaram na Catedral e conquistaram mais três pontos na luta pelo título nacional

Jorge Corrula analisou o triunfo do Benfica
Jorge Corrula analisou o triunfo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com golos de Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser, o Benfica venceu o Moreirense, no Estádio da Luz, com direito a várias mudanças no onze titular lançado por Roger Schmidt. Em análise ao triunfo e às alterações, Jorge Corrula, conhecido adepto do Clube da Luz e ator português, viu com bons olhos a exibição da equipa encarnada.

"Realçar que o Benfica hoje jogou com oito da formação, oito jovens do clube e com várias alterações ao onze. E jogou bem, com atitude, houve até momentos de brilhantismo nas trocas de bola a meio-campo e no ataque. Não teve muitas oportunidades, mas a forma como jogou, a atitude que teve durante 90 minutos e a forma alegre como os jogadores disseram presente é uma bofetada de luva branca à má gestão que Roger Schmidt tem feito do plantel", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Tiago Gouveia merecia minutos há muito tempo, Rollheiser é craque, jogador feito, com pé esquerdo genial, o Cabral também entrou com atitude a mostrar presente. Se Roger Schmidt não percebia por que é que os adeptos assobiavam depois de terem ganho, que veja a gravação do jogo com o Marselha e a deste jogo para ver a diferença. Depois, ele que saiba que os adeptos realçam muito a atitude dos jogadores", referiu, ainda.


"O resultado é importante, mas a atitude também. Parabéns ao plantel que disse ao treinador que o Benfica não tem apenas 12 ou 13 jogadores, tem muitos bons jogadores, tem o melhor plantel nacional. Que aprenda a fazer a gestão do plantel. A única dúvida que tive neste jogo é quem foi o treinador que esteve no banco do Benfica. Francamente, duvido muito que seja o mesmo que esteve lá esta temporada inteira. Foi da noite para o dia", rematou com uma questão referente a Roger Schmidt. 

Perante este resultado, o Benfica reforça o segundo lugar, somando 70 pontos, menos quatro que o atual líder da Liga Portugal Betclic, Sporting. O pódio é fechado pelo Porto, que regista 59 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que assume o quarto posto.


É importante referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. É duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final vai acontecer no reduto dos franceses, que estão em desvantagem na eliminatória depois de terem perdido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0