Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt analisou a partida na flash interview, depois da vitória, por 1-0, frente ao Estoril, este domingo, dia 23 de abril, no Estádio da Luz e revelou que faltam cinco jogos muito importantes.
"Estamos muito felizes. O sentimento de ganhar é bom. A nossa equipa demonstrou uma excelente atitude e muita qualidade. Jogámos um bom futebol, mas penso que poderíamos ter facilitado a nossa própria vida, marcando mais e mais cedo", começou por dizer o técnico.
"Acabámos por marcar um e quando não marcamos um segundo golo, há que permanecer concentrados e manter a disciplina. Não demos oportunidades ao adversário e é uma vitória completamente merecida no final de uma semana tão complicada", continuou.
"Todas as vitórias são muito importantes, porque são todas cruciais. Faltam cinco jogos e temos de ganhar quatro deles. A dinâmica mudou. Vi uma dinâmica positiva, com os jogadores a lutarem arduamente pela equipa. Foi um bom dia para nós", concluiu.
O Benfica é líder da Liga Portugal Bwin, com 74 pontos, mais quatro que o Porto (70) e seis que o Braga (68).
Dirigentes dos red devils estão atentos à pérola de Bruno Lage, porém os responsáveis do Clube da Luz não pretendem ver sair o futebolista
|
0Os tubarões começam a chegar por Kerem Akrtukoglu, porém Rui Costa já sabe como deixar os pretendentes do extremo turco bem longe. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para manter o camisola 17, que no duelo com o Farense mostrou também ter 'faro' para as assistências.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, de maneira a afastar os tubarões europeus do avançado internacional pela Turquia, os dirigentes do Benfica pretendem subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 60 milhões de euros.
Segundo apurou o nosso Jornal, os responsáveis da Luz equacionam aumentar para um montante mais próximo dos 100 milhões, sabendo que é pouco provável que os emblemas interessados abram tanto os cordões à bolsa, devido à idade do atacante (26 anos).
Vale destacar que, o Manchester United, um dos principais pretendentes, já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage.
É certo que no mercado de inverno, Akturkoglu está praticamente blindado, graças às regras da FIFA - que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada -. Porém, sabe o nosso Jornal, que o extremo turco não está de todo seguro para a janela de transferências de verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo técnico do Glorioso realizou o primeiro encontro à frente da turma grega, isto depois de ter sido oficializado no passado dia 31 de outubro
|
0Depois de ter sido apresentado como o novo treinador do Panathinaikos, Rui Vitória já teve a sua estreia à frente do conjunto grego. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao reduto do Volos e venceu, por 1-0, este domingo, 3 de novembro, com o antigo atleta dos encarnados em destaque.
Em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato, Rui Vitória teve que esperar apenas 14 minutos para chegar à vantagem no marcador. Filip Djuricic, atleta que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências, aproveitou uma sobra dentro da área para fazer o tento do triunfo na estreia do técnico.
Com esta vitória, a turma comandada por Rui Vitória sobe ao quarto lugar do campeonato com 16 pontos, estando atrás do PAOK (17), Olympiakos (18) e Aris (21). Após este encontro, o Panathinaikos volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, 7 de novembro, às 20h00, frente ao Djurgarden para a Liga Conferência
Lembre-se que o antigo treinador do Glorioso foi apresentado na passada quinta-feira, 31 de outubro, como o novo técnico do Panathinaikos. Na apresentação, o técnico português mostrou-se feliz pela chegada ao emblema grego: “É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, revelou.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Equipa de Simeone tenta sacudir poeira, depois de ter levado uma chuva de golos no Estádio da Luz, cortesia da turma de Bruno Lage
|
0Ao início da tarde deste domingo, dia 3 de novembro, o Atlético de Madrid, que vinha de uma derrota no terreno do Real Bétis (2-0), deu um passo em frente e afastou os maus resultados domésticos, ao receber e vencer em casa, o UD Las Palmas, por duas bolas a zero. Os colchoneros, que têm agora motivos para festejar, colocaram assim fim à série de três jogos a vencer da parte do conjunto visitante.
A partida começou de forma bastante renhida e com a bola muito dividida entre as equipas. No entanto, o empate a zeros ficou desfeito à passagem do minuto 37, quando o filho do treinador colchonero, Giuliano Simeone fez abanar as redes adversárias. Este foi 1.º golo do argentino de 21 anos, pela equipa principal do Atlético de Madrid. O 2.º tento dos madrilenos só surgiu na reta final do encontro, Alexander Sorloth bateu o guardião forasteiro e selou o resultado final em dois a zero.
Do lado do conjunto visitante, que contou com as presenças de Dário Essugo e Fábio Silva, portugueses que já representaram os rivais do Benfica, como Sporting e Porto respetivamente, pouco fizeram para contrariar o favoritismo do Atlético. A melhor oportunidade que o Las Palmas teve surgiu no final dos primeiros 45 minutos, quando Fábio Silva viu Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, negar-lhe o golo.
Feitas as contas, com este triunfo, a equipa liderada por Simeone soma agora 23 pontos e ascendeu de forma provisória ao 3.º lugar da La Liga. No caso do UD Las Palmas, vê a série vitoriosa a chegar ao fim, pelo que mantém o 18.º lugar, com apenas nove pontos.
Recorde-se que, antes do Atlético de Madrid ascender ao pódio da La Liga, os madrilenos deslocaram-se à Catedral, jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Campeões, onde caíram com estrondo ao pés do Clube da Luz (4-0), depois de uma noite onde se 'comeu' delícias turcas e 'se dançou' o tango argentino.