Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT NÃO ESCONDE EMOÇÕES E FALA SOBRE MAIS UM RECORDE NO BENFICA

Técnico alemão não poupou nos elogios à equipa

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, o Maccabi Haifa, por 6-1, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, conquistando o primeiro lugar do grupo H e batendo mais um recorde. Este feito valeu rasgados elogios de Roger Schmidt à equipa, que mostrou ao mundo a qualidade tanto do técnico, como do plantel. 



Schmidt falou sobre o recorde de pontos feito pelas águias, um feito histórico.  “Fizemos uma boa fase de grupos, mas temos de continuar humildes e a respeitar todos os outros clubes, que têm muita qualidade e estão na próxima fase. Tentámos e fizemos o nosso melhor. Ganhámos imensa confiança nesta fase e estamos felizes com este feito. Agora temos de pensar já no jogo de domingo, para o campeonato", disse.


O técnico encarnado revelou as palavras ditas aos jogadores dento do balneário, demonstrando apoio ao plantel: “Dei-lhes os meus parabéns e mostrei-lhes o meu respeito pelo que fizeram hoje e no grupo, terminámos a fase de grupos num nível muito elevado e queríamos acreditar que podíamos fazê-lo hoje outra vez.”, afirmou. 

“Acreditámos que podíamos terminar com mais pontos do que o PSG, mas ambos ganhámos. Os jogadores merecem isto. É um grande feito deles" revelou o técnico em declarações à ‘Eleven’. 

O treinador alemão também abordou o desempenho da equipa durante a segunda parte na busca de golos, mostrando-se satisfeito. “Foi o momento. O objetivo de hoje era ganhar, não era vencer pelo maior número de golos possível, até porque respeitamos o adversário e sabíamos que era muito difícil defrontar o MaccabiHaifa”, referiu. 

“Na segunda parte, tivemos o nosso momento e forçámos. É claro que eles sabiam antes do jogo o que podiam fazer com a diferença de golos. Tentámos tudo nos últimos minutos para marcar o sexto golo”, concluiu Schmidt. 

Uma das dúvidas quanto ao jogo, foi a substituição de Gonçalo Ramos e Aursnes logo aos 30 minutos da partida, mas o técnico das águias realçou que o camisola 88 se encontrava com um problema no tornozelo e o norueguês estava com uma sobrecarga na coxa. De modo a evitar males maiores, Roger Schmidt optou por retirá-los mais cedo.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0
Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias
Futebol

Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias

 

Icon Comentário0
Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto
Futebol

Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto

 

Icon Comentário0