
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória do Benfica sobre o Arouca, por 2-0, esta terça-feira, dia 31 de outubro, Schmidt foi confrontado com as opiniões dos adeptos sobre as suas decisões nos últimos encontros. O técnico encarnado mostrou-se pouco interessado no assunto.
"Estamos desapontados pelo resultado do Casa Pia mas temos de olhar em frente. Não há tempo para olhar para trás com o jogo seguinte à porta. Os jogadores mostraram que podem colocar as coisas no sítio", começou por dizer em relação à sequência de maus resultados.
"Não reparei. É a minha vantagem de que não falo português. Não sei o que se passa, estamos ainda em boa situação na Liga, nas taças, com um empate há logo ruído, mas temos de mostrar atitude e qualidade e os jogadores fizeram-no hoje", termina usando a língua portuguesa como escapatória.
Após este resultado, o Benfica é agora o líder do grupo B da Taça da Liga, apesar do empate pontual com o Arouca. O confronto direto deixa a equipa à frente do conjunto de Daniel Ramos, independentemente do resultado frente ao AVS, no próximo dia 21 de dezembro.
O Glorioso volta a entrar em campo no próximo dia 4 de novembro, no sábado, para defrontar o Chaves, num duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias viajam ao Norte do país, ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, com o arranque do encontro marcado para as 15h30.
Presidente dos encarnados tomou posição dura sobre interesse de histórico do velho continente em atleta do Clube da Luz, que tem dado nas vistas
|
O Benfica assegurou a presença nos oitavos de final do Mundial de Clubes, depois de um triunfo histórico sobre o Bayern Munique (1-0). À margem da festa portuguesa em Charlotte, Rui Costa foi questionado sobre o futuro de Álvaro Carreras, que tem sido fortemente associado ao Real Madrid, e o Presidente das águias deixou um aviso aos merengues, garantindo que o espanhol vai continuar nas águias pelo menos até ao final do Mundial de Clubes.
Rui Costa sobre Carreras: “Que façam uma proposta”
Em declarações ao jornal Marca, Rui Costa revelou que até ao momento a SAD do Clube da Luz não recebeu qualquer intenção de compra da parte do Real Madrid e aproveitou a oportunidade para deixar um ‘desafio’ a Florentino Pérez, homólogo do colosso espanhol: “Que façam uma proposta”.
Depois da resposta inicial, Rui Costa assegurou aos jornalistas que, caso chegue uma proposta do Real Madrid ao Benfica, a mesma será apreciada no seu devido tempo, sem deixar qualquer pista sobre iria ser aceite ou não. “Até agora não chegou nada. Se o fizerem, logo vemos o que se passa”.
Rui Costa: “Até agora não chegou nada”
“Agora não é altura para pensar nisso e não vai ser até que termine a nossa participação no torneio. Não vamos falar de nada, o Carreras está aqui connosco”, concluiu Rui Costa, afirmando que o lateral espanhol, que já disponível para defrontar o Chelsea, continua a ser opção na presente edição do Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Médio-centro saiu lesionado no duelo contra o Bayern Munique no Mundial de Clubes, mas não é único problema deixado para o timoneiro encarnado
|
A lesão de Renato Sanches certamente preocupou Bruno Lage para o próximo desafio no Mundial de Clubes, diante do Chelsea, já que o médio não é a única "dor de cabeça" do treinador do Benfica. Florentino Luís ainda está a recuperar do problema sofrido no ombro direito e por isso foi poupado do último encontro das águias. Assim sendo, não se sabe se o camisola 61 estará disponível para os oitavos-de-final.
Bruno Lage lançou várias novidades para enfrentar o Bayern Munique e apostou em Renato Sanches para ser o "trinco" da equipa. O camisola 85 tinha surgido como opção após a lesão do titular da posição frente ao Boca Juniors, ainda na primeira jornada, porém, sua condição física indica que o técnico terá de arranjar outra solução para os seus problemas.
Florentino Luís não esteve sequer no banco na partida contra os alemães e a recuperação para a próxima fase é incerta. Dentro do plantel do Benfica, já não existem mais jogadores inscritos na competição que executam esta função de "6", além do médio de 25 e de Renato Sanches, que não está na sua posição de origem.
Bruno Lage já havia falado sobre a lesão sofrida pelo médio e não garantiu a sua presença na última jornada. Recorde-se que o Benfica tem sofrido muito com lesões nesta época, onde até mesmo o concorrente do camisola 61, Manu Silva, foi uma das vítimas da posição, estando de fora há vários meses.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Avançado do Boca Juniors não atuou diante dos encarnados por lesão, mas foi a jogo frente ao Auckland City, não tendo feito o gosto ao pé
|
O Boca Juniors não foi além de um empate, a uma bola, diante do Auckland City, e ficou pelo caminho no Mundial de Clubes. Contudo, na opinião de Edinson Cavani, a chave para a eliminação da prova esteve no encontro diante do Benfica, em que os argentinos estiveram a vencer por 2-0.
Cavani recorda desaire com o Benfica no Mundial de Clubes: "É o que mais nos irrita"
“É uma pena que tenhamos ficado fora, mas há que seguir. Sabíamos que ia ser difícil. Creio que demonstrámos que competimos até ao último momento com as nossas armas. O que se passou é que é difícil enfrentar uma equipa que se metem todos dentro da área. Tínhamos de ganhar, é uma pena”, afirmou Edinson Cavani, no final do encontro diante do Auckland City, do Mundial de Clubes.
Edinson Cavani lembrou o embate com a turma de Bruno Lage, mostrando-se ‘furioso’ com o mesmo: “O jogo contra o Benfica? Sabemos que é passado, mas é o que mais nos irrita. Esses pontos hoje jogam contra nós. Que tudo sirva para aprender e continuar a crescer como grupo”
Recorde-se que o Boca Juniors – Benfica, da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou empatado a duas bolas. Nicolás Otamendi (p.b, 21’) e Rodrigo Battaglia fizeram os golos dos argentinos, enquanto Di María (45+3’) e Nicolás Otamendi apontaram os tentos do Clube da Luz.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea e pode ter baixa de peso. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.