Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt pode deixar Benfica e oportunidade na Europa continua em aberto

Técnico encarnado ainda não sabe onde vai treinar na próxima temporada

Tuchel confirma saída do Bayern
Tuchel confirma saída do Bayern

  |

Icon Comentário0

A porta do Bayern Munique continua aberta para Roger Schmidt, especialmente depois de Thomas Tuchel ter admitido a saída do clube bávaro em conferência de imprensa. O especialista turco no mercado, Ekrem Konur, também garante que o técnico germânico está de saída dos gigantes alemães.

"É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou Tuchel, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, durante a antevisão ao encontro frente ao Hoffenheim.

"O feedback das últimas semanas esteve na base de termos uma discussão para continuarmos juntos. Mas não conseguimos chegar a um acordo. Não vou revelar os motivos. O acordo de fevereiro permanece e estou de saída do Bayern", terminou o técnico.


Posto isto, os bávaros continuam muito atentos a opções para o seu comando técnico, apesar de já terem recebido negas de Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e de Ralf Rangnick. É neste sentido que Roger Schmidt surge associado aos gigantes alemães, preenchendo os requisitos que a estrutura do Bayern admira.


Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.

Confira aqui a publicação:





Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

Clube da Luz continua muito atento às oportunidades de mercado

Greenwood é uma realidade para o Benfica
Greenwood é uma realidade para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar prestes a conseguir a contratação do jovem avançado inglês Mason Greenwood, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O Diretor Desportivo das águias, Rui Pedro Braz, já terá se reunido com o atleta.

O dirigente encarnado esteve junto de Greenwood e do seu pai na cidade de Madrid, antes do avançado regressar ao Manchester United, e deixou claro o interesse do Benfica em contar consigo. Posto isto, o atleta vai voltar à Inglaterra e decidir lá o seu futuro.


Com mais um ano de contrato com os red devils, é muito improvável que o jogador permaneça na equipa ou renove, especialmente devido às acusações de violência doméstica às quais foi submetido. Logo, os gigantes ingleses podem capitalizar imediatamente com uma venda.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Depois de falharem Roger Schmidt, Bayern Munique já tem Kompany a falar à bávaro

Técnico belga assinou oficialmente pelos gigantes germânicos

Kompany já fala à Bayern Munique
Kompany já fala à Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique anunciou Vincent Kompany como o treinador oficial do clube, depois de vários técnicos rejeitarem assumir os gigantes da Baviera, inclusive Roger Schmidt. Agora, em entrevista aos órgãos do clube, o antigo defesa-central teceu algumas palavras. 

"Primeiro que tudo, é um privilégio e uma honra. Estou muito entusiasmado, a minha energia é muito positiva. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores, com o staff e dar tudo aquilo que os fãs gostas de ver no clube", começou por dizer o ex técnico do Burnley


"Se tu defendes algo tem de ser algo relacionado com a tua pessoa. Eu cresci nas ruas de Bruxelas e nós amamos a bola, somos criativos. Eu gosto de jogadores corajosos com a bola. Mas eu também fui sempre um jogador agressivo e gosto que a equipa seja agressiva. É isso que representa a minha personalidade", acrescentou sobre o seu estilo de jogo preferido


"Eu vejo o Bayern Munique como uma instituição, mas aquilo que estou mais à espera é as coisas simples. Trabalhar com os jogadores, com quem está nos edifícios e criar algo que pode ser descrito como equipa. Depois disso, as coisas surgem", terminou o belga.

Nesta temporada, Vincent Kompany comandou o Burnley em 41 partidas, mas apenas conseguiu garantir sete vitórias. O técnico viu a sua equipa ser derrotada por 26 ocasiões, empatando ainda por oito vezes, marcando 45 golos e sofrendo 81.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

 

Icon Comentário0
Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0