
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O ataque do Benfica está seriamente limitado para o confronto com o Rio Ave em Vila do Conde. Com Marcos Leonardo e David Neres a serem baixas certas e Arthur Cabral, que muito dificilmente irá a jogo, Roger Schmidt vai provavelmente ter que replicar de alguma forma as soluções do último jogo com Rafa Silva ou Casper Tengstedt a assumir o ataque encarnado.
A meio da semana, que antecedeu a receção ao Arouca, Marcos Leonardo lesionou-se no treino e acabou a não ser convocado por Roger Schmidt. Posto isto, o camisola 36 estará garantidamente de fora, já que vai prosseguir tratamento para uma contusão óssea no joelho direito.
David Neres já tinha saído por lesão recentemente e voltou a fazê-lo no intervalo do jogo com o Famalicão, ond as águias perderam por 2-0, devido a um problema muscular na coxa esquerda. Já Arthur Cabral, como reportou o nosso Jornal, sofreu uma lombalgia e não foi convocado para o último duelo, mas ainda é uma possibilidade para o técnico alemão dependendo da sua recuperação ao longo da semana.
As boas notícias são que Alexander Bah está na fase final da sua recuperação e pode vir a jogo em Vila do Conde e Tomás Araújo está em situação semelhante, devido à entorse que sofreu no tornozelo direito, que há um mês que o mantém afastado dos relvados, altura em que até apresentava um alto rendimento.
Vale destacar que sem o trio de craques brasileiros o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O duelo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 17h45, dia 17 de maio, sexta-feira.
Rui Costa tomou decisão depois de conhecer novas exigências, que colocaram as negociações por reforço para as águias num impasse
|
Rui Costa quer satisfazer Bruno Lage e trazer de volta João Félix, contudo o Chelsea está a exigir mais dinheiro. Face a esse novo contratempo, o Benfica vai melhorar a oferta inicial feita, que rondava os 20 milhões de euros por metade do passe do avançado, no entanto, não vai atingir o valor final exigido pelo emblema da Premier League.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica admite subir a parada por João Félix, contudo não vai atingir os 30 milhões de euros desejados pelo Chelsea. Ao invés, a mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, admitem chegar a uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros pela transferência do internacional português para a Luz.
Desta forma, o Benfica vai tentar alcançar um acordo com o Chelsea com base nestes números, tentando chegar a um consenso entre as duas partes. Tanto João Félix, como os encarnados, querem que esta mudança aconteça, neste verão, tendo em conta que o avançado não entra nos planos dos blues para 2025/2026.
Refira-se que, o Clube da Luz está mais cauteloso no que toca aos valores da transferência, visto que João Félix não é a única prioridade. Thiago Almada está a ser negociado pelo Benfica junto do Botafogo e as exigências dos brasileiros, também, não são pêra-doce para o Glorioso.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Contrato milionário não satisfez as ambições de titular de Bruno Lage, que diz não ao Fenerbahçe e continua a envergar o Manto Sagrado
|
José Mourinho desespera: Kerem Akturkoglu não vai rumar ao Fenerbahçe. Depois da equipa turca ter oferecido um contrato milionário, o avançado do Benfica não quis mudar-se para o emblema e optou por continuar a envergar o Manto Sagrado, dando uma nega valente ao Special One, que está atento ao mercado.
De acordo com o jornalista Mehmet Ozcan, o clube de José Mourinho ofereceu um salário de 4 milhões de euros anuais a Akturkoglu. Contudo, o extremo do Benfica 'torceu o nariz' e recusou essa oferta e a consequente mudança para Istambul, que seria um regresso, depois do craque ter sido contratado ao Galatasaray.
Muito possivelmente, aponta-se que o facto do Fenerbahçe ser rival do antigo emblema de Akturkoglu poderá ter estado dentro dos motivos para a recusa do atacante do Benfica numa mudança para o plantel de José Mourinho. Assim sendo, o compatriota de Kokçu afasta-se da saída do Clube da Luz, ao contrário do colega de seleção.
Kokçu já está fechado no Besiktas e deverá ser anunciado como reforço oficial do emblema turco ainda neste sábado, 12 de julho. O médio, que envergou a camisola 10 do plantel do Benfica, vai fazer a viagem para a Turquia hoje, onde vai ser recebido por muitos adeptos das águias negras, para depois se juntar à equipa, onde se encontram Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Já há novas informações quanto à chegada oficial do lateral-direito à Luz, depois do negócio fechado a troco de 10 milhões de euros
|
Amar Dedic segue-se na lista de reforços para serem anunciados pelo Benfica. Já fechado na Luz por 10 milhões de euros, o lateral-direito vai ser o próximo jogador a ser oficializado como reforço de verão para Bruno Lage, seguindo-se a Rafael Obrador. Espera-se que o anúncio decorra nas próximas horas.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. O diário desportivo garante, este sábado, 12 de julho, que Amar Dedic deverá ser anunciado dentro das próximas horas, sendo o reforço seguinte a receber uma apresentação oficial do Benfica. Recorde-se que, o lateral bósnio é um negócio fechado há algumas semanas, tendo já realizado exames médicos.
Este anúncio segue-se da oficialização de Rafael Obrador, cujo valor da cláusula de rescisão já é conhecido. O lateral-esquerdo contratado ao Real Madrid por 5 milhões de euros já envergou o Manto Sagrado e prestou as primeiras declarações enquanto jogador do Benfica, mostrando-se satisfeito por ter assinado pelas águias.
Enquanto aguarda pelo anúncio oficial, Amar Dedic tem-se aplicado durante as suas férias, trabalhando 'horas extra' para se apresentar da melhor forma a Bruno Lage. Importa relembrar que, o primeiro dia de trabalhos da pré-época do Benfica está marcado para a próxima segunda-feira, 14 de julho, no Seixal, esperando-se já contar com um novo defesa-direito no plantel.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.